Autor Tópico: Pôr do Sol em Kusadaci - Turquia  (Lida 706 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Online: 27 de Maio de 2013, 09:27:18
Pessoal,

Voltei de uma viagem ha alguns dias e ontem brinquei um pouco com a edição dessas fotos de por do sol no LR. Eu tentei fazer algo na linha que vejo o pessoal fazer com fotos de paisagem, algo bem surreal, exagerado. Gostaria que voces avaliassem, pois eu não tenho noção alguma de tratamento e fui fazendo meio que na raça.

1

IMG_1935 por PEMAMETAL, no Flickr

2

IMG_1937 por PEMAMETAL, no Flickr

3

IMG_1940 por PEMAMETAL, no Flickr

4

IMG_1941 por PEMAMETAL, no Flickr

5

IMG_1943 por PEMAMETAL, no Flickr

6

IMG_1945 por PEMAMETAL, no Flickr


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2013, 10:27:14
Cara, isso não é bem pôr-do-sol, pois o sol só está se pondo mesmo na última. Incomoda um pouco a bola branca estourada ali...

Mas gostei muito do enquadramento da 2 e da 4 e também do efeito splash da 3...

A melhor em termos de luz, para mim, foi a 6... Aliás, tirando a 3, eu recomendaria fortemente que as outras fossem feitas com tempo de exposição de pelo menos meio segundo (usando um filtro ND, se preciso), e se possível também usando um filtro graduado (0.6 ou 0.9 hard), ou então fazer um blending com 2 exposições, pois o foreground ficou muito escuro... Mas tá bacana... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2013, 11:04:34
Cara, isso não é bem pôr-do-sol, pois o sol só está se pondo mesmo na última. Incomoda um pouco a bola branca estourada ali...

Mas gostei muito do enquadramento da 2 e da 4 e também do efeito splash da 3...

A melhor em termos de luz, para mim, foi a 6... Aliás, tirando a 3, eu recomendaria fortemente que as outras fossem feitas com tempo de exposição de pelo menos meio segundo (usando um filtro ND, se preciso), e se possível também usando um filtro graduado (0.6 ou 0.9 hard), ou então fazer um blending com 2 exposições, pois o foreground ficou muito escuro... Mas tá bacana... Abraço!

Valeu pelas dicas
Eu acho que a 3 teria ficado bem melhor se eu tivesse usado o mesmo enquadramento da 5, o sol ficou muito pra cima nela.
Pra fazer o tempo de exposição com 0,5 segundos com certeza eu teria que usar filtro ND, mas eu não tenho. Olha o Exif da foto 5 por exemplo:

Exposição   0,001 sec (1/800)
Abertura   f/11.0
Distância focal   24 mm
ISO   400

Eu poderia ter colocado ISO 100 e f/16.0 pra aumentar o tempo de exposição, mas com certeza não chegaria nos 0,5seg.
Allias, deixa eu perguntar, por que esse tempo longo? Qual é a intenção?
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 11:08:05 por PEMAMETAL »


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2013, 11:42:07
Essa ficou com o sol menos estourado.


IMG_1939 por PEMAMETAL, no Flickr