Autor Tópico: Correio dos US - com problema ?  (Lida 5018 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2013, 12:57:12
USPS vindo dos EUA sem rastreio, depois de quanto tempo pode perder a esperança de receber? Com uns 60 dias ainda pode chegar ou melhor esquecer? Qual a experiência de vocês?


PS.: Ninguém que trabalha no Correio participa do fórum pra nos ajudar não? rsrsrsrsrsrs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2013, 14:32:35
(...)

PS.: Ninguém que trabalha no Correio participa do fórum pra nos ajudar não? rsrsrsrsrsrs

Um amigo de meu irmão trabalha... Não sei se ele manja dessa questão de importação e se manjar não sei se ele dá o doce.
De qualquer jeito vou pedir essa semana para meu irmão falar com ele sobre isso.

Se tiver uma resposta volto aqui e falo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2013, 15:03:36
Valeu Mr. Hyde  :ok:


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2013, 21:58:42
Alguns pacotes sem rastreio chegam a levar até 4 meses... Mas tem uns com rastreio que levam mais de 5 meses, como esse meu RB165687422CN e este outro que saiu do sistema por ficar mais de 7 meses sem atualização RT152597048HK

Nestes casos é melhor pedir para o vendedor devolver o dinheiro ou postar outro, ou então desistir de comprar la fora e chorar...

Infelizmente é esse o país (lixo) que temos que nos contentar e lamentar.

abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2013, 22:25:06
Comprei um grip em 13/03 e ainda estou aguardando. Eis o dito cujo: http://www.ebay.co.uk/itm/D3100-D5100-Battery-Grip-2x-EN-EL14-battery-IR-Remote-for-Nikon-DSLR-Camera-/321005197785?ssPageName=ADME:L:OC:US:3160
E olha que foi indicação de uma colega daqui do MF. Minha encomenda tbm foi com rastreamento, mas ainda não foi atualizado. Puxa... tava tão esperançoso. Entrei em contato com o vendedor pra ver no que vai dar.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #35 Online: 27 de Maio de 2013, 23:03:17
Eu tenho uns 100 pontos no ebay. as coisas de 3 meses pra cá tem atrasado mais mesmo, fora do comum. Acho que a receita está mais apertada por causa do déficit da balança comercial, inflação acordando, tomate a 6,50 rsrsrsrs, mas tenho tido sempre apoio do ebay pra nunca ficar na mão em caso de perda total.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #36 Online: 28 de Maio de 2013, 02:18:30
Alguns pacotes sem rastreio chegam a levar até 4 meses... Mas tem uns com rastreio que levam mais de 5 meses, como esse meu RB165687422CN e este outro que saiu do sistema por ficar mais de 7 meses sem atualização RT152597048HK

Nestes casos é melhor pedir para o vendedor devolver o dinheiro ou postar outro, ou então desistir de comprar la fora e chorar...

Infelizmente é esse o país (lixo) que temos que nos contentar e lamentar.

abs

qual foi o site?


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2013, 21:51:28
Eu tenho uns 100 pontos no ebay. as coisas de 3 meses pra cá tem atrasado mais mesmo, fora do comum. Acho que a receita está mais apertada por causa do déficit da balança comercial, inflação acordando, tomate a 6,50 rsrsrsrs, mas tenho tido sempre apoio do ebay pra nunca ficar na mão em caso de perda total.

[]s,

RSalles

Aos Amigos  :ok:


   Sinto informar a todos nós, que compramos fora do pais (importadores pessoa fisica) teremos vários problemas a frente  :eek: .... exemplificando ....

    A questão de alguns meses atrás tive a informação que a receita federal desencadearia uma mudança no sistema de fiscalização de mercadorias vinda de fora do Brasil, aumentando a autuação dos produtos, sem mais detalhamentos  .... pois bem a partir do mês de maio começou este " afinamento" .... no que antes nós importávamos material fotográfico de vários preços e contávamos com a sorte de um ou outro ser taxado ( Comigo apenas uma TAK 50mm f1.4 , foi pega) agora a historia é outra  ...... estão taxando tudo ..... :shock: ..... e o que é pior .... no valor que bem entendem e aplicam 60% sobre este valor ....

  Exemplico: Nos últimos dias tive 03 produtos, 01 da China e 02 da Grã Bretanha ( de um total de 10) que aguardava receber :

     Caso 01 Porta retrato digital : http://www.ebay.com/itm/221206906983?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
                    Valor pago no site com frete:           $ 65,31 (trasporte: Economy Int'l Shipping)
                    Valor cobrado pela Receita federal:  $ 90,00 (R$ 182,29 com o Dolar a R$ 2,0254 calculado pela Rec.Fed., naquele dia)
                    Tributo pago na retirada (60%):     R$ 109,37
                    Total pago :                                     R$ 144,99 ( com dolar a R$ 2,22 pela Mastercard + 6,4 IOF) + R$ 109,37 (tributado) = R$ 263,64

   Caso 02: Lente clássica Impakt M42 200mm f 4,5 : http://www.ebay.com/itm/181135466133?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
                   Valor pago no site com frete:          $ 41,29 (Transporte: Royal Mail International Signed-for)
                   Valor cobrado pela Receita federal: $ 100,00 (R$ 202,54 com o Dolar a R$ 2,0495 calculado pela Rec.Fed. naquele dia)
                   Tributo a ser pago na retirada:      R$ 122,97
                   Total a ser pago :                           R$ 97,55 (com o dolar a R$ 2,22 pela Mastercard + 6,4% de IOF) + R$ 122,97 (tributado) = R$ 220,52

   Caso 03: Lente Chinon (Tomioka) M42 55 f1,7mm : http://www.ebay.com/itm/181139324636?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
                  Valor pago no site com frete: $ 58,12  (Transporte: Royal Mail International Signed-for)
                  Valor cobrado pela Receita federal: $ 100,00 (R$ 204,95 com o Dolar a R$ 2,0495 calculado pela Rec.Fed. naquele dia)
                  Tributo pago na retirada (60%): R$ 122,97
                  Total pago : R$ 119,54 ( com dolar a R$ 2,22 pela Mastercard + 6,4% de IOF) + R$ 122,97 (tributado) = R$ 242,51

  Ou seja ... TODOS .... os itens foram tributados, conforme um valor aleatório determinado pela receita ( eles abrem a embalagem para verificar o produto) e tanto faz se o foi pela : CTCI SAO PAULO/GEEXP em São Paulo ou no Paraná.

   Adotei um procedimento interno dos correios, onde lá existe um formulário para quando você não concorda com o valor cobrado .
   Este formulário junto com a mercadoria ( não retirada)  são encaminhados para o órgão emissor federal da cobrança, para apreciação. Também juntei cópias dos e-mails dos valores pagos e dos envios fornecidos pelo eBay e PayPal (inclusive com a foto do produto) por se tratar , no caso das lentes, de fornecedores pessoa física, na esperança de reverter a tributação .... haja tempo e não é garantido a reversão de valores embora eu sei que estão corretos, dentro da Lei.

   Tem ainda pra chegar lentes da : Grecia (Expedited Int'l Shipping)
                                                        Chipre (Standard Int'l Shipping)
                                                        Alemanha (Standard Int'l Shipping)
                                                        EUA (USPS Priority Mail International e USPS First Class Mail Intl / First Class Package Intl Service)
 
   .... algumas acima dos $60 ..... antigamente somente por USPS Priority tinha grandes chances de ser tributadas. Fiz um cálculo somando só os valores a serem pagos para os tributos alfandegários destes 10 itens comprados recentemente e atinge os valores próximos a  R$ 1.200,00  :no:

    Agora pergunto a todos : Se o dolar subindo e subindo, desfavorecendo as importações ( alem da taxa do IOF no cartão de credito)
                                             Se a fiscalização está bem arbitrária na formação dos preços e bastante atuante na fiscalização.
                                             Se o envio pelo eBay encareceu (principalmente os de origem EUA via USPS Priority Mail International)
                                             Se a perspectiva para o crescimento econômico brasileiro é baixa ( não chega a 3%)

                                             Seria bom rever as compras externas, com o risco de desequilibrar o nosso orçamento doméstico (amador ou profissional)
                                   
                                             Enquanto de outro lado favorece a venda de material fotográfico por nós (lei básica da oferta e procura) e  bom para os classificados do MF, ou se compra diretamente no exterior por viajem (pessoal ou de alguém conhecido).

                                            Enfim ....Tempos de mar turbulento pela frente, para importações.
                                            Aqui no interior de SP nossos avós já diziam: ...... Paciência e Caldo de galinha não faz mal a ninguém ....

        Grande Abraço a Todos :clap:

 
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2013, 22:01:21
Compre uma LCD para minha Canon SD300, vindo de Chicago a $ 20 + $ 6,00 de frete e fechou de boa, comprei dia 20/05 e chegou hoje 06/06 em casa.
Chegou também uma fita led 5050 de 30cm que havia comprado uns 3 meses atrás, valor total + frete uns $ 20 eu acho.
Ainda tem um relógio para chegar da MIO, valor também inferior a $ 50 com o frete, esta já fazem uns 2 meses.
Tenho 2 perfumes que estão a mais de 1 ano para chegar...

Todos sabem que valor > $ 50 deveriam ser taxados em 60%, isto deveria ser natural.

O problema que o amigo está relatando é preocupante pois o valor estimado pelos fiscais não corresponde com o valor pago.
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 22:02:35 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2013, 22:22:47
O problema que o amigo está relatando é preocupante pois o valor estimado pelos fiscais não corresponde com o valor pago.

  Ao Amigo jesieltrevisan :ok:

   Exatamente. O valor determinado pelo fiscal responsável para verificação do produto importado, está sendo aleatório e do bom gosto deste, cabendo ao comprador comprovar o seu verdadeiro valor. Os postos aduaneiros da Receita Federal, são dotados de equipamentos de raio-X ou superiores (coloridos) onde facilmente o fiscal pode selecionar um determinado produto para verificação e taxação.
  Acredito que produtos pequenos, de baixo valor declarado e não classificado como eletrônico, não devem ser sorteados mas o uma lente é bem clara nestes equipamentos.
   O que me preocupa é quantidade dos produtos que estão sendo selecionados e tributados não considerando o valor declarado (correto ou não).
   Quando verificamos no Muambator ( http://www.muambator.com ) ele já indica (na maioria das vezes) se o seu produto foi tributado e aonde, mas não quanto é este valor.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2013, 23:16:36
SoroCarlos,

vc chegou a fazer a defesa administrativa para redução do valor tributado?
Deu resultado????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2013, 23:31:23
SoroCarlos,

vc chegou a fazer a defesa administrativa para redução do valor tributado?
Deu resultado????

  Ao amigo Hyde  :ok:

  Até agora somente entrei com a documentação via correio ( ocorrido foi ontem), quando tiver o resultado (positivo ou negativo)  aviso aos amigos.
  Por enquanto foi somente um caminho encontrado para poder reverter esta situação desproporcional.

  Grande Abraço


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2013, 23:42:35
Ja entrei com recurso, mostrando quanto paguei com a pagina do ebay, fatura do cartao de credito. O valor foi reduzido para exatamente o que deveria ser cobrado :ok:
D600 - E-M10


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #43 Online: 05 de Junho de 2013, 00:23:33
  Ao amigo Hyde  :ok:

  Até agora somente entrei com a documentação via correio ( ocorrido foi ontem), quando tiver o resultado (positivo ou negativo)  aviso aos amigos.
  Por enquanto foi somente um caminho encontrado para poder reverter esta situação desproporcional.

  Grande Abraço

Beleza...

Logo, logo será a minha vez...rs  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #44 Online: 05 de Junho de 2013, 08:29:36
Ja entrei com recurso, mostrando quanto paguei com a pagina do ebay, fatura do cartao de credito. O valor foi reduzido para exatamente o que deveria ser cobrado :ok:

Como foi esta "Entrei com recurso" ?
Foi pelo próprio canal dos Correios, ou teve que acionar algum outro orgão, tipo um Procon, coisa do tipo ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