Autor Tópico: Câmera Compacta ou Semi para trabalho/lazer até R$ 800,00.  (Lida 7097 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2013, 11:33:39
Apenas esclarecendo que minha indicação pela hx20v foi como segunda opção por saber que o usuário já está acostumado com a marca. Além disso, a qualidade de imagem pode não ser o primeiro requisito no uso descrito, talvez a rapidez ou facilidade de uso pode ser mais importante para o pai dele. Digo isso pois eu mesmo comprei uma sabendo dessa comparação com a sx240/260 por ter que agradar a família toda que faz muito vídeo, panorâmica e até está descobrindo o hdr.

Sim sim, vc está correto.  :ok:
mas de qualquer forma, temos que alertar para a questão dos megapixels x qualidade de imagem, até mesmo a título de informação. Serve pra outras pessoas tbém.
Mas vc tem toda razão na sua colocação! Há muitas coisas a se considerar na aquisição de uma câmera, e se eu não gosto, não significa que não é boa par ao outro. No final das contas, a melhor câmera é aquela que deixa o usuário (bem como seu bolso, hehe) contente.
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 11:34:38 por Helena Bsb »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2013, 12:02:32
Ai que tah, a unica vantagem é diminuir o tamanho de arquivo, pois a (pouca) qualidade que é consequência dos 18mpx num sensor compacto continua a mesma. Mas acho que estamos falando a mesma coisa :ok:

Mas concordo com o que foi dito, nem sempre o mais importante pra quem vai comprar é a qualidade, questão de preferências as vezes. O importante é comprar ciente do que está levando e estar satisfeito com a escolha

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 12:05:05 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Tiago_KA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2013, 14:37:12
Olá pessoal,

Muito bom dia para todos e já peço desculpas por criar mais um tópico pedindo auxilio na escolha de uma nova câmera... :doh:

Meu caso não deve ser diferente de muitos aqui, mas mesmo assim meu cérebro ainda me faz pensar que minha dúvida é exclusiva...

Atualmente eu tenho uma câmera, se eu não me engano, Sony WX50... (acho que é essa.. 16mpx grava FullHD, saída mini HDMI e talz)

Ta zera ainda, mas minha mãe se apossou dela...

E eu resolvi ganhar outra...

-- Só que agora eu queria uma câmera com mais ajustes... Tipo uma semi profissional? (pois outro dia vi um vídeo no youtube do cara ensinando a configurar foco e acho que macro, me deixou impressionado e entusiasmado)

Porém não tenho muita grana suficiente... vou comprar parcelado....

-- Acho que até uns R$600 se possível, R$800 no máximo... (porque sempre o pessoal acha as coisas que estouram o orçamento de quem pede ajuda, é tenso)

Enfim, andei vendo algumas coisas em outros fóruns até chegar nesse...

Mas não me liguei a modelosssss.... e nem reparei tanto porque até então estava lendo por ler...

Mas agora virou interesse realmente, dei um presente pra mulher quero receber um também né...?

Vi uns vídeo da Samsung WB100...

Mas sempre ouvi as pessoas dizerem que NIKON e CANON são boas...

-- Outra coisa que me deixa encabulado é referente a alimentação, pilha ou bateria..?? Tenho um mouse à pilhas, ele me deixou na mão quase meti ele na parede...

-- Não precisa ser super zoom... (mas confesso que acho o design dessas super zoom maravilhosas)

-- Quero cores vivas, qualidade, foco... com o sistema meio que uma introdução à câmeras profissionais... (é possível?)

-- O tamanho não é um problema...

-- Queria algo realmente melhor que essa Sony WX50...




Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2013, 14:44:12
Boa tarde amigo! Certamente este tópico vai ser juntado com outro muito semelhante, então se ele aparentemente sumir, não se assuste, é só procurar em um com título parecido que tua pergunta vai estar lá ;)
Se der uma pesquisada por aqui vai ver que nessa faixa de preço a mai recomendada é a canon sx240. Preço mais em conta parcelado que conheço é na www.tecnoinfosul.com.br de confiança, compro lá e sempre recomendo.
Sobre a câmera, não se iluda pelo tamanho, é uma BAITA câmera.
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2013, 14:55:20
Olá pessoal,

Muito bom dia para todos e já peço desculpas por criar mais um tópico pedindo auxilio na escolha de uma nova câmera... :doh:

Meu caso não deve ser diferente de muitos aqui, mas mesmo assim meu cérebro ainda me faz pensar que minha dúvida é exclusiva...

Atualmente eu tenho uma câmera, se eu não me engano, Sony WX50... (acho que é essa.. 16mpx grava FullHD, saída mini HDMI e talz)

Ta zera ainda, mas minha mãe se apossou dela...

E eu resolvi ganhar outra...

-- Só que agora eu queria uma câmera com mais ajustes... Tipo uma semi profissional? (pois outro dia vi um vídeo no youtube do cara ensinando a configurar foco e acho que macro, me deixou impressionado e entusiasmado)

Porém não tenho muita grana suficiente... vou comprar parcelado....

