Autor Tópico: Duvida..Lente 58mm pega na Canon sx40?  (Lida 3816 vezes)

eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 22 de Maio de 2013, 09:13:52
Glr queria saber se vocês podem me ajudar..a parada é a seguinte, tenho uma canon sx40 ate ai tudo bem..Mas eu estou querendo comprar uma lente grande angular 0.45x e uma macro, mas não sei qual o MM certo dela :/ ... Acho eu que é 58mm porem nao tenho ctz...andei vendo e tem gente falando que eles mandao usar 67mm..mas tem gente que usa 52mm..ai fiquei sem saber qual comprar..Oq eu quero comprar é de 58mm (creio eu que esse de certo) mas como não tenho ctz queria que vocês me ajudassem a ter ctz se posso comprar a de 58mm que vai pegar..
Então a lente de 58mm serve na canon sx40 ou não? porque alguns vendedores disseram que eu tenho que comprar um anel adaptador..Mas ai eu me pergunto para que um anel adaptador se a lente da minha camera ja é 58mm..ai isso ta me deixando pirado  ..
(Posso comprar e usar normalmente ou terei que comprar o bendito anel para usar?)
È mais ou menos isso se poderem me ajudar eu agradeço.
Abraço a tdos .!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2013, 09:36:12
A SX40 é lente fixa.  Não troca lentes.    :shock:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2013, 09:39:17
A postagem deveria ter sido feita na área de compactas...

Até acredito que existam adaptadores pra SX40, mas pra acoplar outras lentes nunca ouvi falar.  Cheira a gambiarra...
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 09:40:37 por fs_isa »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2013, 11:41:08
Eduardo, sua pergunta será melhor respondida se vc a fizer na área das câmeras compactas.

Acho que entendi o que vc quis dizer, os 58mm que vc fala é referente ao diâmetro do filtro. E esta grande angular 0.45x e macro devem ser lentes sobrepostas, que vc rosqueia sobre a lente da câmera que é fixa.

Bem, normalmente estas grandes angulares que se sobrepõe à lente principal são uma porcaria, verifique bem no Flickr e em outros lugares se o resultado final te agrada.

E para macro, a única que eu conheço que presta é a Raynox DCR-250. Esta tem um bom custo x benefício, custa em torno de uns 60 dólares lá fora. Procure na sala das compactas para ver se alguém já usou com a sua câmera.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2013, 13:19:10
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2013, 20:24:59
é necessário usar um adaptador pra usar filtros nessa câmera. é preciso consultar o manual para saber qual o diâmetro de filtro que a câmera aceita, com o adaptador.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2013, 10:25:14
Tem usuário que afirma que a SX40 possui rosca de 52 ou 58mm, não me recordo agora. As únicas superzoom que eu tenho certeza que possuem rosca são as Panasonic FZ. Fora isso, é na base do adaptador mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2013, 12:56:06


Olhando por esse ângulo, dá a impressão que a SX40 tem rosca mesmo...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2013, 12:59:41
parece mas não é!
há quem consiga colocar um filtro 52mm ali. Mas aquilo que parece uma rosca, não é. Não sei qual a função daquilo, mas não é rosca de filtro.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2013, 13:14:57
Pois é, parece que dá pra forçar um filtro de 52mm mas um usuário em outro fórum afirmou que é uma rosca mesmo. O que seria estranho pois a própria Canon produz um anel adaptador para filtros de 67mm e o lista como um acessório para a SX40.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2013, 13:16:55
Pois é, parece que dá pra forçar um filtro de 52mm mas um usuário em outro fórum afirmou que é uma rosca mesmo. O que seria estranho pois a própria Canon produz um anel adaptador para filtros de 67mm e o lista como um acessório para a SX40.

rosca para filtro, com certeza não é... o filtro nem enrosca por completo ali!! já vi uma foto...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2013, 13:20:53
Então é uma rosca de faz de conta.  :hysterical:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2013, 13:24:10
Então é forçado mesmo, como eu imaginava. O problema é que aparece gente afirmando que é rosca e aí a pessoa termina levando aquela informação como verdadeira. Deve ser igual ao da minha SX1, aquilo não é rosca coisa nenhuma!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2013, 13:31:21
Então é forçado mesmo, como eu imaginava. O problema é que aparece gente afirmando que é rosca e aí a pessoa termina levando aquela informação como verdadeira. Deve ser igual ao da minha SX1, aquilo não é rosca coisa nenhuma!

se não me engano, vi essa foto aqui mesmo no fórum. tem que catar nos tópicos da SX40.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2013, 03:28:12


Olhando por esse ângulo, dá a impressão que a SX40 tem rosca mesmo...

Essa rosca deve ser ra parasol.
Fuji S7000...meu xodó...