Autor Tópico: Cameras pinhole de madeira - projeto no kickstarter  (Lida 1186 vezes)

Gustavo Cavalcanti

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Maio de 2013, 21:46:30
Fiquei em dúvida sobre em que sala exatamente postar esta mensagem já que, em tese, o assunto também poderia se encaixar em "cameras de filme" ou em "médio e grande formato". Acabei me decidindo por colocar aqui mesmo. Se a moderação achar por bem mover para um local mais adequado, sem problemas.

Vi hoje este projeto no kickstarter (http://www.kickstarter.com/projects/ondu-/ondu-pinhole-cameras?ref=category) e achei muito legal. Um fotógrafo, designer industrial e carpinteiro criou um projeto onde podemos comprar câmeras pinhole de vários formatos desde 35mm (comum ou panorâmico) até 4"x5", passando por médio formato (também com mais duas opções de panorâmico). Há ainda uma versão limitada para ser utilizada diretamente com papel fotográfico em vez de filme.

Estou aqui com a mão coçando para comprar uma delas mas a grana anda curta, vocês entendem, né? rs  :aua:

Um abraço


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2013, 22:21:34
Interessante Gustavo!!

Não manjo nada, mas será que não seria fácil fazer uma?  :ponder:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2013, 23:14:00
Caro Gustavo,

Já faz algum tempo que desenhei vários modelos de Pinhole de madeira para que o Zauss construísse pra mim.

Hoje essas câmeras se tornaram a especialidade dele. Veja só:









Se gostar, o contato dele é zausscameras@yahoo.com.br

Como eu disse, as câmeras acima foram desenhadas por mim e fabricadas por ele. Testei todas e garanto um excelente resultado.

Abraços

Elmo
« Última modificação: 23 de Maio de 2013, 23:14:38 por Elmo »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2013, 08:01:42
Afff... Babei em cima do teclado...
Pinhole em médio e grande formato ficam muitooo bacanas. Já vi umas fotos incríveis.

E esses projetos aí estão muito lindos demais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gustavo Cavalcanti

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 21:49:12
Bem legal o seu projeto e a montagem, Elmo. No momento não tenho posso mas em breve, quem sabe?

Um abraço,

Gustavo