Autor Tópico: Vejam a questão!  (Lida 2860 vezes)

fotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 26 de Maio de 2013, 14:10:20
Apesar da GE não possuir boa fama, tenho uma: a X5. Ela é boazinha, no entanto, alguns detalhes me deixam descontente, como:
- filmagem com áudio mono;
- fotos noturnas na maioria dos casos ficam com muito ruído (talvez tenha como diminuir o ruído com alguma configuração, mas não sei fazê-la);
- ausência de luz auxiliar para filmagem;

A questão é a seguinte: Preciso trocar de câmera e também preciso da ajuda de vocês para encontrar a câmera que se adapte às seguintes exigências:

+ filmagem com áudio estéreo e no mínimo HD;
+ luz auxiliar para filmagem;
+ fotos e vídeos de qualidade (faço viagens e fotografo e filmo de tudo. Coloco as fotos em álbuns e as filmagens em dvd's. Tudo isso edito com os programas conhecidos do povo);
+ bom zoom;
+ estabilização de imagens;
+ preço: até 1.000 moedas de 1 real!!


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 14:25:10
Boa tarde amigo,

Se você animar a se aventurar pelo mundo das DSLR's, acredito que a Canon T3 vai te atender perfeitamente em todos os quesitos desejados por você, exceto a luz auxiliar para vídeo.
O preço dela flutua em torno de 1000 reais com a lente de 18-55mm com estabilizador.
Quanto a luz para video, compre um iluminador LED barato no ebay ou dealextreme. Tem modelos muito bons por 20, 30 dólares.

Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2013, 14:28:24
O Nelson vende a Nikon D3100 + 18-55mm por R$1200,00, excelente DSLR de entrada.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2013, 14:29:11
Relendo o seu questionamento, vi que você procura uma câmera com "bom zoom".
A lente 18-55 que acompanha a T3 não vai te fornecer a "aproximação" que você busca.
Se o zoom for um fator primordial, procure por uma boa superzoom, como a Canon SX40.

Abraços

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


fotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 14:36:45
Boa tarde amigo,

Se você animar a se aventurar pelo mundo das DSLR's, acredito que a Canon T3 vai te atender perfeitamente em todos os quesitos desejados por você, exceto a luz auxiliar para vídeo.
O preço dela flutua em torno de 1000 reais com a lente de 18-55mm com estabilizador.
Quanto a luz para video, compre um iluminador LED barato no ebay ou dealextreme. Tem modelos muito bons por 20, 30 dólares.

Abraços


Boa tarde sopa_ls,

Agradeço pela resposta. Venho percebendo que as DSRL's sejam as mais indicadas. Com a sua dica, fiz uma rápida busca e encontrei a T3 por R4 1,295,00 em loja que desconheço. Você tem alguma indicação de loja?
Quanto à luz, verei o indicador LED nos sites indicados.
Sua resposta foi essencial! Gratíssimo!AH


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 14:58:00

Boa tarde sopa_ls,

Agradeço pela resposta. Venho percebendo que as DSRL's sejam as mais indicadas. Com a sua dica, fiz uma rápida busca e encontrei a T3 por R4 1,295,00 em loja que desconheço. Você tem alguma indicação de loja?
Quanto à luz, verei o indicador LED nos sites indicados.
Sua resposta foi essencial! Gratíssimo!AH

fotovideo,
Acredito que a qualidade entregue por uma DSLR vai realmente fazer a diferença!

Quanto a indicação de lojas, tem o vendedor Nelson Nakamura, que possui excelentes recomendações no forum, super confiável:
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-eos-rebel-t3-18-55mm-is-ii-kit-18-55mm-is-ii
Ele vende a T3 por 1199
O site é somente para exibição dos produtos. Entre em contato com ele pelo email: nelsonnakamura@uol.com.br

Quanto ao iluminador LED para filmagens, veja esse:
http://dx.com/p/4w-6500k-36-led-video-light-for-camcorder-with-750mah-rechargeable-li-ion-battery-pack-55366

tenho um desse e realmente é muito potente pelo seu tamanho reduzido.

Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


fotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2013, 15:14:35
fotovideo,
Acredito que a qualidade entregue por uma DSLR vai realmente fazer a diferença!

Quanto a indicação de lojas, tem o vendedor Nelson Nakamura, que possui excelentes recomendações no forum, super confiável:
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-eos-rebel-t3-18-55mm-is-ii-kit-18-55mm-is-ii
Ele vende a T3 por 1199
O site é somente para exibição dos produtos. Entre em contato com ele pelo email: nelsonnakamura@uol.com.br

Quanto ao iluminador LED para filmagens, veja esse:
http://dx.com/p/4w-6500k-36-led-video-light-for-camcorder-with-750mah-rechargeable-li-ion-battery-pack-55366

tenho um desse e realmente é muito potente pelo seu tamanho reduzido.

Abraços


sopa_ls, Ótimas sua indicações! Me aprofundarei sobre a T3 e entrarei em contato com o Nelson. Quanto ao iluminador, acredito que comprarei ele visto que está a um bom preço e tem a indicação de quem o usa (você, no caso).


