Autor Tópico: Tirar leite de pedra  (Lida 2174 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2013, 08:25:36
caaara, tinha esquecido da 70-200 2.8! e agora? onde encaixo? :T
kkkkkkkkkk

2X  :aua: :aua:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Tecpix + motorola do guga


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2013, 10:30:09
Penso assim: Se vc está achando que o que tem não dá mais, ainda tem onde melhorar e tá sobrando equipamento :assobi:

Esse foi o maior motivo que ainda não troquei minha camera pra uma 6D

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2013, 11:13:35
Penso assim: Se vc está achando que o que tem não dá mais, ainda tem onde melhorar e tá sobrando equipamento :assobi:

Esse foi o maior motivo que ainda não troquei minha camera pra uma 6D

Abcs

sinceramente? a segunda frase me atrapalhou todo
 kkkkkkkkkkkkkkkk

explica melhor ai pra mim  :doh:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2013, 11:17:03
sinceramente? a segunda frase me atrapalhou todo
 kkkkkkkkkkkkkkkk

explica melhor ai pra mim  :doh:

é simples cara....

eu não troquei meu equipamento ainda pq, cada vez que penso em trocar, pego a minha T2i e vejo o que eu faço com ela hoje e a quantidade que a 6D seria superior e me ajudaria. Entao pra mim, seria um luxo a mais ter a 6D pelo meu volume.

É complicado, mas dá pra entender. :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #19 Online: 24 de Maio de 2013, 11:18:51
Dimi, concordo contigo... Sempre me pego olhando anúncios de corpos mais novos, tanto pela performance em alto ISO como pelo display maior que me incomoda um pouco na minha 350D...

Mas caio na real e vejo que, não tiro TODO o potencial da minha XTzinha... Vejo que ela é capaz de MUITA coisa... O que eu realmente quero é uma lente mais clara... Isso sim está me incomodando mesmo...

Última semana agora, teve a feira das noivas, se chama enlace, reúne várias empresas do ramo, e tem desfiles de vestidos, e minha noiva desfila para um dos estilistas da cidade, tive que usar abertura de f5.6 a todo tempo, com ISO1600 a todo tempo, velocidade no talo em 30" a todo tempo, e o flash para preencher com um canister de filme pra suavizar a luz um pouco...
As fotos ficaram com a pior qualidade de nitidez possivel... Mesmo usando a técnica do UniWB e expondo a direita, ficaram com ruídos bem aparentes, e sem nitidez por conta da abertura, essa lente do kit tem nitidez boa só em f8, sem chance alguma de usar essa abertura com o flash built-in da 350D....

Tinha um fotografo que estava com duas 60D, uma com 35/1.4 e outra com 85/1.8, sem flash nenhum... Como fiquei com vontade de ter pelo menos um corpo da série XXD mais essas lentes...
Mas aí me lembro que, não sou fotografo profissional, estou longe de ser um bom fotografo, e que meu equipamento me atende MUITO bem...

Aí acabo aceitando o que tenho... No momento não consigo comprar nem um cartão de memória maior, de tanto compromisso financeiro com meu próprio casamento e meu apartamento... estou enforcado de tudo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #20 Online: 24 de Maio de 2013, 11:19:28
é simples cara....

eu não troquei meu equipamento ainda pq, cada vez que penso em trocar, pego a minha T2i e vejo o que eu faço com ela hoje e a quantidade que a 6D seria superior e me ajudaria. Entao pra mim, seria um luxo a mais ter a 6D pelo meu volume.

É complicado, mas dá pra entender. :hysterical:

Abcs

se eu entendi?
veja ai : http://www.youtube.com/watch?v=ODt5pEKrMG8

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2013, 11:21:30
Dimi, concordo contigo... Sempre me pego olhando anúncios de corpos mais novos, tanto pela performance em alto ISO como pelo display maior que me incomoda um pouco na minha 350D...

Mas caio na real e vejo que, não tiro TODO o potencial da minha XTzinha... Vejo que ela é capaz de MUITA coisa... O que eu realmente quero é uma lente mais clara... Isso sim está me incomodando mesmo...

Última semana agora, teve a feira das noivas, se chama enlace, reúne várias empresas do ramo, e tem desfiles de vestidos, e minha noiva desfila para um dos estilistas da cidade, tive que usar abertura de f5.6 a todo tempo, com ISO1600 a todo tempo, velocidade no talo em 30" a todo tempo, e o flash para preencher com um canister de filme pra suavizar a luz um pouco...
As fotos ficaram com a pior qualidade de nitidez possivel... Mesmo usando a técnica do UniWB e expondo a direita, ficaram com ruídos bem aparentes, e sem nitidez por conta da abertura, essa lente do kit tem nitidez boa só em f8, sem chance alguma de usar essa abertura com o flash built-in da 350D....

Tinha um fotografo que estava com duas 60D, uma com 35/1.4 e outra com 85/1.8, sem flash nenhum... Como fiquei com vontade de ter pelo menos um corpo da série XXD mais essas lentes...
Mas aí me lembro que, não sou fotografo profissional, estou longe de ser um bom fotografo, e que meu equipamento me atende MUITO bem...

Aí acabo aceitando o que tenho... No momento não consigo comprar nem um cartão de memória maior, de tanto compromisso financeiro com meu próprio casamento e meu apartamento... estou enforcado de tudo...

então, o tópico foi um desabafo sobre lentes também...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2013, 11:22:25
na verdade mais sobre lente que outra coisa
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2013, 11:41:03
na verdade mais sobre lente que outra coisa

entao esquece o que eu falei acima.

Hoje, pela minha fotografia, me falta sim uma lente. Uma GA (35mm).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2013, 11:49:33
Dimi você não tem uma GA?
Sempre achei que você tinha uma 35 ou ma 28...

Eu não conseguiria ficar sem uma GA, faz muita falta num corpo APS-C...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2013, 11:51:47
Dimi você não tem uma GA?
Sempre achei que você tinha uma 35 ou ma 28...

Eu não conseguiria ficar sem uma GA, faz muita falta num corpo APS-C...

Tenho uma 28mm f/2.8, mas é antiga, mount m42, toda manual que uso nos meus passeios pela rua. Coloco f/8, hiperfocal e já era. Mas quero a Sigma 35mm nova pra quando for fazer os ensaios.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2013, 12:20:39
35mm num corpo crop vai fazer a vez de uma 50 numa ff.... não sente falta de uma mais GA ainda? Sei que você faz bastante ensaio, e é exatamente o tipo de foto que eu gosto de fazer, e como tu é (muito) mais experiente que eu, posso ter um norte me baseando em você...
Qual a lente que você tem mais usado nos ensaios?
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2013, 14:06:23
35mm num corpo crop vai fazer a vez de uma 50 numa ff.... não sente falta de uma mais GA ainda? Sei que você faz bastante ensaio, e é exatamente o tipo de foto que eu gosto de fazer, e como tu é (muito) mais experiente que eu, posso ter um norte me baseando em você...
Qual a lente que você tem mais usado nos ensaios?

Ensaio, exclusivamente, a Canon 50mm f/1.8 II

A 35mm é GA e ponto. :ok: A minha idéia do set, com um corpo FF, ter a 50mm como normal e a 35mm como GA.

Mais GA que isso não quero não. Até pq a distorção é muito grande. No máximo 28mm.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM