Autor Tópico: LENTE 50mm  (Lida 3997 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 21 de Maio de 2013, 02:46:55
Prezados,

     Estou para comprar minha T3i semana que vem e como vem com a lente do kit que é a 18-35 , gostaria de saber se a lente que muitos indicam que é a "cinquentinha" é realmente melhor do que a 18-35 do kit ?  quero fotografar eventos e local fechado e com pouca luz , e gostaria de saber se com a T3i + cinquentinha + Flash legal , eu estou pronta para trabalhar ?

Agradeço desde ja e perdoem-me se errei em algo pois estou iniciando .


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2013, 06:45:27
Essa questao de trabalhar com camera x ou y eh muito relativo... ja que antes muito trabalhavam com as XS, acho que vc deveria ir de 60d, comprar um flash externo, bateria extra, bom cartao de memoria...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2013, 06:53:48
Não recomendo ficar apenas com a 50tinha... pega a 18-55 + 50mm... a diferença de levar só a cam sem a lente do kit é pouca e vale a pena pra não ficar com um angulo de visão muito fechado
Tecpix + motorola do guga


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2013, 08:06:51
T3i + 18-55 + flash da para cobrir um evento em família e amigos tranquilo, se souber usar direitinho e uma pós de leve fica um trabalho com cara de profissional, é uma questão de saber usar o equipamento e talento, nenhuma 60A/6D/5D vai te dar isso.

Como vc já deve ter lido aki 50mm é muito fechada, mas a 50 f1.8 é baratinha e se esta sem grana se espreme nela mesmo, se tiver uma graninha eu iria de Sigma 30mm f1.4 das antigas ou da nova linha ART que ainda é dificil achar.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2013, 09:53:46
Prezados,

     Estou para comprar minha T3i semana que vem e como vem com a lente do kit que é a 18-35 , gostaria de saber se a lente que muitos indicam que é a "cinquentinha" é realmente melhor do que a 18-35 do kit ?  quero fotografar eventos e local fechado e com pouca luz , e gostaria de saber se com a T3i + cinquentinha + Flash legal , eu estou pronta para trabalhar ?

Agradeço desde ja e perdoem-me se errei em algo pois estou iniciando .

Olá, bem-vinda... É, depende do trabalho que se vai fazer, "estás pronta para trabalhar"... Tem que confirmar uma coisa: o Kit é com a 18-55 ou com a 18-135? Segundo, a 50mm F1.8 não substitui a do kit (embora seja possível para fazer muita coisa com ela). Seria bom ter as duas. Uma para retratos e situações de pouca luz (50mm) e a outra para uso geral. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2013, 17:35:07
Também comprei a T3i com a lente do kit (EF-S 18-55m).  Depois eu comprei a 50mm f/1.4 e simplesmente aposentei da 18-55 do kit. Simples assim. Não se compara.

Agora que comprei a 6D vou vender minha t3i com a 18-55mm junto.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2013, 21:13:20
Também comprei a T3i com a lente do kit (EF-S 18-55m).  Depois eu comprei a 50mm f/1.4 e simplesmente aposentei da 18-55 do kit. Simples assim. Não se compara.

Agora que comprei a 6D vou vender minha t3i com a 18-55mm junto.

E qual era o tipo de foto que vc fazia com uma 50mm numa cropada? Dentro de um apartamento a 2 metros vc só pega meio corpo de uma pessoa, impossível cobrir um evento num lugar com pouco espaço. Já numa FF ok, melhora.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2013, 21:20:37
Uso basicamente para retratos e fotos aleatórias. Nao cubro eventos nem nada que necessite de rapidez com
Zoom, entao pro meu uso dá de boa. A qualidade da imagem entregue melhorou muito.

Meu perfil é basicamente retrato e paisagens. Estou adquirindo uma 85mm f/ 1.8 que esta vindo dos EUA por esses dias e depois quero ver uma boa GA, tb fixa. Será meu mix.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2013, 07:51:11
a 50mm não é melhor que a lente do kit, assim como a do kit não é melhor que ela.. são aplicações e usos diferentes.

agora, realmente acho legal ter as duas, pode te dar uma facilidade de criação maior..


kedny

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2013, 15:47:31
Você vai precisar das duas lentes!!!

Cada uma vai ter um uso especifico.

Não da pra ficar fazendo as fotos apenas com a 50mm. Nem sempre você vai ter o espaço e o tempo disponível para se posicionar, isso pode te custar algumas fotos importantes.

Como você esta começando, provavelmente ira acompanhar outro fotografo. Isso seria o ideal, pois vai ter tempo para aprender quando deve usar uma ou outra.

Na questão da qualidade, a 50mm vai te entregar imagens melhores. Mas você precisa da flexibilidade da 18-55 ou 135. Quando tiver uma $$$ sobrando, compre uma lente flexível com melhor qualidade. 


CarminhaSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2013, 16:28:08
Valeu pelas dicas galera.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2013, 12:57:09
Esse Carinha, junta uma 50mm com a T3i e tira essas fotos incriveis (logico que com edição) http://www.flickr.com/photos/diophoto/with/6225610790/


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2013, 10:31:39
Eu acho que a 50mm com maquina cropada fica muito fechada. Quando usava a 50mm f/1.4 na T2i, eu fui a um casamento e sofria pra botar 4 pessoas dentro da foto, tinha que ficar muito longe e aquele monte de gente passando na frente era F...

 Quando sai da T2i pra 6d, aí percebi que a 50mm é ideal pra full frame. Pra maquina cropada acho que a melhor opção seria uma 35mm com grande abertura.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2013, 10:52:51
Eu acho que a 50mm com maquina cropada fica muito fechada. Quando usava a 50mm f/1.4 na T2i, eu fui a um casamento e sofria pra botar 4 pessoas dentro da foto, tinha que ficar muito longe e aquele monte de gente passando na frente era F...

 Quando sai da T2i pra 6d, aí percebi que a 50mm é ideal pra full frame. Pra maquina cropada acho que a melhor opção seria uma 35mm com grande abertura.
50 para colocar 3 pessoas fica bem chato já, se forem pessoas de alturas muito diferentes... ai piora.


Lentes Antigas + Sony E-Mount


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2013, 20:52:17
 Nesse primeiro momento, se der, compre a 50 1.8 junto com o kit, são lentes diferentes, propositos diferentes. Na cinquentinha vc vai explorar melhor a profundidade de campo e a distancia focal fixa; a 18-55 te dá mais conforto por se zoom e também tem uma boa nitidez; ou seja, uma não substitui a outra. Meu conselho, se puder fique com as duas e invista o resto em estudo, seja em livros ou  cursos. Só assim vc vai descobrir as suas verdadeiras necessidades e poder decidir por si qual melhor equipamento pro teu estilo de foto.

[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX