Autor Tópico: Flash  (Lida 1327 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 26 de Maio de 2013, 13:30:30
Prezados,

    Gostaria de saber se o Flash Metz 30 ttl 1i é bom ? tenho uma T3i e gostaria de saber se ele é compatível e se vai me atender melhor do que o flash que vem na câmera . Vou fotografar eventos fechados como casas noturnas que permitem uso de flash e gostaria de saber se esse flash para inicio me atenderá bem .

Agradeço desde já .

Obrigada !


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 14:04:25
Pelas poucas informações que encontrei sobre ele, vi que a cabeça dele é fixa, ou seja, esqueça rebater o flash no teto / parede.
Parece também que não tem muita potência e que não tem luz auxiliar de autofoco. Lembrando que essas são apenas suposições minhas devido a baixa quantidade de informações encontradas sovre esse flash...

Olha, siceramente... compra um YongNuo YN468 de  78 dólares, que, acredito que vai te atender de forma muito melhor que esse metz para o seu objetivo.

Outra coisa:
Você vai começar a atuar profissionalmente agora ou já possui experiência?
Qual o seu equipamento?

Abraços
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, 14:08:38 por sopa_ls »
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2013, 16:12:44
Pelas poucas informações que encontrei sobre ele, vi que a cabeça dele é fixa, ou seja, esqueça rebater o flash no teto / parede.
Parece também que não tem muita potência e que não tem luz auxiliar de autofoco. Lembrando que essas são apenas suposições minhas devido a baixa quantidade de informações encontradas sovre esse flash...

Olha, siceramente... compra um YongNuo YN468 de  78 dólares, que, acredito que vai te atender de forma muito melhor que esse metz para o seu objetivo.

Outra coisa:
Você vai começar a atuar profissionalmente agora ou já possui experiência?
Qual o seu equipamento?

Abraços

Oi. Obrigada pela informação . 
Na Realidade vou começar agora , não tenho experiencia nenhuma com cursos de fotografia ou coisas do tipo porem ja tenho um grande jeito e olhar clinico para o mesmo e as pessoas sempre me elogiam pelas minhas fotografias porem com cameras sem muita qualidade .

Quero cobrir eventos , corrigindo ali em cima , não tenho a canon t3i eu VOU comprar dia 7 . vou comprar a t3i + a lente 50mm 1.8 . Mas preciso de um flashe  na realidade não me sobrou nem 500 reais pra comprar um bomzinho. Então estou considerando comprar até um usado por um preço menor porem que vá me atender legal entende .


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2013, 16:36:51
Com 500 tu compra um yongnuo 565EX, se não me engano foi esse o preço que vi alguns anúncios aqui pelo fórum mesmo, e é um baita flash
Tecpix + motorola do guga


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 19:34:47
Oi. Obrigada pela informação . 
Na Realidade vou começar agora , não tenho experiencia nenhuma com cursos de fotografia ou coisas do tipo porem ja tenho um grande jeito e olhar clinico para o mesmo e as pessoas sempre me elogiam pelas minhas fotografias porem com cameras sem muita qualidade .

Quero cobrir eventos , corrigindo ali em cima , não tenho a canon t3i eu VOU comprar dia 7 . vou comprar a t3i + a lente 50mm 1.8 . Mas preciso de um flashe  na realidade não me sobrou nem 500 reais pra comprar um bomzinho. Então estou considerando comprar até um usado por um preço menor porem que vá me atender legal entende .

Blendynha,
se você contar apenas com a lente 50mm, vai ter um ângulo de visão muito fechado em sua futura t3i, isso por causa do fator de corte do sensor, fazendo com que o angulo de visão da lente seja comparado a 80mm em full frame.
Como você vai iniciar no ramo fotografia em ambientes fechados, só vai conseguir fotografar o tronco de duas ou três pessoas por vez, isso a uma distancia de aprozimadamente 2 metros delas.
Adquira também a lente do kit da t3i (A 18-55), que mesmo sendo mais escura que a 50mm, vai ser mais útil para fotografia social.

Quanto ao flash, verifique nos classificados aqui do forum também, sempre aparecem boas opções  :ok:

E, claro, boa sorte na su empreitada!!  :clap: :clap:

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 20:33:23
Com 300,00 reais você pode comprar um YN565ex na YongNuo Store ou no DealeExtreme :assobi:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2013, 00:25:29
Caso ainda não sobre os trezentão que o Rafa citou, tinha um user aqui do fórum vendnedo uns flashzinhos YN por 150,00. Esses nem tem como negar, hhehehehehe


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2013, 00:44:41
Com 300,00 reais você pode comprar um YN565ex na YongNuo Store ou no DealeExtreme :assobi:

Meio que tenho receio em comprar de sites de fora . nao tenho nenhuma experiencia com isso e não tenho vontade de me arriscar kkk .
Mas obrigada


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2013, 08:53:50
O Pior eh que aqui no ML, eles vendem alguns desses flash com o mesmo valor de um flash canon...


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2013, 09:22:17
Pessoal,

Aproveitando e invadindo um pouco o tópico alheio... Alguém sabe me dizer qual é o flash da Canon que equivale, mais ou menos, ao SB-700 da Nikon? Eu procurei sobre isso no Google e não achei nada que me ajudasse a ter uma ideia (talvez eu tenha procurado de forma errada ou sei lá...)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2013, 10:01:47
Acho que o 430EX
Tecpix + motorola do guga


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2013, 18:09:28
Pessoal,

Aproveitando e invadindo um pouco o tópico alheio... Alguém sabe me dizer qual é o flash da Canon que equivale, mais ou menos, ao SB-700 da Nikon? Eu procurei sobre isso no Google e não achei nada que me ajudasse a ter uma ideia (talvez eu tenha procurado de forma errada ou sei lá...)

430EX II


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2013, 18:16:25
Obrigada, Fernandez e Vinicius! Começarei a procurar por um! :ok: