Autor Tópico: Canon A610 ou A530?  (Lida 1551 vezes)

elis_sf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Julho de 2006, 19:41:00
Olás!

Depois de muito ler os artigos e fóruns (adorei o site, diga-se de passagem!!), tinha resolvido comprar a máquina Canon A610.
Porém, não encontrei aqui nenhum comentário sobre a A530. Me parece que ela possui sensor menor, mas não desejo fotos maiores que 3MP. Além disso, ela utiliza apenas duas pilhas, e é mais barata. :denken:  

A questão é, e o macro? Me parece que a distância mínima nesse modo para a A610 é de 1 cm, e para a A530, 5 cm. É muita diferença? Curso biologia, e o macro seria essencial.
Estou começando a fotografar agora, tentando aprender com uma Olympus OM-1. Queria uma compacta boa, que essencial pudesse ser controlado manualmente... Qual delas vcs acham que se encaixariam melhor em minhas necessidades?





Elisa
Belo Horizonte - Minas
Elisa
Belo Horizonte - Minas


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2006, 19:44:30
Dentre essas, prefiro a A610. Acho que faz bastante diferença o macro =P
Mas no caso de bilogia não seria legal uma ultrazoom não?
Dá uma olhadinha na Panasonic FZ5 e vê o que acha  :thmbup:


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2006, 21:11:37
Oi Elisa! Bem, pra macro realmente a A610 é melhor! Outra opção é a A700, que também faz macros a 1 cm, e usa só 2 pilhas. De quebra ela tem o maior zoom de todas (6x). A parte ruim é que é a mais cara também... Bom, macros a 5 cm não são legais pra insetos, por exemplo, e também não se pega tanto detalhe de plantas... São só fotos bem próximas, mas ficam devendo aquele detalhamento maior. A A610 tem uma vantagem a mais, o LCD dela é móvel/giratório, então facilita enquadrar em ângulos difíceis, é algo que eu consideraria. O fato dela usar 4 pilhas incomoda um pouco pelo peso, é um tijolinho, mas em contrapartida ela recarrega o flash muito rapidamente (no entanto, não vais usar o flash em macros, e acredito que de forma geral não vais usar o flash pra fazer fotos de quase nada em tua área, exceto pra fotografar pessoas). Então é isso, se puder pegar a A700 seria ótimo, senão a única limitação da A610 é o peso mesmo!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2006, 22:42:39
Citar
Olás!

Depois de muito ler os artigos e fóruns (adorei o site, diga-se de passagem!!), tinha resolvido comprar a máquina Canon A610.
Porém, não encontrei aqui nenhum comentário sobre a A530. Me parece que ela possui sensor menor, mas não desejo fotos maiores que 3MP. Além disso, ela utiliza apenas duas pilhas, e é mais barata. :denken:  

A questão é, e o macro? Me parece que a distância mínima nesse modo para a A610 é de 1 cm, e para a A530, 5 cm. É muita diferença? Curso biologia, e o macro seria essencial.
Estou começando a fotografar agora, tentando aprender com uma Olympus OM-1. Queria uma compacta boa, que essencial pudesse ser controlado manualmente... Qual delas vcs acham que se encaixariam melhor em minhas necessidades?





Elisa
Belo Horizonte - Minas
O que exatamente vc vai fotografar?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


elis_sf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2006, 23:09:05
Muito obrigada pelas respostas!!! :thmbup:

Eu queria fotografar insetos e flores. Mas tenho um amigo que possui a máquina Canon A95, e tira fotos ótimas com o macro. Queria algo muito bom, mas não precisa ser excepcional. Acho que vou de A610!


Elisa
Belo Horizonte - Minas  
« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 01:12:31 por elis_sf »
Elisa
Belo Horizonte - Minas


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2006, 17:25:18
Engrosso o coro da A610. Ou melhor, sugiro a A620 logo  :laughing:
Eu prefiro 4 pilhas a 2, pois a autonomia é absurdamente maior. É um pé no saco quando acaba a carga das pilhas  :wallbash:  
Auder Machado Vieira Lisboa


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2006, 08:57:32
Tanto A610 quanto A700 são uma boa.
Concerteza eu pegaria uma destas, ao invés da A530.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


raphabattaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • http://
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2006, 12:12:38
Citar
Engrosso o coro da A610. Ou melhor, sugiro a A620 logo  :laughing:
Eu prefiro 4 pilhas a 2, pois a autonomia é absurdamente maior. É um pé no saco quando acaba a carga das pilhas  :wallbash:
Desculpe discordar...mas entre a A610 e A620...eu ficaria com a primeira...

Mas tanto a A610 qto a A700, como foi mencionado ae em cima...valem a pena!!!
[size=8]Raphael Battaglia / Rio de Janeiro - RJ

SONY P71 (alimentação: carvão)
[/size]

Canon A700 a caminho...


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2006, 07:46:51
Sem sombra de dúvidas a A610 !

É a melhor de todas as citadas.

Usa sensor 1/1.8 e a qualidade de imagem é superior a da A620 e A700 pq ambas tem resolução maior e o sensor não aumentou ...

Estou comprando uma máquina para o meu pai, e gostaria de pegar uma Canon, mas estou em duvida entre a A530 e A430, se alguém tiver alguma sugestão agradeceria. :thmbup:

Abraços a todos.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 07:51:12 por frango.jones »


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:38:05
Além das opções digitais, vc já pensou em adquirir uma objetiva Zuiko Macro pra Olympus OM?
Um desse vi uma por R$ 250, excelente ótica..
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda