Autor Tópico: Correio dos US - com problema ?  (Lida 5079 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 05 de Junho de 2013, 08:40:34
Por essas e outras que não pedi pra minha irmã mandar a lente que comprei e foi entregue lá na Nova Zelândia pra ela,sem qualquer encrenca. Só vou ver a lente no fim do ano, hehe, mas prefiro o tempo garantido à pressa não garantida.
Que tristes essas histórias de extravio...  :no:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 05 de Junho de 2013, 09:14:59
Como foi esta "Entrei com recurso" ?
Foi pelo próprio canal dos Correios, ou teve que acionar algum outro orgão, tipo um Procon, coisa do tipo ?

Até pouco tempo... Vc recebe o comunicado via correio mesmo e vai numa agência próxima e preenche um formulário pré-impresso. Junta documentação comprobatória dos valores, p. ex., cópia do extrato do cartão de crédito, print da página do pay-pal com os valores pagos, print da página do e-Bay com o valor do produto, etc..., e envia para a Receita por correio. Aí tem que esperar um prazo e eles te mandam a resposta com o valor corrigido (ou não) para pagamento. Paga-se e eles liberam a mercadoria para o destinatário.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #47 Online: 05 de Junho de 2013, 11:15:56
Isso, entreguei no correio mesmo, so que ja levei o requerimento pronto.

Nao da pra reclamar da Receita Federal no Procon, pois nao eh relacao de consumo :ok:
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 11:16:18 por Kokimoto »
D600 - E-M10


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 07 de Junho de 2013, 15:14:22
Colegas ,

Estou muito feliz  :D.

Acabei de receber meu YN568EX e com difusor de brinde , e:

a. Novo recorde to Tio China :  postado em 22/05 , recebido em 07/06 :  15 dias para entregar

b. Sem taxação . Paguei  honestissimos US$ 170,00 pelo brinquedinho , na Yongnuostore , via E-Bay

            http://www.ebay.com/itm/321027011097?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Abraços a Todos



« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 15:14:56 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #49 Online: 07 de Junho de 2013, 19:09:04
Cara, entregou mto rapido!! kkkk abs

www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 07 de Junho de 2013, 19:24:34
pela internet afora acha bastante casos de pedidos de revisão com os valores corrigidos, a maioria q eu vi por ai foi corrigido, quando entregue toda a documentação certinho, claro, por isso eh bom guardar todos os comprovantes possíveis pra apresentar la.

Quem compra la fora ja deve calcular 60%+icms tudo certinho pra evitar surpresas. Se caso vim errado é só apresentar os documentos .

Se não for taxado economiza os impostos  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #51 Online: 10 de Junho de 2013, 17:12:11
Chegou minha encomenda!!  :D

A deu certo hehehehehe


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 14 de Junho de 2013, 17:17:14
Estou com 6 encomendas parada para tributação.... nunca tive tanta assim parada.

Uma já saiu e vou buscar amanhã, já vi que o imposto foi bem baixo. As outras estou com medo.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #53 Online: 14 de Junho de 2013, 20:01:30
Relatando minhas experiência mais recente...

Comprei 4 pacotes, sendo 3 nos EUA.

Pedi UPS com rastreio. Como sempre, envio super rápido. Coisa de 5 a 7 dias já estavam todos aqui.

E, surpreendentemente, todos chegaram muito rápido em casa. Entre 15 e 20 dias.

Uma foi taxada. Eles fizeram o calculo com base na informação constante na nota afixada fora da caixa. Não me deu dor de cabbeça nenhuma para provar valor calculado errado. Só achei que eles usaram algum dólar que me beneficiou. Pelos meus calculos usando o dólar comercial oficial eu deveria ter pago um pouquinho a mais. Mas tb bem pouco...

Mas notei uma coisa... O vendedor que remeteu em um pacote próprio com nota afixada fora da caixa, com valor total um pouquinho acima do valor isento, passou batido pela receita.
O vendedor que usou um box próprio dos correios dos USA com nota afixada fora da caixa, com valor total um pouco acima do isento (por causa do maldito local de venda ser um pouco mais longe o valor do envio fica mais salgado), foi taxado.

Então, cheguei à conclusão (não sei se correta) que se vier na caixa dos correios de lá e tiver qualquer coisa acima da cota, a chance de ser taxado é alta, pq a caixa chama a atenção. Daí o fiscal já olha com outros olhos o valor.
Se for um pacote mulambento, a chance é menor. Ele passa o olho de relance e não tá ligando muito para valores um pouco acima da cota.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 14 de Junho de 2013, 23:08:38
Relatando minhas experiência mais recente...

... Uma foi taxada. Eles fizeram o calculo com base na informação constante na nota afixada fora da caixa. Não me deu dor de cabbeça nenhuma para provar valor calculado errado. Só achei que eles usaram algum dólar que me beneficiou. Pelos meus calculos usando o dólar comercial oficial eu deveria ter pago um pouquinho a mais. Mas tb bem pouco...

Mas notei uma coisa... O vendedor que remeteu em um pacote próprio com nota afixada fora da caixa, com valor total um pouquinho acima do valor isento, passou batido pela receita.
O vendedor que usou um box próprio dos correios dos USA com nota afixada fora da caixa, com valor total um pouco acima do isento (por causa do maldito local de venda ser um pouco mais longe o valor do envio fica mais salgado), foi taxado.

Então, cheguei à conclusão (não sei se correta) que se vier na caixa dos correios de lá e tiver qualquer coisa acima da cota, a chance de ser taxado é alta, pq a caixa chama a atenção. Daí o fiscal já olha com outros olhos o valor.
Se for um pacote mulambento, a chance é menor. Ele passa o olho de relance e não tá ligando muito para valores um pouco acima da cota.
...

    Aos Amigos :ok:

     Também tentei encontrar uma lógica para a relação de envio/ taxação e ainda não tenho opinião formada pois:
 
     Acabei de receber uma " fantástica"....  Schneider Kreuznach Tele Xenar F/3.5 135mm M42 Mount, que me custou no e-Bay ... $ 158,75 com frete originado de Nova York : USPS First Class Mail Intl / First Class Package Intl Service ...... deveria ser taxada ..... mas não foi .... recebei diretamente em casa, via correios normalmente.

   http://www.ebay.com/itm/330919513222?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

    Acabei de emitir uma solicitação  de alteração do tributo cobrado pela receita, ( não retirei a lente) através do formulário interno dos correios, onde inclui:

   _ Pagina onde realizei a compra (leilão) da lente "Asahi Pentax Super-Multi-Coated M42 Takumar 200mm 1:4"
   _ Página onde comprova o pagamento desta lente
   _ Página onde identifica que foi debitado este valor do meu cartão de crédito.

    O valor pago com frete: USPS Priority Mail International foi de $ 93,05

    http://www.ebay.com/itm/390598499246?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

   Agora as coincidências:

   Nesta, e nas lentes anteriores importadas : Chinon (Tomioka) 55mm f1.7 M42
                                                                         15 bladed Impakt 200mm f4.5 M42

   Todas foram taxadas  com o mesmo valor de .... $ 100,00 ... ou seja ... parece haver uma tabela para "old lens" neste valor ... independente do quanto foi pago ....
   Se abaixo tens que comprovar (o que fiz).... se acima está no lucro da taxação (se é que podemos chamar pois não cobrar taxas de 60 % seria lucro)

  Quanto ao envio escolhido: USPS PrioritY .... ou USPS First ... não parece haver diferença , nem qual for o país de  procedência, pois as duas primeiras lentes taxadas, vieram da Grã-Bretanha por :  Royal Mail International Signed-for.

  Outro detalhe ... acompanhando o rastreio no site Muambator (  http://www.muambator.com ) o tracking marcava como ... indisponivel ( bandeira preta) e a lente chegou sem taxação .... as demais, mesmo antes de chegar na agencia local dos Correios já figurava como ... produto possivelmente taxado .... e foram.

   Ou seja a lógica ainda esta "obscura"

   Mas ainda há tempo para formular um procedimento , pois restam 08 lentes ainda para chegar ..... vamos ver e acompanhar ..... :snack:

   Grande abraço a todos ...  :clap:

     


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 15 de Junho de 2013, 10:08:59
Quer uma coisa mais louca?
Acabei de ir nos correios pegar um pacote  e pasmem a RF taxou em cima de 30 dólares, qdo o mínimo deveria ser 50 dólares.
Nem reclamei pq o valor ficou muito baixo.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Junho de 2013, 17:25:53
Quer uma coisa mais louca?
Acabei de ir nos correios pegar um pacote  e pasmem a RF taxou em cima de 30 dólares, qdo o mínimo deveria ser 50 dólares.
Nem reclamei pq o valor ficou muito baixo.

Colegas ,

Participava a alguns anos  de um outro forum ( de musica ) onde um dos participantes era da Receita Federal .

Segundo ele esta baseline de US$ 50 é lenda , qua a receita não tem ( nâo tinha )  esta regra , embora seja muito difícil taxar pequenos valores .

Alguem tem informação consistente sobre o assunto ( lei , normativa interna , etc ) sobre o assunto ?

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 16 de Junho de 2013, 18:23:09
no site da receita tem la só dar um procurada, 50$ de pessoa fisica p/ pessoa fisica é isento


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #58 Online: 16 de Junho de 2013, 18:50:31
Colegas ,

Participava a alguns anos  de um outro forum ( de musica ) onde um dos participantes era da Receita Federal .

Segundo ele esta baseline de US$ 50 é lenda , qua a receita não tem ( nâo tinha )  esta regra , embora seja muito difícil taxar pequenos valores .

Alguem tem informação consistente sobre o assunto ( lei , normativa interna , etc ) sobre o assunto ?

Abraços
Fábio José


http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Ver subtítulo 'Isenções'. Alínea 'a'.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #59 Online: 16 de Junho de 2013, 19:09:17
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Ver subtítulo 'Isenções'. Alínea 'a'.
O que é um absurdo é pagar imposto do frete! Pagar imposto de importação em cima de um serviço só neste paiseco!

« Última modificação: 16 de Junho de 2013, 19:09:54 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr