Autor Tópico: Trabalho em pousada - Publicitário  (Lida 1106 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 25 de Maio de 2013, 21:53:35
Fui chamado para esse job, pousada Mágia das Águas em Praia Grande - SC, primeira vez que faço esse tipo de job, criticas e sugestoes sao muito bem vindas  :ok:

01


02


03


04


05


06


07


08


09


10


11


12


13


14


15


usei uma D90, objetivas 50mm 1.8 AF-D, 18-55 AF-S, Sigma 70-300 DG, além de flash externo utilizando de difusor circular
@jacobfotografiacriativa


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 05:38:58
não entendo desse tipo de fotografia, como leiga no assunto eu gostei  :D e deu uma baita vontade de passar uns dias nesse lugar! Muito lindo e aconchegante!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2013, 12:15:31
não entendo desse tipo de fotografia, como leiga no assunto eu gostei  :D e deu uma baita vontade de passar uns dias nesse lugar! Muito lindo e aconchegante!

era este o objetivo hehe
@jacobfotografiacriativa


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2013, 21:44:16
Realmente que deu vontade de passar uns dias aí deu.  :clap: Gostei das fotos, só acho que foi uma pena não ter tido um lindo céu azul nesse dia =\


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 22:05:12
No geral eu gostei muito das fotos!  :clap: :clap:
Mas elas são pra ser exibidas onde?
Porque por exemplo, achei aquela do gato sentado um pouco sem conexão com o assunto, ver aquela imagem em um site por exemplo não me remeteria a nada relacionado à pousada em si...
E aquela foto 9, me passou um ar meio assustador, pelo ângulo e enquadramento que foi utilizado, não sei se passa uma ideia de lugar muito aconchegante não, por esta foto apenas eu digo.
Mas fora isso, muito bacana mesmo! é sempre uma surpresa boa ver teus tópicos com fotos na galeria  :ok:
Ah, e apesar de não me remeter muito à pousada (embora entenda pelo contexto que faz sentido), gostei muito da foto do índio com o cachimbo  :clap:
Abraço
Tecpix + motorola do guga


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 22:09:03
Mandou bem. Estive pesquisando umas pousadas em gramado e as suas fotos nao deixaram nada a desejar. Cumpriram o papel de despertar o desejo de conhecer o local  :ok:


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2013, 22:27:30
Resultado excelente pra proposta e tenho certeza que teu cliente adorou - MESMO ele não dizendo na hora.
Morei em Joinville uns tempos e tenho histórias hilariantes de clientes satisfeitíssimos que fazem questão absoluta de não querer demonstrar na frente do prestador de serviço - coisa hiláriante, no mínimo, como se fosse demérito pra alguém reconhecer um serviço de qualidade quando ele é executado. Claro que não está perfeito, e voce deve essas falhas devido a falta de planejamento, tanto da tua parte, quanto da parte do cliente - usar uma toalha mais chamativa do que o próprio produto, iluminar garrafas de baixo pra cima deixando a parte de baixo da mesa aparecer, enfim: pequenos detalhes que teriam sido evitados se a parte de externa tivesse sido feita na externa - e foi - e a parte de still em studio ou uma locação adequada pra servir de studio.

Parabéns, teu melhor trabalho até agora dos que eu ví, a D-90, incomoda e arrebenta, rsrsrsrs,

[]s,

RSalles
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 22:28:47 por RSalles »
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2013, 23:10:00
Opa, muito bom ler os comentarios hehehe valeu mesmo amigos, fico muito feliz de ser reconhecido por quem entende da coisa!!

Fernandez, entao amigo, a gata era da dona da pousada, como falei pra ela, foi uma foto de "brinde", postei pois tava na sequencia do Flickr ehehe

RSalles, realmente amigo, nao teve muito planejamento, esse job fiz em duas sessoes, a proxima é neste sabado, vamos fazer a parte das comidas e de um luau que tem na pousada algumas vezes, será a noite e tudo o mais, desta vez vai dar pra pensar mais nas imagens.

Muito obrigado!
@jacobfotografiacriativa


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2013, 08:47:39
não entendo desse tipo de fotografia, como leiga no assunto eu gostei  :D e deu uma baita vontade de passar uns dias nesse lugar! Muito lindo e aconchegante!
No geral eu gostei muito das fotos!  :clap: :clap:
Mas elas são pra ser exibidas onde?
Porque por exemplo, achei aquela do gato sentado um pouco sem conexão com o assunto, ver aquela imagem em um site por exemplo não me remeteria a nada relacionado à pousada em si...
E aquela foto 9, me passou um ar meio assustador, pelo ângulo e enquadramento que foi utilizado, não sei se passa uma ideia de lugar muito aconchegante não, por esta foto apenas eu digo.

Mas fora isso, muito bacana mesmo! é sempre uma surpresa boa ver teus tópicos com fotos na galeria  :ok:
Ah, e apesar de não me remeter muito à pousada (embora entenda pelo contexto que faz sentido), gostei muito da foto do índio com o cachimbo  :clap:
Abraço

2x


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2013, 10:36:24
Muito bom... Gostei. Concordo com os colegas quanto às fotos "não muito a ver" com o assunto... No mais, proponho usares um filtro polarizador em polarização média para as fotos de paisagem onde tem vegetação (principalmente as de cachoeira). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2013, 00:46:11
Gostei das fotos, parabéns... Lugar lindo tb :D
Só as fotos 02 e 08 que tô achando que ficou um pouco tortas.
No mais, tudo ótimo.  :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2013, 08:40:40
Muito bom... Gostei. Concordo com os colegas quanto às fotos "não muito a ver" com o assunto... No mais, proponho usares um filtro polarizador em polarização média para as fotos de paisagem onde tem vegetação (principalmente as de cachoeira). Abraço!

ja ta na lista de proximas compras!

valeu :D
@jacobfotografiacriativa