Autor Tópico: Flor  (Lida 2108 vezes)

batistavn15

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 23 de Maio de 2013, 07:20:43
Uma Flor muito bonita de jardim




Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2013, 08:45:39
Bom dia e bem-vindo ao forum, batistavn!

É realmente uma bela flor de jardim e você conseguiu um bom foco. O enquadramento poderia ser feito de forma a descentralizar a flor e deixar ela e o verde das folhas (eu a deixaria mais no canto inferior esquerdo do frame).
Vermelho, laranja e amarelo são cores chatas, ainda mais nas condições de luz que estava presente ao fazer sua foto. Mesmo subexpondo, repara que há áreas da flor que ficaram sem textura, ficando só o borrão de cor... nestas condições, de Sol forte, o que eu já fiz foi subexpor a ponto de deixar o fundo preto, salvando a textura das flores... deu certo e eu gostei do resultado...
Continue clicando e postando! :)


batistavn15

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2013, 08:54:52
Bom dia e bem-vindo ao forum, batistavn!

É realmente uma bela flor de jardim e você conseguiu um bom foco. O enquadramento poderia ser feito de forma a descentralizar a flor e deixar ela e o verde das folhas (eu a deixaria mais no canto inferior esquerdo do frame).
Vermelho, laranja e amarelo são cores chatas, ainda mais nas condições de luz que estava presente ao fazer sua foto. Mesmo subexpondo, repara que há áreas da flor que ficaram sem textura, ficando só o borrão de cor... nestas condições, de Sol forte, o que eu já fiz foi subexpor a ponto de deixar o fundo preto, salvando a textura das flores... deu certo e eu gostei do resultado...
Continue clicando e postando! :)


Muito Obrigado por a dica e seu Comentário  :)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2013, 10:47:35
Bem-vindo ao forum...

Esse horário é muito ingrato, o sol provoca essas sombras que incomodam um pouco.

Abcs e como disse a Pris Werso, continue clicando e postando!

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2013, 12:34:43
Bem vindo batistavn15;

Conforme já foi dito a luz não favoreceu muito né!
Mas é assim mesmo que começa! Lei um pouco sobre a regra dos terços e senta do dedo!
Aproveite as melhores luzes que são no inicio da manha e fizinho da tarde! (Veja sobre a hora de ouro )

E depois é so ir postando os novos resultados para gente ver a evolução!  :fight:

Abraços!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2013, 13:20:36
Bem-vindo ao forum...

Esse horário é muito ingrato, o sol provoca essas sombras que incomodam um pouco.

Abcs e como disse a Pris Werso, continue clicando e postando!

Abcs.

Uma colega me ensinou um truque legal que não agrega peso na mochila, é levar um tecido branco(50x50 o dela) que permite passar uma luz difusa, se você estiver acompanhado(se não estiver peça ajuda a alguém que possa) peça a essa pessoa que segure o pano estendido por cima da flôr a fim de eliminar ou amenizar a sombra produzida nela.

Nunca testei, mas achei legal e coerente a ideia!
Fábio Pedro.


batistavn15

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2013, 13:35:00
Muito Obrigado por as dicas pessoal  ;)