Autor Tópico: Jardim Botânico - São Paulo  (Lida 1425 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2013, 07:50:39
Então... achei que você só tinha dessaturado mesmo pois tudo ficou em tom muito parecido. Quando fizer uma foto tem algumas coisinhas que tem que observar. Texturas, formas, cores e contrastes. Isto é o que conta em fotografia P&B. Se tudo for verde, o que vai ajudar a definir as coisas são os outros detalhes ou ter algo que se destaque, se não, nem adianta converter pois ficará sem graça. Nas suas, tem que ver o que tem de cores para mexer na curva específica da cor, para mais (clareando o tom no P&B) ou para menos (escurecendo o tom). E ajustar também as curvas de luz... é ir pensando e observando o resultado, treinando o olhar, pensando se gosta de mais ou menos contraste, etc... ;)

Pris, obrigada pelas dicas! Vou tentar usá-las daqui para frente nas minhas fotos P&B!  ;)

Gostei da 6, apesar de sentir um pouco fechada (não sei se era possivel se afastar).

A 3 era a que tinha maior potencial, se puder voltar ao local, seria um belo exercício.

Fuca, obrigada por ver e por comentar!  :ok:

Na 6, eu não consegui me afastar mais que isso, porque atrás de mim tinha uma espécie de "mata" que me limitou um pouco.
E eu senti que as fotos ficariam melhores se eu estivesse sozinha, ou com pessoas que tivessem o mesmo objetivo que eu. Como eu estava com um grupo de pessoas, tive que acompanhá-las para não me perder delas e acabei perdendo várias oportunidades.  :(


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2013, 10:11:43
Coloca a 3 colorida, e deixa ela 'suave'. Acho q fica legal.  :D


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2013, 10:17:49
Coloca a 3 colorida, e deixa ela 'suave'. Acho q fica legal.  :D
Faby, obrigada por ver e por comentar!  :ok:

Vou fazer a experiência quando eu estiver em casa, e posto aqui pra mostrar o resultado!