Autor Tópico: Série 10 Fotos " Ensaio com noivos ( de verdade)"  (Lida 866 vezes)

nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Online: 25 de Maio de 2013, 12:51:25
Olá galera, eu postei outro dia uma serie de 10 fotos de um ensaio que fiz com noivas durante um curso, agora esotu postando um ensaio feito com noivos que vão se casar mesmo.

1-


2


3


4


5-


6


7-


8


9


10-



Camera  5d Classica

Lente 50mm F1.8

 o que acham? dicas, criticas, sugestões, tudo bem vindo.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2013, 21:01:36
Gostei bastante... Fotografou em RAW? se Sim, eu recomendaria reduzir um pouquinho só os Highlights (por conta do chão) e diminuir um pouco o brilho nos Shadows da parte do telhado da casa pra cima, da foto 2, e talvez alinhar a foto com a base na casa, só pra ver como fica, pois olhando ela assim parece torta, mas é uma opinião minha, se a intenção foi deixar assim, ficou ótima =)

Quanto a foto 6, acho que ficou com pouca cor, talvez aumentando a vibração da foto melhore, pois ela sem cor acabou não se encaixando muito bem com a série que no geral, tem cores bem fortes e vivas.

Destaque pra 3, 4 e a 8 que foi minha preferida e ficou com um Bokeh lindo <3
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 21:03:36 por miike_mm »


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2013, 00:56:10
Gostei bastante... Fotografou em RAW? se Sim, eu recomendaria reduzir um pouquinho só os Highlights (por conta do chão) e diminuir um pouco o brilho nos Shadows da parte do telhado da casa pra cima, da foto 2, e talvez alinhar a foto com a base na casa, só pra ver como fica, pois olhando ela assim parece torta, mas é uma opinião minha, se a intenção foi deixar assim, ficou ótima =)

Quanto a foto 6, acho que ficou com pouca cor, talvez aumentando a vibração da foto melhore, pois ela sem cor acabou não se encaixando muito bem com a série que no geral, tem cores bem fortes e vivas.

Destaque pra 3, 4 e a 8 que foi minha preferida e ficou com um Bokeh lindo <3

Opa. Concordo contigo nos Highlights e shadows, mas é que no monitor que tratei, está muito desrregulado , aqui em casa esta mais proximo do regulado o monitor, mas não arrumei. quando  6, fiz algumas versões dela. e com cores fortes não me agradou, mas obrigado pelas dicas e opinião!
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2013, 05:34:48
lindas fotos!

sobre a 6 eu faria um PB!

minhas preferidas: 4, 8, 9 e 10.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 12:02:40
Quanto as execuções  :ok:, as fotos com tomares mais intensas me agradaram mais.
Toma mais cuidado com os elementos ao entorno das suas fotos, na 2 aparece um outro fotografo fazendo foto de flores ao fundo.
E na ultima me parece que tem um saco ou uma bolsa também ao fundo.


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 12:55:12
     Concordo com as observações do Brocatto quanto às execuções. Se você fotografou em RAW, dá para diminuir a sensação de estouro causada pelo excesso de luz por causa da grande abertura dessa objetiva (Fotos 1, 9 e 10).
     De resto, gostei bastante das fotos. Todas feitas com uma 50mm, o que prova que, para ensaios, não há limitação por ser uma lente fixa. E o bokeh fica sensacional por causa da grande abertura.
     Parabéns!!

[]'s
Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2013, 13:44:31
Obrigado por essas observações, na hora não me lembrei de cuidar desse datalhe do que apareceria no fundo.

Obrigado por comentarem
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2013, 23:18:43
Achei todas muito boas, a 6 apesar de otima ficou com pós um pouco fora dos demais.
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 23:18:55 por fuca66 »
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2013, 08:43:38
Adorei as fotos. O q passou foi q realmente o casal se amam e estão felizes!  :wub: :wub: