Autor Tópico: socorroooooooooooo!  (Lida 3039 vezes)

josinaldoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • A vida é da cor que você pinta !
Online: 22 de Maio de 2013, 21:49:50
Pessoal me ajude. Estou muito confuso sobre que equipamento comprar pra mim começar a fazer umas fotos daki do pessoal da minha cidade. Enfim antes eu fotograva com uma semi profissional GE . . . (compacta avançada), fazia fotos de amigas. . .  ai meu nome começou a rodar na cidade do nada. O pessoal começou a me chamar no face querendo fazer fotos e até agora estou muito confuso. Minha mãe me deu 2.300 para investir até então só tenho 15 anos, ai ela não quer investir tanto dinheiro. . . . dai eu estou pensando pegar uma D3200 e um flash Flash YN560ex o dinheiro da pra comprar mais ai eu penso minhas fotos não vai ter foco. vai ficar algo sem graça, ai eu eu to pensando a pegar A D90 sequinha sem flash e nada.  eu quero fazer fotos externas e pra fazer fotos externas tem que ter um bom foco. dai pintou a ideia da d90 e a cinquentinha. TO PRA FICAR LOUCOOOO ME AJUDE!

VOU MOSTRAR ALGUMAS FOTOS QUE EU FAÇO








(exagerei no tamanho da logo!)
A vida é da cor que você pinta !


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2013, 23:45:22
Cara, vai trabalhar com retratos mesmo? seria este teu nicho de mercado?
Está decidido pela nikon já?
Bom, independentemente de marca que tu escolher, canon ou nikon, tem algumas coisas que eu levaria em conta pra retratos externos...
Além da câmera com a lente do kit, vale pegar uma 50mm e um flash. Como pra retratos as cenas são mais posadas, não precisa ter o foco mais rápido do mundo.
Vou colocar um kitzinho dentro do teu orçamento que eu acharia bacana
- Canon t3i - 1500,00 com a lente do kit (18-55)
- Lente 50mm 1.8 - 300,00
- flash yongnuo - em média 400,00
- Tem tb um kit que um colega aqui do fórum vende de rebatedores que é bem legal pra externas, custa 65,00.

Dá pra montar um kitzinho equivalente na nikon, só não coloquei pq não sei muito sobre os melhores modelos pra indicar...
Mas antes de fazer qualquer compra dá uma pesquisada boa pra não se arrepender depois né ;)
Abração
Tecpix + motorola do guga


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2013, 23:49:21
nikon , indicaria a D5100 com lente do kit (18-55) e uma 50mm 1.8 AF-S  ai se é D ou G é com os nikonzeiros.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2013, 00:05:39
ACHO que é a G...
Tecpix + motorola do guga


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2013, 00:55:30
Canon T3i com algum flash que seja compatível com o sistema de disparo remoto da câmera (Não sei qual modelo YN é). Motivos:

- A lente do kit Canon é melhor do que a Nikon (embora mais frágil), e provavelmente vc vai iniciar com a lente do kit.
- A 50mm f/1.8 da Canon é baratíssima e faz autofoco com qualquer câmera Canon. Se vc comprar uma D3200 ou D5200 vai ter que comprar a 50 f/.8G para ter autofoco, e ela é bem mais cara. Da mesma forma, no momento que quiseres uma 85mm f/1.8, que é excelente para retratos de cabeça/pescoço e meio corpo, a Canon 85mm f/1.8 faz autofoco com qualquer câmera e novamente vais ter que comprar o modelo G da Nikon, bem mais caro.
- A T3i consegue comandar flash's compatíveis fora da câmera. Não vejo grande diferencial em um primeiro momento porque vc vai fotografar quase sempre de dia, com velocidades altas. Mas é algo que pode ser aproveitado no futuro.

Enfim, se não puderes comprar uma D7000, que é de outro patamar e bem mais cara, acho que uma T3i é melhor negócio no teu caso.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2013, 07:58:59
dai eu estou pensando pegar uma D3200 e um flash Flash YN560ex o dinheiro da pra comprar mais ai eu penso minhas fotos não vai ter foco. vai ficar algo sem graça

não existe isso.. como assim vai ficar sem foco, sem graça?? Qualquer DSLR que comprar já será um grande salto em qualidade pra você que usa uma "compacta avançada"

não sei recomendar nikon, mas canon o melhor custo benefício que eu vejo hoje é T3i kit com 18-55 + 50mm 1.8 + flash youngnuo YN468 ou 565 (depende do bolso)..


