Autor Tópico: Samsung MV800 ou Sony Cyber Shot DSC-WX50, qual câmera comprar?  (Lida 4787 vezes)

Leandra Letícia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Olá.
Eu vou ganhar uma câmera compacta no meu aniversário, mas não sei qual comprar. Eu estou em dúvida entre a Samsung MV800 e a Sony Cyber Shot DSC-WX50. Qual vocês acham que é melhor?
Especificações da Sony: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/swx50/ck_swx50.htm
Especificações da Samsung: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/samv800/ck_samv800.htm
Se vocês tiverem uma sugestão melhor com uma faixa de preço de 580 reais para baixo, eu aceito. Obrigada. :)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 19:11:53
Há opções melhores nessa faixa de preço, como a Canon SX150 e a Samsung WB150F. Aumentando um pouco o seu orçamento, é possível comprar a Canon SX240, que é de longe bem melhor que os modelos citados.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2013, 20:33:34
Nessa faixa de preço tu acha a sx240, www.tecnoinfosul.com.br loja de confiança, já comprei muito lá e sempre recomendo
Tecpix + motorola do guga


Leandra Letícia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2013, 21:28:12
Obrigada pelas dicas. As que vocês me indicaram parecem boas, mas elas são de 12 e 14 MP, eu estava querendo uma de 16.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 21:46:50
Obrigada pelas dicas. As que vocês me indicaram parecem boas, mas elas são de 12 e 14 MP, eu estava querendo uma de 16.

Se por um acaso vc acha que 16 megapixels te dá qualidade de imagem melhor do que 12, está enganada.  :D
Qto menos megapixel, melhor a qualidade da imagem.
Já se vc pretende fazer impressões gigantescas, aí talvez as de 16 sejam melhores. Mas se a questão não for essa, não se engane pelo marketing. Os fabricantes querem que o usuário acredite que grandes números significam câmera boa. E a realidade é bem o contrário disso.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 21:57:19
Exatamente pelo que a Helena falou, vá na de 12mpx, muito mais qualidade  :ok:
Aqui tem um artigo de um colega do fórum que explica isso http://www.foto-facil.com/2011/05/densidade-de-megapixels.html
Boa compra  :D
Tecpix + motorola do guga


Leandra Letícia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2013, 12:59:15
Ah, sim! Obrigada! No caso, então, a melhor seria a de 12 e logo depois a de 14, certo? Eu vou dar uma olhada no artigo para entender um pouco melhor. :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2013, 13:26:02
Melhor até seria com menos... Claro, não é só este fator que influencia na qualidade, mas já é um bom ponto de partida.  :ok:
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2013, 13:28:25
O fato de ter uma quantidade de pixels exagerada em relação ao tamanho do sensor (que ocupa o lugar do filme nas máquinas mais antigas) compromete sim a qualidade de imagem e, neste caso, quanto menor, melhor mesmo.  De qualquer forma, a questão não se restringe aos "megapixels". Existem diversos outros fatores que influenciam na qualidade de imagem. Dentre os principais, a própria lente. Como as compactas não trocam de lentes, esse também é um fator a ser considerado, embora não tenhamos tantas escolhas assim.

Agora convenhamos que a compra de uma compacta nem sempre se reduzirá a melhor imagem gerada. As vezes podemos decidir nossa compra baseado em facilidade de uso, portabilidade, funções extras, acessórios que quer comprar, e por aí vai...

Na dúvida o negócio é partir direto aos reviews especializados e contar com as dicas do pessoal aqui do forum mesmo, postando o máximo possível de informações do que você procura e te quanto pode investir.

De forma bem geral, creio que a Canon SX240 seja uma das melhores opções dentro do seu orçamento, aliando uma das melhores qualidades de imagem nessa faixa de preço sem ficar atrás nos outros critérios.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Leandra Letícia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2013, 13:54:05
Eu vou passar no centro para olhar os preços das câmeras hoje. Na internet sai bem mais em conta, mas, vocês sabem, né? O dinheiro não é meu, então...
Eu olhei nos sites de algumas lojas aqui da minha cidade e vi que a Canon SX240 está custando mais de 1.000 reais. :(


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2013, 14:02:29
recomendo novamente tecnoinfsul.com.br, já comprei bastante com eles, tem alguns outros relatos aqui pelo fórum de quem também já comprou, e eles tem um perfil muito bem qualificado no mercado livre... e o preço, menos de 600,00...
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2013, 16:21:00
Pagar 1000 reais numa loja física por uma câmera que custa 600 reais na internet... prefiro correr o risco de ser roubado (internet) do que ter a certeza de estar sendo assaltado (loja física nesse caso)!

Existem diversas lojas online recomendadíssimas por aqui, outros tantos vendedores com milhares de qualificações no Mercado Livre: porque o lesado teria que ser justamente você? Sem falar que existem algumas garantias nesse processo de compra, não é um tiro no escuro.

Se a opção na sua cidade tivesse um preço um pouco menos gritante até vai, seria mais cômodo, mais confortável, teria acesso mais fácil para acionar a garantia e coisas desse tipo. Mas estamos falando de quase o dobro do valor!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Leandra Letícia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2013, 18:12:45
Então, eu vou pesquisar mais, se não tiver uma opção menos acessível, eu vou comprar pela internet mesmo.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2013, 12:26:36
Eu vou passar no centro para olhar os preços das câmeras hoje. Na internet sai bem mais em conta, mas, vocês sabem, né? O dinheiro não é meu, então...
Eu olhei nos sites de algumas lojas aqui da minha cidade e vi que a Canon SX240 está custando mais de 1.000 reais. :(

Caramba! Mil reais numa câmera compacta! Aqui no DF, na Feira dos Importados, também conhecida como Feira do Paraguai, se compra uma Rebel t3 por 1200 reais.
Fuji S7000...meu xodó...


Leandra Letícia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2013, 14:09:17
Aqui na cidade para encomenda está em 1.000. Vale muito mais a pena comprar pela internet, eu decidi arriscar. :clap: