Autor Tópico: Flash Yn 565 EX (PROBLEMA?)  (Lida 21245 vezes)

Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Online: 24 de Maio de 2013, 23:38:36
Comprei um um YN 565 EX no Mercado Livre, fiz os primeiros testes básicos e tudo ok, porém, em um certo momento depois de uns 30 disparos, ele acendeu a luz verde e desligou após mostrar as letras P.L no canto superior direito do visor.
pois bem, pensei se tratar da pilha, pois eu estava testando com recarregáveis SONY que já tem um bom tempo de uso nos controles de vídeo game do meu filho, após ler algumas opiniões de pessoas aqui mesmo no fórum, decidi fazer outro teste, agora com DURACELL que comprei para este fim, e o problema persistiu, 20 ou 30 disparos e ele desliga, fis contato com o vendedor e fiquei de fazer o último teste, agora com as Sanyo Eneloop PRO, porém estas ainda não chegaram.

Pergunta (UFA!) alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Seriam as pilhas mesmo, ou defeito no Flash? O vendedor é bem atencioso e já se comprometeu a trocar o produto após meu último teste, mas se alguém tiver alguma opinião, seria legal até pra quem possa estar passando por algo semelhante.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços. :ok:


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2013, 19:25:21
Alexandre,

95% ser pilha.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2013, 20:29:47
Pô Soprani, pior que não era não, recebi hoje meu kit de Eneloop Pro, testei e continua a mesma coisa, uns 30 disparos e ele desliga...
Foi falta de sorte mesmo, tenho comprado bastante coisa no ML e essa foi a primeira decepção, mas o vendedor é bem atencioso e ficou de efetuar a troca.

Valeu :aua:


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2013, 22:09:51
Cara, vc deu uma "sorte" danada. Eu comprei 3, em meses e fornecedores diferentes, e nunca tive um detalhe para reclamar.

Para nao dizer que estao impecaveis, um deles eu deixei cair do tripe no chao de cimento, quebrou apenas aquela lente difusora que a gente puxa para  frente para a luz dar uma espalhada.

Como tenho outros 2 que estao a 100%, e o que caiu no chao esta funcionando muito bem, inclusive com o zoom, até esqueço que quebrou o difusor (ou sei la o nome daquela lentezinha).

Boa sorte na troca e fique tranquilo, o produto é muito bom. Vc vai ver.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 12:16:45
 :doh: Fazer o que né, mas já deu pra ver que o flash é bom...


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 15:56:36
100% Pilha pilha velha descarregada que não segura carga...
Já tive esse susto tbm...
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


Carlos De Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:33:41
O meu 565 esta esquentando e parando após uso em TTL . Será que é só comigo ou alguem ja enfrentou esse problema. Nao testei em manual ainda... :(
2- 6D,  80mm 1.4,  50mm 1.8,   24-105L,  Canon  17-40F4, 70-200F4, 28-135, 40mm 2.8


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2014, 18:06:31
 :snack: :snack:
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


alexphotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2014, 14:08:33
Fala ae véi!! Pow o meu está com o mesmo problema, eu bato umas 30 fotos e então esquenta muito e desliga, vc já conseguiu resolver  teu problema, se sim! como e o que tu fez? Eu estou tendo muito aborrecimento pq comprei o meu no ml e já devolvi o flash, mas estão de  graça com a minha cara!!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2014, 14:59:27
o meu 565 eu comprei direto da china e ja fiz usos mais hardcores dele e não tive problemas, você usa canon sony ou nikon alex??
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2014, 23:34:53
Meu 565 ex acaba de travar, ele liga mas alguns os botões de ajuste não funcionam, tipo travou em +2/3 e não consigo mudá-lo, consegui entrar nas funções e ressetar mas ele não volta e nem dispara, alguma idéia ?


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2014, 10:24:34

Meu 565 ex acaba de travar, ele liga mas alguns os botões de ajuste não funcionam, tipo travou em +2/3 e não consigo mudá-lo, consegui entrar nas funções e ressetar mas ele não volta e nem dispara, alguma idéia ?

Sua câmera deve estar setada pra 2/3 de compensação. Se tiver, realmente, o flash não vai responder.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2014, 13:07:35
Comprei um um YN 565 EX no Mercado Livre, fiz os primeiros testes básicos e tudo ok, porém, em um certo momento depois de uns 30 disparos, ele acendeu a luz verde e desligou após mostrar as letras P.L no canto superior direito do visor.
pois bem, pensei se tratar da pilha, pois eu estava testando com recarregáveis SONY que já tem um bom tempo de uso nos controles de vídeo game do meu filho, após ler algumas opiniões de pessoas aqui mesmo no fórum, decidi fazer outro teste, agora com DURACELL que comprei para este fim, e o problema persistiu, 20 ou 30 disparos e ele desliga, fis contato com o vendedor e fiquei de fazer o último teste, agora com as Sanyo Eneloop PRO, porém estas ainda não chegaram.

Pergunta (UFA!) alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Seriam as pilhas mesmo, ou defeito no Flash? O vendedor é bem atencioso e já se comprometeu a trocar o produto após meu último teste, mas se alguém tiver alguma opinião, seria legal até pra quem possa estar passando por algo semelhante.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços. :ok:

Mas qual a potencia que vc anda disparando o flash? Em 1/1 é poucos mesmo, e acontecerá exatamente isso, a luz verde fica acessa e desliga, já que não completa a carga do capacitor.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2014, 13:32:50
Sua câmera deve estar setada pra 2/3 de compensação. Se tiver, realmente, o flash não vai responder.

O flash esquentou e travou, não responde fora da câmera e muito menos na câmera, quando vou ajustar pela câmera aparece flash indisponível.
Só liga e desliga, consegui entrar nas funções e ressetar mas não muda nada, continua travado em +2/3


alexphotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2014, 20:24:33
o meu 565 eu comprei direto da china e ja fiz usos mais hardcores dele e não tive problemas, você usa canon sony ou nikon alex??
Então véi, eu uso canon, e uso em ttl muito raramente eu uso em manual, mas com esse flash nao fotografei quase nada, nada mesmo fiz umas 30 fotos daí esquenta pakas e o termômetro aparece e então desliga!!