Autor Tópico: Câmera Compacta ou Semi para trabalho/lazer até R$ 800,00.  (Lida 7033 vezes)

BrUnOaFs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Boa noite,

Meu pai é vistoriador de carros, equipamentos, edifícios, diversas tipos de locais e produtos.
Ela usa uma câmera Sony W290 bem velha e já esta começando a cair os pedaços.

Gostaria de uma ajuda de vocês para escolher uma nova câmera nesses quesitos apenas.

Uma foto boa, precisa, e que tenha um pouco de zoom pois as vezes é necessário.
E que esteja dentro do orçamento. R$ 800,00 e que seja em loja que possa parcelar.

Obrigado.

EDIT: Que tenha uma bateria que dure bastante. Pois o uso diário é muito, são mais de 400 fotos por dia.
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 23:48:53 por BrUnOaFs »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2013, 00:22:49
Nessa faixa de preço com boa qualidade e zoom, canon sx240. Ele compra ela por uns 600,00 e ainda pode comprar mais uma bateria extra pra garantir que não vai ficar na mão.
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2013, 11:12:27
Reforço a indicação pela Canon SX240 ou pela SX260 que acrescenta Wi-fi, caso seja necessário. Compacta, eficiente, fácil de usar... deverá durar mais uns tantos anos na mão do seu pai e com qualidade bem acima da linha W da Sony.

Como sugestão para se manter na marca, caso tenha se habituado muito, procure algo da linha HX da Sony, superior às W e WX. Eu tenho uma HX20V e ela é a concorrente direta da SX240.

Acrescentaria ainda alguma Panasonic na jogada, como a TZ40, caso encontre por aí.

Em relação à bateria, não tem muito milagre. Compre uma com bateria mesmo (não pilha) e reserve uma parte da verba para uma bateria extra. Chegando em casa carregue as duas e leve-as carregadas para o dia seguinte de trabalho.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2013, 16:43:48
É a SX280 que possui wi-fi, a SX260 possui GPS. E câmera a bateria dura menos que pilha, não conheço nenhuma que faça 400 cliques com uma única bateria, segue a dica dos colegas acima de comprar uma bateria extra. Seguindo as mesmas especificações pode ser genérica mesmo pois uma original, aqui no Brasil, custa mais de 100 reais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


BrUnOaFs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2013, 19:54:18
Obrigado a todos pelas dicas;

Gostei muito da Sony HX20V.

E ainda poderia aproveitar as baterias que meu pai já tem da W290 que é o mesmo modelo.

Seria uma boa compra ?

Tenho que ver só se o cartão de memória da W290 é o mesmo da HX20V


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2013, 20:13:54
Obrigado a todos pelas dicas;

Gostei muito da Sony HX20V.

E ainda poderia aproveitar as baterias que meu pai já tem da W290 que é o mesmo modelo.

Seria uma boa compra ?

Tenho que ver só se o cartão de memória da W290 é o mesmo da HX20V

Eu JAMAIS compraria uma compacta de 18 megapixels. Acho que um dia todas chegarão lá, mas enquanto não chegarem, fico com os 12, e ficaria com menos se pudesse...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2013, 20:15:14
Quanto menor a resolução, melhor é a câmera se os sensores forem do mesmo tamanho. E de 12 pra 18 são 50% de diferença, não é pouca coisa...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


BrUnOaFs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2013, 20:16:18
Eu JAMAIS compraria uma compacta de 18 megapixels. Acho que um dia todas chegarão lá, mas enquanto não chegarem, fico com os 12, e ficaria com menos se pudesse...

Helena, Boa noite,

Qual me indicaria especificamente para comprar de acordo com os critérios acima citados?
Se fosse Sony seria melhor pois já temos umas 3 baterias extras.

Grato.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2013, 20:17:44
Helena, Boa noite,

Qual me indicaria especificamente para comprar de acordo com os critérios acima citados?
Se fosse Sony seria melhor pois já temos umas 3 baterias extras.

Grato.

faço coro com o pessoal com a canon. Sony, não indico nenhuma, pois todas elas são exageradas nos megapixels.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2013, 20:45:41
faço coro com o pessoal com a canon. Sony, não indico nenhuma, pois todas elas são exageradas nos megapixels.

E haja memória pra guardar tanta imagem de 18 mega. Eu mesmo só tenho feito imagens de 7 ou 8 mega no máximo.
Fuji S7000...meu xodó...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2013, 22:23:30
faço coro com o pessoal com a canon. Sony, não indico nenhuma, pois todas elas são exageradas nos megapixels.

Concordo, com exceção das Sony RX1 e RX100, eu também não indicaria nenhuma câmera Sony por causa da quantidade absurda de megapixels.

Para o autor do tópico, a SX240 é realmente uma das melhores opções. Pode ir sem medo  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2013, 22:47:42
Só lembrando que embora tire a foto com 7mpx ela saira com a mesma qualidade pois a foto é batida com os 18...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2013, 03:19:48
Só lembrando que embora tire a foto com 7mpx ela saira com a mesma qualidade pois a foto é batida com os 18...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

O arquivo de 7 é bem menor que um de 18 mega. Vai ter a mesma qualidade, ocupando menos espaço no cartão de memória e no HD do computador. Mas se quiser tamanho, melhor fotografar logo em RAW.
Fuji S7000...meu xodó...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2013, 11:22:05
Apenas esclarecendo que minha indicação pela hx20v foi como segunda opção por saber que o usuário já está acostumado com a marca. Além disso, a qualidade de imagem pode não ser o primeiro requisito no uso descrito, talvez a rapidez ou facilidade de uso pode ser mais importante para o pai dele. Digo isso pois eu mesmo comprei uma sabendo dessa comparação com a sx240/260 por ter que agradar a família toda que faz muito vídeo, panorâmica e até está descobrindo o hdr.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C