-- Acho que até uns R$600 se possível, R$800 no máximo... (porque sempre o pessoal acha as coisas que estouram o orçamento de quem pede ajuda, é tenso)

Enfim, andei vendo algumas coisas em outros fóruns até chegar nesse...

Mas não me liguei a modelosssss.... e nem reparei tanto porque até então estava lendo por ler...

Mas agora virou interesse realmente, dei um presente pra mulher quero receber um também né...?

Vi uns vídeo da Samsung WB100...

Mas sempre ouvi as pessoas dizerem que NIKON e CANON são boas...

-- Outra coisa que me deixa encabulado é referente a alimentação, pilha ou bateria..?? Tenho um mouse à pilhas, ele me deixou na mão quase meti ele na parede...

-- Não precisa ser super zoom... (mas confesso que acho o design dessas super zoom maravilhosas)

-- Quero cores vivas, qualidade, foco... com o sistema meio que uma introdução à câmeras profissionais... (é possível?)

-- O tamanho não é um problema...

-- Queria algo realmente melhor que essa Sony WX50...

Juntado a um tópico com dúvida semelhante. Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Aproveite e leia todas as dicas já contidas nesse tópico. Provavelmente vai já encontrar sua resposta.  :ok:


BrUnOaFs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2013, 15:05:23
Obrigado todos pelas sugestões.

Ficarei mesmo com a SX240.
E irei comprar pelo eBay + duas baterias extras e um cartão SANDISK EXTREME SDXC CLASS 10 45MB/S 16GB.

Esse cartão é uma boa pedida ?

Valeu.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2013, 15:10:51
Obrigado todos pelas sugestões.

Ficarei mesmo com a SX240.
E irei comprar pelo eBay + duas baterias extras e um cartão SANDISK EXTREME SDXC CLASS 10 45MB/S 16GB.

Esse cartão é uma boa pedida ?

Valeu.

melhor pedida que essa, não tem.  :D


BrUnOaFs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2013, 23:53:37
Compra efetuada.

Ansioso para experimentar a nova maquina huhuhu...

Espero que meu pai tenha muito cuidado e que eu tenha feita um excelente negócio...

Obrigado a todos novamente.


leeeocstr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #23 Online: 03 de Julho de 2013, 11:44:04
Eu andei dando uma pesquisada mas sou completamente leigo no assunto, andei pensando em uma Canon Powershot SX150 IS

Mandem opções e opiniões por favor, os objetivos são só como hobby mesmo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 03 de Julho de 2013, 12:09:09
Eu andei dando uma pesquisada mas sou completamente leigo no assunto, andei pensando em uma Canon Powershot SX150 IS

Mandem opções e opiniões por favor, os objetivos são só como hobby mesmo

Juntado a um tópico com dúvida parecida. Por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
E aproveite as dicas já existentes nesse tópico.  :ok:


leeeocstr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #25 Online: 03 de Julho de 2013, 12:46:52
Juntado a um tópico com dúvida parecida. Por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
E aproveite as dicas já existentes nesse tópico.  :ok:

primeiramente, desculpa por mais um topico sobre o mesmo assunto
então Helena, minha primeira opção era a SX240, que vejo ser muito recomendada, mas ela é fora dos meus padrões financeiros, por isso criei o topico, alias gostaria de saber, a SX150 ou a SX160 valem a pena? Eu não achei nenhum review esclarecedor delas, ou não procurei direito


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 03 de Julho de 2013, 12:48:16
primeiramente, desculpa por mais um topico sobre o mesmo assunto
então Helena, minha primeira opção era a SX240, que vejo ser muito recomendada, mas ela é fora dos meus padrões financeiros, por isso criei o topico, alias gostaria de saber, a SX150 ou a SX160 valem a pena? Eu não achei nenhum review esclarecedor delas, ou não procurei direito

sx 240 fora dos padrões financeiros? vc encontra ela por menos de 600 reais, hehe.  :D


leeeocstr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #27 Online: 03 de Julho de 2013, 12:52:21
sx 240 fora dos padrões financeiros? vc encontra ela por menos de 600 reais, hehe.  :D

onde? O.O as pesquisas do google só acham ela a cima de R$1000
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 12:56:07 por leeeocstr »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 03 de Julho de 2013, 13:04:39
onde? O.O as pesquisas do google só acham ela a cima de R$1000
pode mandar link ai...?

Com o Nelson Nakaruma, vendedor altamente confiável super indicado por aqui.
Não tô com o mail dele agora, depois cato pra vc. Ou alguém aparece aqui e coloca.


Isaura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #29 Online: 11 de Agosto de 2013, 14:37:52
Qual camera comprar ate R$ 800,00?
Quero uma câmera com boa qualidade de foto e boa para filmagem tb. Estava olhando a Ninon l810 ou S9300, o que acham? Ou teria uma sugestão melhor? Obrigada