Autor Tópico: Preciso de uma cam semi-profissional de até 990  (Lida 2355 vezes)

antenacritica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Maio de 2013, 21:03:03
Alguém poderia me ajudar. Preciso de uma camera para foto e video, mas a prioridade é video, inclusive os videos provavelmente serao exibidos em tv. Alguem pode me ajudar com modelos? Aqui em Maceió vi uma Sony DSC-H100, com um preço legal, mas estou na duvida pois vi também uma samsug e uma cannon


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2013, 22:30:58
Boa noite!! Se tiver tempo, dá uma pesquisada no forum, principalmente em câmeras digitais. No preço que quer, na sala das compactas que é pra onde estarei movendo seu tópico.  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2013, 23:14:21
Alguém poderia me ajudar. Preciso de uma camera para foto e video, mas a prioridade é video, inclusive os videos provavelmente serao exibidos em tv. Alguem pode me ajudar com modelos? Aqui em Maceió vi uma Sony DSC-H100, com um preço legal, mas estou na duvida pois vi também uma samsug e uma cannon

Boa noite,
Segue link de maquina nas suas necessidades e por mim anunciada.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85873.0

Abraço,
M Rezende


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2013, 23:22:42
Se for precisar de zoom eu pensaria na canon sx50 ou na canon fz150... Se zoom não for importante pode dar uma pesquisada nas compactas premium, canon s110, panasonic lx5, canon g15... Sugiro olhar a questão de vídeos em alguns feitos por usuários, de preferência no Vimeo.com pra ver com melhor qualidade as reais capacidades das câmeras...
Tecpix + motorola do guga


rsalv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2013, 10:24:48
fz150 realmente é uma boa ;) te mandei mensagem privada.


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2013, 16:53:11
Olá, eu particularmente te indico a FUJIFILM FINEPIX HS30EXR.

Comprei uma a duas semanas e estou gostando muito,
Ela possui super zoom e controles manuais de abertura, velocidade e iso dentre outras...Vale a pena dar uma conferida, paquei R$979,00
Atenciosamente

Herman Monteiro


regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2013, 15:34:32
Olá. Gostaria de receber opiniões e sugestões sobre camera fotografica semi profissional. Vou adquirir uma camera, pq além de amar fotografia e já ter feito jornalismo quero ter mais liberdade para fotografar meu filho em todo seus momentos. Gostaria de uma camera que trabalhe bem com baixa luminosidade, tenha aquele rescurso de varias fotos por segundo, filme com qualidade tb. Porémmmmm não posso investir muito.
Agradeço desde já a atenção.
Obrigada


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2013, 15:42:28
Olá. Gostaria de receber opiniões e sugestões sobre camera fotografica semi profissional. Vou adquirir uma camera, pq além de amar fotografia e já ter feito jornalismo quero ter mais liberdade para fotografar meu filho em todo seus momentos. Gostaria de uma camera que trabalhe bem com baixa luminosidade, tenha aquele rescurso de varias fotos por segundo, filme com qualidade tb. Porémmmmm não posso investir muito.
Agradeço desde já a atenção.
Obrigada

Faltou você dizer qual o seu conhecimento sobre fotografia e equipamentos, e o quanto, aproximadamente, é esse "muito".
Assim fica mais fácil estabelecer um "norte"...
 :ok:
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 15:42:58 por fs_isa »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2013, 17:17:57
O que o amigo fs_isa citou é fundamental, mas pelo que está dizendo, acredito que uma câmera da série Nex da Sony te atenderia muito bem  :ok:


Jony Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2013, 13:41:56
O que o amigo fs_isa citou é fundamental, mas pelo que está dizendo, acredito que uma câmera da série Nex da Sony te atenderia muito bem  :ok:

Concordo, a NEX-F3 está aparecendo em várias promoções... tem um outro tópico no grupo da Sony falando sobre ofertas de preço dessa câmera...
Só outro detalhe, não se deixe enganar por certas lojas que dizem que aqueles modelos que tem formato de DSLR, com 30,40,50x de zoom e não trocam a lente são semiprofissionais, pura enganação, nada mais é que uma compacta (de sensor pequeno) mas com uma lente grande... vc vai ter muito zoom e qualidade pifia.


regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2013, 14:07:27
Obrigada a todos pelas respostas! É o seguinte, qd fiz Jornalismo usavamos as analogicas ainda então devo demorar um pouco para pegar o jeito se comprar uma digital com muitas funções. Mas gostaria sim de fazer alguns controles manuais. Meu investimento é em torno de 1.000,00. As camera que vi incialmente gostei são Coolpix p510 e Sony Hx200. São boas? Obrigada


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2013, 14:27:47
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2013, 14:52:14
As camera que vi incialmente gostei são Coolpix p510 e Sony Hx200. São boas? Obrigada

Nesse segmento, você "gostará" muito mais dessas aqui:

- Canon SX50 HS
- Panasonic FZ200
- Fuji HS50EXR

Pesquise sobre elas...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2013, 17:45:31
Regis 20, se você curtiu fotografar com analógicas, tente pegar uma nessa linha da Nex ou até mesmo uma DSLR usada, que você encontra bem conservada por menos de 1000 reais.

Essas que citou são superzoom, são câmeras boas, mas não passam muito das compactas com sensor pequeno, porém com zoom bem grande. Em termos de qualidade de foto e prazer de fotografar, DSLR ou mirrorless são outra coisa.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2013, 18:29:04
Olá. Gostaria de receber opiniões e sugestões sobre camera fotografica semi profissional. Vou adquirir uma camera, pq além de amar fotografia e já ter feito jornalismo quero ter mais liberdade para fotografar meu filho em todo seus momentos. Gostaria de uma camera que trabalhe bem com baixa luminosidade, tenha aquele rescurso de varias fotos por segundo, filme com qualidade tb. Porémmmmm não posso investir muito.
Agradeço desde já a atenção.
Obrigada

Juntado a um tópico semelhante. Note que agora sua postagem não é mais a primeira, e sim, sequência do tópico existente já semelhante.