Autor Tópico: Indo para mirrorless - Quebrando a cabeca com V1, Nex e EM5  (Lida 4603 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2013, 16:52:25
Alexandre,

Não desmotivou, na verdade foi um grande lembrete.

Realmente eu não iria me adaptar bem sem um EVF. Que no caso das que listei somente a EM5 :(
Só lembrando, a V1 também tem viewfinder.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2013, 16:54:09
Bom, tratando-se de mirrorless eu iria SEM DÚVIDAS na OM-D.

Cada dia estou mais apaixonado por esse segmento e com mais vontade de ter uma OM-D, mas nunca venderia minha D7000 pra ter uma, pois são prioridades diferentes.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 339
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2013, 17:13:47
Bom, tratando-se de mirrorless eu iria SEM DÚVIDAS na OM-D.

Cada dia estou mais apaixonado por esse segmento e com mais vontade de ter uma OM-D, mas nunca venderia minha D7000 pra ter uma, pois são prioridades diferentes.

Pois é Rafael, acho que tu é um cara que vai virar profissional daqui um tempo. Então não tem porque tu vender mesmo. No meu caso, a grande resolução foi justamente entender que não farei isso. Ja estou estabelecido na vida, e mesmo que eu possa ser um grande entusiasta, percebi que não preciso de uma DSLR.

Visto tua experiencia com a V1(li bastante teu tópico), tu acha que ela atende aqueles meus parametros citados no post inicial?

Minha grande duvida é que OM-D é 2x o preço da v1.  Hoje olhei alguns videos e me senti melhor com a OM-D, é quase um DSLR num corpo pequeno e parece me que ela entrega melhores resultados que a v1.

Esta dificil eu sei, estou um pouco perdido em como vou seguir daqui para frente, e isso dificulta quem quer ajudar :(

Obrigado a todos até aqui, ainda não cheguei em uma conclusão ,mas certamente estou muito mais perto de uma do que antes de abrir o tópico.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2013, 17:19:20
Pois é Rafael, acho que tu é um cara que vai virar profissional daqui um tempo. Então não tem porque tu vender mesmo. No meu caso, a grande resolução foi justamente entender que não farei isso. Ja estou estabelecido na vida, e mesmo que eu possa ser um grande entusiasta, percebi que não preciso de uma DSLR.

Visto tua experiencia com a V1(li bastante teu tópico), tu acha que ela atende aqueles meus parametros citados no post inicial?

Minha grande duvida é que OM-D é 2x o preço da v1.  Hoje olhei alguns videos e me senti melhor com a OM-D, é quase um DSLR num corpo pequeno e parece me que ela entrega melhores resultados que a v1.

Esta dificil eu sei, estou um pouco perdido em como vou seguir daqui para frente, e isso dificulta quem quer ajudar :(

Obrigado a todos até aqui, ainda não cheguei em uma conclusão ,mas certamente estou muito mais perto de uma do que antes de abrir o tópico.
OMD, se puder vá de OMD :ok:

V1 não é câmera pra se ter como único corpo.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 339
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2013, 00:09:11
Vendi a 5100.

Tudo que foi falado aqui e o monte que ando pesquisando parece que nao tem erro mesmo. OM-D na cabeça.

11 junho alguns colegas de trab vão para NY, devo conseguir que algum deles me traga ela.

Minha duvida agora é se pego essa oportunidade, ou espero até agosto/setembro o lançamento da nova OM-D para pegar o E-M5 mais barata.
Foda é ficar sem camera até lá.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2013, 00:38:52
Vendi a 5100.

Tudo que foi falado aqui e o monte que ando pesquisando parece que nao tem erro mesmo. OM-D na cabeça.

11 junho alguns colegas de trab vão para NY, devo conseguir que algum deles me traga ela.

Minha duvida agora é se pego essa oportunidade, ou espero até agosto/setembro o lançamento da nova OM-D para pegar o E-M5 mais barata.
Foda é ficar sem camera até lá.
Será que vai baratear mesmo? :ponder: Acho que não... Vai é aparecer um monte de usada aqui no Brasil com preço da novinha que você poderia ter comprado nos EUA.

Compra logo isso man.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2013, 19:02:37
Será que vai baratear mesmo? :ponder: Acho que não... Vai é aparecer um monte de usada aqui no Brasil com preço da novinha que você poderia ter comprado nos EUA.

Compra logo isso man.

+1 :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2013, 21:13:44
Será que vai baratear mesmo? :ponder: Acho que não... Vai é aparecer um monte de usada aqui no Brasil com preço da novinha que você poderia ter comprado nos EUA.

Compra logo isso man.

