Autor Tópico: Novo teaser - Leica Mini M  (Lida 4360 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Maio de 2013, 15:27:16
O novo teaser provocativo da Leica... http://en.leica-camera.com/home/ ....tá dando o que falar.  Muitos fóruns especulando que  camera a Leica revelará no dia 11 de junho.....

3 apostas que lideram as especulações nos fóruns:

- Uma camera FF mas com lente fixa no estilo da Sony RX1

- Uma camera de lentes intercambiáveis com sensor APS-C com um preço mais competitivo que a linha FF M

- Uma camera com um preço mais competitivo, compacta e que utiliza um sensor 4/3 (e encaixe M4/3 que já aproveitaria a Panasonic Leica 25 milímetros f/1.4 Summilux)


OBS: Preço mais "competitivo" leia-se que as apostas circulam na casa de 3.500 doletas...

E vcs o que acham que é.....façam suas apostas...... ;)
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, 15:27:43 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2013, 18:36:13
Aposto que não terei grana para nenhuma das opções sugeridas anteriormente!  :D

Mas se fosse chutar seria 1 ou 3.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2013, 19:58:54
nenhuma das 3 é interessante.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2013, 11:10:08
nenhuma das 3 é interessante.

Discordo totalmente da sua colocação, acho as 03 possibilidades interessantes, preferiria que dos rumores prevalece-se um modelo M43, mas aposto mais numa Leica mais barata com sensor APS-C, mirroless (pra "concorrer" com as NEX) concorrer escrevi  entre aspas devido ao preço, pois uma "NEX da Leica" deve custar 2a3 vezes mais, mas ainda assim será uma Leica um pouco mais acessível... e isso é muito interessante.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2013, 11:59:58
Eu iria "all-in" na 3!
A Leica faz parte do consórcio m43?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2013, 12:11:24
Eu iria "all-in" na 3!
A Leica faz parte do consórcio m43?

Eu tbm to de all-in na 3.

A Leica fábrica lentes pro sistema em parceria com a Panasonic.

Logo, pra ter o sensor da OM-D, por exemplo, tá fácil.

Abcs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2013, 12:19:23
Na verdade seria uma X2 com lentes intercambiáveis!
Já imaginaram uma 25mm Noctilux M43 Aspherical?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2013, 13:15:30
Discordo totalmente da sua colocação, acho as 03 possibilidades interessantes, preferiria que dos rumores prevalece-se um modelo M43, mas aposto mais numa Leica mais barata com sensor APS-C, mirroless (pra "concorrer" com as NEX) concorrer escrevi  entre aspas devido ao preço, pois uma "NEX da Leica" deve custar 2a3 vezes mais, mas ainda assim será uma Leica um pouco mais acessível... e isso é muito interessante.

vc acha interessante pagar 3500 dólares em uma câmera de lente fixa, ou uma câmera de sensor pequeno APS-C, ou menor ainda como o 4/3? só porque é Leica?

eu não.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2013, 14:50:13
Eu acho interessante a mais tradicional e renomada marca de equipamento fotográfico entrar com um produto novo no mercado....seguindo e fortalecendo uma tendência por câmeras menores, mais discretas, mais leves e bem mais portáteis...pois isso....na prática....significa um uso mais livre e prazeroso do equipamento. E hj os sensores menores continuam sim com um desempenho abaixo de um sensor FF...mas essa diferença não é mais relevante como foi não, a tecnologia diminuiu demais essa distância. A questão hj nem é mais a qualidade de imagem...praticamente similar, mas sim as diferenças de características.
O que vc lê nos fóruns do mundo todo é que as câmeras primes de lente fixa e ou as menores de lente intercambiável (especialmente as M43)...devolveram aos fotógrafos o prazer de fotografar mais..... eles justificam que fazem bem mais fotos devido a liberdade e discrição proporcionada pelo equipamento..... já perdi as contas do números de fotógrafos  que li que continuam com suas FFs para o trabalho de estúdio, mas que nas externas já usam uma OM-D, por exemplo, como tbem os fotógrafos de landscape que tem preferido equipamentos menores....e agora.... para que tem grana... uma dessas "compactas" poderá ser uma Leica...com a respectiva excelência que a Leica tem....sim acho uma grande notícia.
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 14:54:48 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2013, 16:10:22
Eu apostaria na opção 3 também.
Pela já citada parceria com a Panasonic e também pela designação mini.
Acho que uma FF no estilo da Sony RX1 não seria tão "mini" assim pois esta não possui viewfinder ótico incorporado, o que, creio eu, não agradaria muito um usuário Leica.

Mas uma coisa é quase certa, independente do formato, deve ficar bonita pra caramba!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2013, 19:35:50
Vou torcer pra vcs estarem certos... uma Leica M43 seria show... :clap: :clap:  e pra servir as lentes panasonic-leica nela ela terá que ter os 11 conectores....que significaria que tbem daria pra usar as M Zuiko nelas....já pensou uma bela Leica M43 com uma 12mm 2.0 M zuiko... :wub: :wub: :wub:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2013, 19:44:22
Vou torcer pra vcs estarem certos... uma Leica M43 seria show... :clap: :clap:  e pra servir as lentes panasonic-leica nela ela terá que ter os 11 conectores....que significaria que tbem daria pra usar as M Zuiko nelas....já pensou uma bela Leica M43 com uma 12mm 2.0 M zuiko... :wub: :wub: :wub:
eu já penso então mais um fabricante de lentes mesmo! A entrada da Leica neste mercado seria espetacular! Já pensou usar uma 17, 5 Sumicron na OM-D?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2013, 20:22:14
Só uma dúvida: como o pessoal especula esses valores se ainda não tem idéia do modelo/formato que será lançado?
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 25 de Maio de 2013, 20:32:31
Só uma dúvida: como o pessoal especula esses valores se ainda não tem idéia do modelo/formato que será lançado?
Um chute: é só colocar entre a X2 e a M
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2013, 20:57:35
eu já penso então mais um fabricante de lentes mesmo! A entrada da Leica neste mercado seria espetacular! Já pensou usar uma 17, 5 Sumicron na OM-D?

É vero.... :wub....fico imaginando o formato M43....com Leicas, Zuikos e Zeiss (que já anunciou lentes pro formato) lentes pequenas, leves e de qualidade fabulosa....isso é o melhor dos mundos :wub:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8