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2013, 16:31:50
Amigo, acho que a tecnoinfosul tem a t3 por preço melhor que o Nelson. Dá uma olhadinha, já comprei muito lá e sempre recomendo www.tecnoinfosul.com.br
Dá uma olhadinha também na questão do microfone, se não me engano é mono também na t3... Mas sinceramente, o que realmente faria diferença pra gravação de som seria a possibilidade de entrada de mic externo, apenas a diferença do mono pra stereo na própria cam, eu não consegui ver grandes vantagens em uns comparativos que vi.
Pode ainda ver alguma camera usada, as vezes pinta uma t2i ou t3i com preço bem bom... Uma t3i nova está por 1500,00 com a lente do kit, mas usada acho que consegue na casa dos 1000,00.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2013, 18:02:32
você quer uma filmadora e não uma câmera fotográfica....
As DSLR (quase todas) filmam com áudio em mono, não tem luz auxiliar de filmagem, não tem "bom zoom", custam mais de R$1000,00 ... totalmente fora dos seus parâmetros...

Recomendo que você ou reveja seus conceitos ou procure por uma Filmadora Handycam que no quesito filmagem pode te atender melhor..


fotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2013, 18:25:08
Amigo, acho que a tecnoinfosul tem a t3 por preço melhor que o Nelson. Dá uma olhadinha, já comprei muito lá e sempre recomendo www.tecnoinfosul.com.br
Dá uma olhadinha também na questão do microfone, se não me engano é mono também na t3... Mas sinceramente, o que realmente faria diferença pra gravação de som seria a possibilidade de entrada de mic externo, apenas a diferença do mono pra stereo na própria cam, eu não consegui ver grandes vantagens em uns comparativos que vi.
Pode ainda ver alguma camera usada, as vezes pinta uma t2i ou t3i com preço bem bom... Uma t3i nova está por 1500,00 com a lente do kit, mas usada acho que consegue na casa dos 1000,00.
Abraço


Olá Fernandez, no momento no site informado encontrei somente a T3i. Mas se ela realmente não dispõe de áudio estéreo então não vai rolar.
Encontrei nesse site a Canon Sx50 Hs que diz ter um zoom considerável e som estéreo. Você a conhece? Tem como dar um palpite a respeito?
Também me deixou encucado sua citação de que parece não haver diferenças consideráveis entre o mono e o estéreo dessa câmeras. Puxa, como é complicado escolher uma câmera! Os fabricantes deveriam frequentar esses fóruns, aí quem sabe fariam câmeras que atendam a demanda real!
Quanto às usadas, se pintar uma posso ver a possibilidade de compra. Neste caso, só conversando com um e outro para saber de alguma, não é?


fotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2013, 18:35:15
você quer uma filmadora e não uma câmera fotográfica....
As DSLR (quase todas) filmam com áudio em mono, não tem luz auxiliar de filmagem, não tem "bom zoom", custam mais de R$1000,00 ... totalmente fora dos seus parâmetros...

Recomendo que você ou reveja seus conceitos ou procure por uma Filmadora Handycam que no quesito filmagem pode te atender melhor..


Olá Luciano.Queiroz, os conceitos são aqueles mesmos indicados lá em cima, não há como fugir! Mas, já pensei mesmo em uma filmadora. Imaginei que poderia ficar com a GE X5 para fotos (o problema está nas fotos noturnas!) e adquirir uma filmadora para as filmagens. Com essa ideia em prática eu teria que carregar dois trambolhos, o que não é muito cômodo.
Mas se voltando para as filmadoras, você saberia informar alguma que pelo menos se aproximasse das minhas exigências. Lembrando que não uso para fins profissionais, é puro amadorismo mesmo. Mas, procuro uma certa qualidade uma vez que com as fotos eu crio books e imprimo; e, com os vídeos eu os edito e gravo em dvd's.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2013, 21:52:42
Pois é amigo, agora que vi que lá não tem mais a t3. Mas, se a ideia é muito focada no vídeo, acharia mais negocio juntar um pouquinho mais e pegar a t3i do que a t3 mesmo... E sobre a gravação de som, pra fins "caseiros", o próprio mic dela te atende legal... E sim, é muito complicado escolher uma câmera nova, hehehe
Mas o principal é pesquisar muito, sem pressa, pra fazer a melhor compra possível que resolva a maioria das tuas necessidade  :ok:
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2013, 12:36:13
Foco... Foco... Foco... Vc precisa focar em sua necessidade.

Não acho que as DSLR's sejam o que vc procura (por conta do bom zoom e estabilização de imagem in-camera, que acho que é o que procura), sendo assim:

Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2013, 14:12:18
Qualquer câmera com lente super zoom que comprar, terá ruído nas fotos noturnas, igual tem na sua GE. Essas máquinas não fazem imagens boas com o iso alto, contrário de uma reflex de entrada, que até em iso 800 consegue fotos com pouco ruído. A sua questão é o custo benefício,  pois não lhe for importante fotografias noturnas, uma SZ bastará. Só em grande angular, abertura grande e iso baixo, conseguirá boas fotografias da noite.
Fuji S7000...meu xodó...


fotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2013, 14:56:58
Foco... Foco... Foco... Vc precisa focar em sua necessidade.

Não acho que as DSLR's sejam o que vc procura (por conta do bom zoom e estabilização de imagem in-camera, que acho que é o que procura), sendo assim:

Movendo tópico...


Mr. Hyde, com sua permissão de moderador, acredito que o meu "foco" nas máquinas compactas não se encaixa. Nestas não existe praticamente nada do meu "foco", das minhas exigências. Mas, tô aguardando sua opinião também para que eu possa escolher a que melhor me atenda.