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2013, 08:53:40
Retratos, então detalhes é bom.
Se quiser bastante detalhes mesmo, vá de Nikon D3200(Kit com 18-55mm) + AF-S 50mm f/1.8G + Flash YongNuo YN-467II(ou YN-565EX).
Não sei se você tem, mas rebatedores são uma boa opção para comprar e utilizar.
Pode comprar um D5100 no no lugar da D3200 tranquilamente.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2013, 09:02:00
.
Não abara mão de um flash!!!! Você vai sentir falta dele para acabar com algumas sombras indesejadas.

Sem contar que o flash aumenta seus recursos para criatividade.
.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


josinaldoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • A vida é da cor que você pinta !
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2013, 09:21:48
Pessoal, eu dei uma olhada aqui. . . a T3I 18-55MMIS ta de 1.680,00 e uma cinquentinha f 1.8  ta de 450 reais, que seria ao total fecharia 2,130 reais.
mas eu fico confuso! com esse equipamento da pra fazer boas fotos ??
ME AJUDEM :S
A vida é da cor que você pinta !


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2013, 09:36:07
Flash durante o dia, no sistema Canon, exige um flash tigger. Tenho a T3i e uso o sistema remoto para fotografar. Durante o dia erra-se demais.
Então vai ser flash na sapata e rebatedores.
Na verdade, a depender da cena e do ângulo de incidência do sol, basta o rebatedor.

No mais... Canon é a melhor indicação para seu caso.
Não vai precisar ficar se preocupando com o foco porque na Canon todas as objetivas fazem foco automático. A Nikon tb lhe atenderá perfeitamente, mas para isso vc vai ter que gastar muito mais grana por conta das objetivas sem motor de foco.
Vá de Canon que não terá arrependimento...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2013, 09:36:10
Está caro... Olha na www.tecnoinfosul.com.br é de confiança e o preço é um pouco melhor
Tecpix + motorola do guga


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2013, 09:46:24
As dicas estão aí.

Agora é investir no equipamento que vc achar que resolve seu problema e estudar.

Pessoal, eu dei uma olhada aqui. . . a T3I 18-55MMIS ta de 1.680,00 e uma cinquentinha f 1.8  ta de 450 reais, que seria ao total fecharia 2,130 reais.
mas eu fico confuso! com esse equipamento da pra fazer boas fotos ??
ME AJUDEM :S

 :no:

O equipamento não faz fotos boas. Quem faz é o fotógrafo que opera o equipamento.

O olhar e técnica precisam de prática para ficarem bons.

Se vai comprar pensando que a máquina vai fazer o seu trampo, desiste amigão!

Abcs
« Última modificação: 23 de Maio de 2013, 09:48:22 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


josinaldoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • A vida é da cor que você pinta !
Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2013, 09:53:29
As dicas estão aí.

Agora é investir no equipamento que vc achar que resolve seu problema e estudar.

 :no:

O equipamento não faz fotos boas. Quem faz é o fotógrafo que opera o equipamento.

O olhar e técnica precisam de prática para ficarem bons.

Se vai comprar pensando que a máquina vai fazer o seu trampo, desiste amigão!

Abcs
  Logicamente eu sei meu caro amigo. não me considero ainda como profissional, mais me considero com uma amador bem evoluído. sei muita coisa sobre fotografia. . . mais eu sei que tenho que aprender mais, e mais. Os profissionais aqui da minha cidade elogia minha fotos, e ficam besta a saber que eu faço essa fotos com uma semi-profissional que eu diria que é uma compacta avançada. por ai você se tira. eu falo em fazer fotos boas. . . porque eu quero comprar uma coisa e esta seguro EU SEI QUE EQUIPAMENTO NÃO FAZ FOTO BOA. E SIM A CRIATIVIDADE, E ESTUDO BELEZA! ;)
A vida é da cor que você pinta !


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2013, 10:29:30
Pessoal,. ele só quer um empurrazinho , t3i +18-55 e a 50mm tá ótimo, se ele achar que ta indo bem , automaticamente vai procurar coisas mais criativas e diferente. n confundam a cabeça dele.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2013, 10:30:49
esquece o flash num primeiro momento, aprenda a aproveitar a luz do sol e rebate-la, compre um rebatedor circular. e boa sorte.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII