Autor Tópico: Mystic Light  (Lida 7228 vezes)

Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2013, 10:58:26
O vídeo é altamente inspirador e mostra a tendencia da fotografia de comida.

Cenas montadas como se fossem naturais, tudo escolhido e colocado no lugar certo.

Essa sua, com certeza, colocaria na parede da minha sala de jantar ou na parede de um restaurante, em tamanho GRANDE (80cm, pelo menos).

Abcs
Obrigado Dimitry!!! 


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2013, 10:58:59
Desculpe ****Editado**** corrigí-lo: crítica da crítica não é crítica: é meta-crítica.

 :ok:

[]s,

RSalles

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

 :ok:
abs.
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 11:37:21 por Santana. »


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2013, 13:53:34
Bom !!  Em respeito ao Forum Mundo Fotográfico, vou postar a minha outra foto da série Mystic Light!  E como diz o Portela não é só com tapinhas nas costas que se cresce.  Estou aberto à críticas construtivas!!  Não precisa elogiar, não é esse o motivo de postar uma foto aqui!!!!   No caso, trouxe para o Fórum um estilo de fotografia de alimentos que não é bem o usual e que por um acaso fui convidado a produzir uma foto dentro desse estilo, e que não era de alimentos. Mas o video me foi enviado para que eu seguisse o estilo da Mystic Light.

Essa foto tem uma história interessante, ela nasceu assim (já publicada aqui)


Time, the great lord - mechanism por Luiz L., no Flickr

Um amigo veio aqui em casa e quis fazer uma foto com uma máquina Linhof (grande formato) usando um back de Polaroide, depois digitalizei num scanner comum, somente para ter o arquivo digitalizado.

ficou assim


CCI10012013_0000 por Luiz L., no Flickr

Alguem viu no meu Flickr e pediu essa foto!!  Expliquei que não dava.  Então me pediu para produzir uma nova e com um espaço à direita/superior, talvez para inserir alguns dizeres...   E a foto nova é essa, que já foi vendida...  Não sei qual a utilização dela.


Precision por Luiz L., no Flickr


Grande abraço a todos!!!!   

Meu Flickr >>   http://www.flickr.com/photos/luizlaercio/      se alguém quiser ver mais fotos (com alimentos) referentes a essa série.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2013, 15:02:05
Luiz, de início com minha grande capacidade (limitada) demorei um bocadinho a entender o que seria o Mystic Light, porém assistindo o vídeo e prestando um pouco de atenção, conseguir pegar um pouco do que seria esse estilo de fotografia.
E pelo que vi, você já faz uso desse estilo em sua fotografia, todas suas fotos são montadas com cenas naturais, com uma atmosfera que nos transmite para dentro da cena em questão, e a luz, bem isso você domina muito bem.

Se dizer-lhe que você está no caminho certo lhe ajuda em algo, então fica aí...

Gostei MUITO dessa dos peixes, e essa do relógio, muito boa MESMO...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2013, 15:40:29
Luiz, de início com minha grande capacidade (limitada) demorei um bocadinho a entender o que seria o Mystic Light, porém assistindo o vídeo e prestando um pouco de atenção, conseguir pegar um pouco do que seria esse estilo de fotografia.
E pelo que vi, você já faz uso desse estilo em sua fotografia, todas suas fotos são montadas com cenas naturais, com uma atmosfera que nos transmite para dentro da cena em questão, e a luz, bem isso você domina muito bem.

Se dizer-lhe que você está no caminho certo lhe ajuda em algo, então fica aí...

Gostei MUITO dessa dos peixes, e essa do relógio, muito boa MESMO...
Obrigado amigo.  :ok:


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2013, 15:42:30
O vídeo é altamente inspirador e mostra a tendencia da fotografia de comida.

Cenas montadas como se fossem naturais, tudo escolhido e colocado no lugar certo.

Essa sua, com certeza, colocaria na parede da minha sala de jantar ou na parede de um restaurante, em tamanho GRANDE (80cm, pelo menos).

Abcs
Desculpa cita-lo novamente, mas não acho que seja uma tendência e sim um novo caminho...    Obrigado novamente Dimi


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2013, 15:56:26
Desculpa cita-lo novamente, mas não acho que seja uma tendência e sim um novo caminho...    Obrigado novamente Dimi

Não deixa de ser uma tendencia...

 :D

 :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2013, 18:45:47
 :D :ok:
Não deixa de ser uma tendencia...

 :D

 :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2013, 19:26:03
Ia comentar o mesmo que o colega: me parece que você já utilizava uma base dessa técnica, com composições bem naturais (embora fantásticas).

Creio que a maior diferença seja mesmo nas luzes e no contraste, estou certo?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2013, 20:41:41
Ia comentar o mesmo que o colega: me parece que você já utilizava uma base dessa técnica, com composições bem naturais (embora fantásticas).

Creio que a maior diferença seja mesmo nas luzes e no contraste, estou certo?
Essa tendência dá muita importância  para as luzes suaves mas com atenção às sombras e usa muito foco curto também !!!  Enquanto na fotografia de produtos parece que todo mundo usa aquela cabaninha de still. Luz para todos lados e sem sombras e foco total!!!!!!


Abração e obrigado!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.294
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2013, 21:06:56
Luiz, se um dia resolver tirar umas férias aqui em porto alegre e querer fazer um curso bem especializado em iluminação de estúdio, temos um aqui na ESPM-SUL. Geralmente dura 4 dias corridos.. e é com um fotógrafo com anos e anos de bagagem em iluminação de alimentos (ele só trabalha com isso)

http://foto.espm.br/index.php/referencias/dominando-a-luz-e-criando-um-estilo-as-referencias-assinadas-por-dariano/

Abs.


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2013, 21:30:14
Luiz, se um dia resolver tirar umas férias aqui em porto alegre e querer fazer um curso bem especializado em iluminação de estúdio, temos um aqui na ESPM-SUL. Geralmente dura 4 dias corridos.. e é com um fotógrafo com anos e anos de bagagem em iluminação de alimentos (ele só trabalha com isso)

http://foto.espm.br/index.php/referencias/dominando-a-luz-e-criando-um-estilo-as-referencias-assinadas-por-dariano/

Abs.
Opa !!   Bem legal o link e o curso!!  Se um dia for a Porto Alegre faço questão de conhecer e ir fazer o curso!!!

Como vc sabe sou médico e não fotógrafo profissional, mas mesmo assim fiz um Workshop de 2 dias com um fotógrafo da ESPM aqui de SP, o mestre David Ballot, fotografo profissional e que trabalhou muito tempo com grandes multinacionais.

umas fotos do David Ballot


PRATO COM PIMENTA por DAVID BALLOT, no Flickr


SILVIO CALDAS por DAVID BALLOT, no Flickr


MARIO LAGO por DAVID BALLOT, no Flickr


SKATE por DAVID BALLOT, no Flickr


MACARRÃO por DAVID BALLOT, no Flickr

e a foto que eu fiz no WS com mais 3 colegas


Pesto por Luiz L., no Flickr

essa com luz continua, softbox, gobbo, tripes e etc...  rsrsrs!!! 



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.294
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2013, 22:26:37
Opa !!   Bem legal o link e o curso!!  Se um dia for a Porto Alegre faço questão de conhecer e ir fazer o curso!!!

Como vc sabe sou médico e não fotógrafo profissional, mas mesmo assim fiz um Workshop de 2 dias com um fotógrafo da ESPM aqui de SP, o mestre David Ballot, fotografo profissional e que trabalhou muito tempo com grandes multinacionais.

umas fotos do David Ballot


PRATO COM PIMENTA por DAVID BALLOT, no Flickr


SILVIO CALDAS por DAVID BALLOT, no Flickr


MARIO LAGO por DAVID BALLOT, no Flickr


SKATE por DAVID BALLOT, no Flickr


MACARRÃO por DAVID BALLOT, no Flickr

e a foto que eu fiz no WS com mais 3 colegas


Pesto por Luiz L., no Flickr

essa com luz continua, softbox, gobbo, tripes e etc...  rsrsrs!!!


Muito bom, e realmente a ESPM como um todo é referencia em cursos de foto, não sabia que tinhas feito!

 :ok:


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2013, 22:45:32
Interessante essa linguagem. Meio afrescalhado esse nome "mystic light".

De qualquer forma, imagino que essa estética tenha uso muito específico, principalmente aqui no Brasil. Penso que o entendimento dependa muito do repertório do observador, para que uma foto dessas deixe de ser repugnante para se tornar bela ou apetitosa. É como propaganda de perfume, que para alguns não passa de uma sequencia de imagens nonsense, mas para outros é a representação perfeita de uma sensação.

Quanto à foto, sei lá Luiz. Parece que faltou algo, Quem sabe colocar só mais um elemento, pra indicar a preparação do alimento, tipo uma tábua de madeira, ou uma faca. Ou então algumas escamas pra designar o peixe sendo preparado. Assim esta me parecendo uma imagem para ilustrar uma materia do jornal diárioda fenda do biquini haha
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 22:46:40 por Fabio Azzo »


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2013, 22:56:43
Interessante essa linguagem. Meio afrescalhado esse nome "mystic light".

De qualquer forma, imagino que essa estética tenha uso muito específico, principalmente aqui no Brasil. Penso que o entendimento dependa muito do repertório do observador, para que uma foto dessas deixe de ser repugnante para se tornar bela ou apetitosa. É como propaganda de perfume, que para alguns não passa de uma sequencia de imagens nonsense, mas para outros é a representação perfeita de uma sensação.

Quanto à foto, sei lá Luiz. Parece que faltou algo, Quem sabe colocar só mais um elemento, pra indicar a preparação do alimento, tipo uma tábua de madeira, ou uma faca. Ou então algumas escamas pra designar o peixe sendo preparado. Assim esta me parecendo uma imagem para ilustrar uma materia do jornal diárioda fenda do biquini haha

Obrigado !!   Realmente faltou algo como uma faca..  ou um verdinho...  mas o que eu procurei e não achei foi sal em escamas (sabe o que é?) para jogar por cima    Quanto ao jornal da fenda do Biquini, esse eu leio todo dia no 44 às 12:30h rsrsrsrs!!!