Uai, e por que não baratearia?? a própria ep3 sofreu uma queda absurda de preço, chegou a custar menos de 400 dólares... Talvez a omd não desça tanto, mas não vejo como não baratear depois que sua sucessora for lançada.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2013, 17:05:34
Uai, e por que não baratearia?? a própria ep3 sofreu uma queda absurda de preço, chegou a custar menos de 400 dólares... Talvez a omd não desça tanto, mas não vejo como não baratear depois que sua sucessora for lançada.
Talvez nos EUA apareçam OMDs usadas por preços incríveis, mas aqui no Brasil... Sei não :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2013, 18:16:37
Talvez nos EUA apareçam OMDs usadas por preços incríveis, mas aqui no Brasil... Sei não :ponder:

mas não é aparecer câmeras usadas preços incríveis. é o preço da OM-D descer qdo chegar sua sucessora. não consigo ver razão para isso não acontecer com ela!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2013, 23:01:19
Há rumores de que a Fuji deve lançar dois novos modelos mirrorless mês que vem, assim como a Leica, que deve lançar pelo menos um novo modelo compacto com lentes intercambiáveis em breve.
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 23:01:46 por Sunriser »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2013, 16:35:20
Olha, eu usei um tempo uma NEX-7 e pra fotografar no modo manual eu achava péssimo. Na verdade eu achava quase tudo em termos de usabilidade/ergonomia nela péssimos. O que salvava era o EVF, que pra fotografar no manual era legal, pois te dava um feedback instantâneo. O tamanho... ela acabava ficando enorme com lentes, só ficava compacta com a 16mm que vinha com ela, ou com alguma lente pancake.

Eu quase comprei uma OM-D, mas quando peguei na mão desisti, e a ergonomia dela me parecia um pouco inferior à da NEX-7.

Mesmo assim, tenho vontade de ter uma mirrorless, mais pra frente, mas pra usar mais pra video. Aliás, eu achava a NEX muito melhor pra video que uma DSLR.

Eu diria que se vc for usar lentes manuais, pegue a NEX. Se for usar apenas as lentes feitas pra camera, pegue uma Olympus. E este talvez não seja o melhor momento pra pegar uma OM-D.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Junho de 2013, 16:27:43
Se você for pensar em pegar uma NEX-6, acho que é válido pegar na Sony Brasil - o preço não está tão ruim assim, e de quebra você tem 3 anos de garantia - o que pode te evitar MUITA dor de cabeça no futuro.

Bom, é algo a se pensar. Realmente a OM-D é uma câmera bem legal mesmo. Mas não sei se pegaria ela ao invés da NEX - acho que um sensor ainda menor que aps-c ia me incomodar bastante...e sem falar que a NEX funciona muito melhor com lentes manuais, o que significa que você não tem que gastar os olhos da cara ou ficar importando lentes...

Escolha difícil. Eu iria de NEX por achar o sensor melhor e pela facilidade de se adaptar lentes.

Mas se você tem disposição de investir em todo um sistema novo e a grana pra isso, a OM-D é uma ótima opção.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 04 de Junho de 2013, 16:33:38
Se você for pensar em pegar uma NEX-6, acho que é válido pegar na Sony Brasil - o preço não está tão ruim assim, e de quebra você tem 3 anos de garantia - o que pode te evitar MUITA dor de cabeça no futuro.

Bom, é algo a se pensar. Realmente a OM-D é uma câmera bem legal mesmo. Mas não sei se pegaria ela ao invés da NEX - acho que um sensor ainda menor que aps-c ia me incomodar bastante...e sem falar que a NEX funciona muito melhor com lentes manuais, o que significa que você não tem que gastar os olhos da cara ou ficar importando lentes...

Escolha difícil. Eu iria de NEX por achar o sensor melhor e pela facilidade de se adaptar lentes.

Mas se você tem disposição de investir em todo um sistema novo e a grana pra isso, a OM-D é uma ótima opção.

Pergunta pra o Lordakner se a OM-D tbém não funciona MARAVILHOSAMENTE BEM com lentes manuais...  :D
ele tem montes de lentes manuais com os adaptadores, que rendem fotos maravilhosas com a om-d.
Eu vou seguir esse caminho... vou pegar uma OM-D, e aparecendo lentes manuais legais a preços convidativos, vou pegando.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Junho de 2013, 16:39:39
Pergunta pra o Lordakner se a OM-D tbém não funciona MARAVILHOSAMENTE BEM com lentes manuais...  :D
ele tem montes de lentes manuais com os adaptadores, que rendem fotos maravilhosas com a om-d.
Eu vou seguir esse caminho... vou pegar uma OM-D, e aparecendo lentes manuais legais a preços convidativos, vou pegando.

Sim, sim, eu vi o trabalho dele com elas, que é muito bom, diga-se de passagem. Mas o problema pra mim seria o fator de crop - 1.5x em um sensor aps-c já é bem apertado. Não sei se conseguiria conviver com os 2x do m4/3. Pelo menos pro tipo de fotografia que eu gosto de fazer, quanto menor o fator, melhor. Se tivesse uma Olympus, provavelmente ficaria dependendo das lentes do próprio sistema...

Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462