Autor Tópico: Flash Yn 565 EX (PROBLEMA?)  (Lida 21242 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2014, 20:27:32
Então véi, eu uso canon, e uso em ttl muito raramente eu uso em manual, mas com esse flash nao fotografei quase nada, nada mesmo fiz umas 30 fotos daí esquenta pakas e o termômetro aparece e então desliga!!

Se sentar o dedo com potência alta, qualquer flash vai pedir arrego.

Você não menciona como estava a configuração, então a primeira coisa que se pode pensar é "abuso" do equipamento :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


MFJBOSS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #16 Online: 04 de Novembro de 2014, 00:11:20
Para ajudar o pessoal e pesquisas futuras, achei esse link que fala de como reparar um problema no modelo, acho que vale o pessoal que tem ele dar uma olhada!

http://uu-tech.blogspot.com.br/2012/01/fixing-not-working-yongnuo-yn565ex.html

Boa sorte!


PedroSenaMelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2015, 07:25:40
Olá, pessoal. Sou novo aqui. Mas já venho acompanhando os tópicos a algum tempo. Resolvi ressuscitar o topico pq comprei um YN565EX para Nikon e deu exatamente o mesmo problema de não disparar a luz do flash. Isso que não usei nem por uns 50 disparos. Pesquisando, lí que pode ser o capacitor. O meu problema está idêntico ao do último video postado.



Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:54:01
Eu devo ser mesmo uma pessoa de muita sorte. Como eu disse tenho 3 unidades do 565 e um SB 910. O 910 eu quase nunca uso. Os 565 eu mando ver sempre, seja em full power em externas no sol quente, seja em meia carga ou de levinho para fotos protocolares, ou para a igreja mesmo. NUNCA tive um "a" para falar deles.

Para dar uma ideia, um deles caiu há uns 2 anos no concreto, de uma altura de uns 2 metros. Resultado: quebrou o difusor retrátil que vai à frente dele. Problema de uso? absolutamente nenhum.

Quanto à história dos capacitores, alguém já tentou? Deu certo? Custo? Considerações?

Gostaria de saber o resultado. Afinal, um flash com custo benefício honesto como este vale a pena ter e saber como conserta-lo quando der algum problema.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2016, 13:21:41
O meu eu fiz 2 sessões ontem, na segunda ele começou com essa mensagem PL, hoje eu vim pra outra sessão de fotos e ele sequer disparou 1x... liga, eu configuro, a luz verde não muda e ele  aparece pl e desliga... Não tenho outras pilhas agora pra testar, eram alkalinas novas que coloquei ontem Duracell duralock... Vou ter que trocar o flash será ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2016, 13:42:43
Aliás, isso acontece usando ele em slave sem radioflash com ele percebendo o flash popup pra disparar, na sapata da câmera em ttl ou manual ta indo...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



juliana b

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2017, 22:54:43
Olá .. estou com o problema do meu flash aparecer P.L e desligar.
Já testei com varias pilhas e nada ...

Se alguém puder ajudar ...agradeço


eltonpoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2018, 14:29:43
Olá .. estou com o problema do meu flash aparecer P.L e desligar.
Já testei com varias pilhas e nada ...

Se alguém puder ajudar ...agradeço

Boa Tarde
Conseguiu resolver? Eram pilhas ou o flash mesmo? Acabei de comprar o flash, coloquei pilhas ALCALINAS da Panasonic, paguei mais que as duracell, e ao ligar o flash ele não chega a acender a luz vermelha, fica na luz verde e após alguns segundos começa a apitar, aparece as letras PL e ele se desliga.
OBS: Não fiz 1 disparo sequer com o flash.
Vou comprar umas duracell pra testar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2018, 17:38:11
Boa Tarde
Conseguiu resolver? Eram pilhas ou o flash mesmo? Acabei de comprar o flash, coloquei pilhas ALCALINAS da Panasonic, paguei mais que as duracell, e ao ligar o flash ele não chega a acender a luz vermelha, fica na luz verde e após alguns segundos começa a apitar, aparece as letras PL e ele se desliga.
OBS: Não fiz 1 disparo sequer com o flash.
Vou comprar umas duracell pra testar.

Tenho dois 565ex e ambos se a pilha esta ruim ele não carrega e mostra o P.L. esse modelo é meio sensível ou melhor acredito que o capacitor dele seja meio bugado.

Tenho dois jogos de pilha que só funcionam se eu der o start carregar o capacitor dele com outro jogo. Quando o capacitor está carregado posso colocar a pilha velha que funciona normalmente.

Provavelmente é a pilha que não está suprindo a carga do capacitor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.