Autor Tópico: Fotógrafa infantil usa métodos polêmicos para obter fotos de impacto  (Lida 7796 vezes)

crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2013, 13:51:23
Eu nunca faria isso, e muito menos deixaria alguém fazer com meus filhos. :doh: :aua:

concordo com gênero numero e grau.

Ninguém ia fazer isso com meus filhos pra conseguir fotos espetaculares como essas.
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2013, 13:51:47

Não sou contra o registro do sofrimento quando feito com esta finalidade, o de registro, sendo que talvez alguma melhora possa vir de expor este sofrimento através da fotografia.
2x
Muitas vezes é assim que o fotógrafo abre os olhos do mundo! :ok:


Citar
criança chorando é algo que é triste, sempre. Não existe beleza nenhuma nisso.

Nesse caso aqui eu gostei do choro e me emocionei junto: http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=14401756


Mas o trabalho dessa fotógrafa ai me fez ter raiva >:(, embora eu entenda a natureza do tema  :aua: Definitivamente não é da minha ética! ;)
Fábio Pedro.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2013, 14:12:52
desnecessário . (ponto)

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2013, 14:21:13
Achei as fotos muito bem executadas e esteticamente muito bonitas!

A verdade é que a partir do momento em que é sabida a metologia "cruel" aplicada, tomamos repúdio contra o ato e também, pelas fotografias.

Se tivesse filhos, talvez abrira mão da consciência de super protetor, penso que não é nada traumático ao extremo, e que tudo na vida passa, essa lembrança (ainda mais nessa idade) jamais permaneceria... mas ainda é uma conduta muito delicada.

Agora pensem se não seria diferente se o tópico fosse apenas "a beleza do choro das crianças" e a informação do pirulito suprimida.. a maioria iria de  :clap:  :clap:

Se eu não conhecesse a técnica :ponder: certamente aplaudiria sim :wub: ainda like to facebook :eek:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2013, 14:43:58
Essas fotos são antigas, e sensacionais.

São tecnicamente bem executadas, e é uma coisa diferente.

O choro da criança.. verdadeiro ou não. Demais.


Sem falar que essa fotógrafa é super ultra famous. Já fotografou muito famoso por ai.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2013, 14:49:23
Respeito a opinião de quem achou horrível o método empregado por ela, mas fico pensando, tem tanta coisa muito pior, por exemplo o caso em que o fotógrafo apenas fica documentando a cena onde poderia de fato ajudar uma pessoa em apuros... Acho que nesse caso sim é uma falta de ética, humanidade ou qualquer coisa do tipo. Claro que dá um aperto no coração vendo uma criancinha chorando daquele jeito, mas no final das contas, pensando racionalmente não consigo ver um mal gerado pro pequeno, e 1 ou 2 anos mais tarde se ele ver essa foto vai dar gargalhadas.  :D Enfim, no meu entendimento de MUITO mais bom gosto este trabalho do que aquele do chinês que está sendo muito falado na sala de arte fotográfica.  :ok:
Tecpix + motorola do guga


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2013, 14:54:14
Respeito a opinião de quem achou horrível o método empregado por ela, mas fico pensando, tem tanta coisa muito pior, por exemplo o caso em que o fotógrafo apenas fica documentando a cena onde poderia de fato ajudar uma pessoa em apuros... Acho que nesse caso sim é uma falta de ética, humanidade ou qualquer coisa do tipo. Claro que dá um aperto no coração vendo uma criancinha chorando daquele jeito, mas no final das contas, pensando racionalmente não consigo ver um mal gerado pro pequeno, e 1 ou 2 anos mais tarde se ele ver essa foto vai dar gargalhadas.  :D Enfim, no meu entendimento de MUITO mais bom gosto este trabalho do que aquele do chinês que está sendo muito falado na sala de arte fotográfica.  :ok:

N² + 50 X :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2013, 15:00:20
Isso..

Afinal, o que é fazer o seu filho chorar desesperadamente em troca de ter uma foto dele chorando e sofrendo pendurada na parede ?? Tem coisa mais linda que isso ????





« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 15:00:44 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2013, 15:11:01
Citar
Achei as fotos muito bem executadas e esteticamente muito bonitas!

A verdade é que a partir do momento em que é sabida a metologia "cruel" aplicada, tomamos repúdio contra o ato e também, pelas fotografias.

Se tivesse filhos, talvez abrira mão da consciência de super protetor, penso que não é nada traumático ao extremo, e que tudo na vida passa, essa lembrança (ainda mais nessa idade) jamais permaneceria... mas ainda é uma conduta muito delicada.

Agora pensem se não seria diferente se o tópico fosse apenas "a beleza do choro das crianças" e a informação do pirulito suprimida.. a maioria iria de   

ja tinha visto essas fotos antes e tbm não tinha gostado.

Quanto a método não acho q seja traumático mas é desnecessário vendo o resultado, não vejo nada interessante nisso.
As crianças parecem um boneco.

Citar
Sem falar que essa fotógrafa é super ultra famous. Já fotografou muito famoso por ai.


E...?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2013, 15:17:15
(...) Cada dia menos eu entendo o mundo...


Somos 2... Acho que estou ficando velho!  :(  Não fisicamente - já que isso é inexorável - mas mentalmente não compreendo como as pessoas possam defender essa técnica para um resultado fraquíssimo. E mesmo que o resultado fosse excepcional (coisa que não acho), ainda assim, não acharia justificável.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2013, 15:28:03
As fotos até que são legais e tal (legais de n serem ruins, mas n que eu gostado muito), eu não achei polêmico o método mas n sei se eu faria, eu fico com dó...rs Sou muito mole pra essas coisas, ja fiquei com dó de fazer fotos macros por ficar encurralando e estourando o flash nos bichinhos, quando soube então que pra algumas fotos eles fixavam os insetos com alfinetes ai que desisti... não me dou bem com essas coisas  :shock:
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 15:30:02 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2013, 15:43:00
Que dó das crianças.

Achei as fotos bem-feitas, mas acho que não justifica.. MEsmo que daqui a um minuto, a criança pare de chorar, eu tenho dó de FAZÊ-LAS chorar.  :D


Ah, se meu filho fosse um dos fotografados, eu não deixaria nunca o cara fazer isso. E se fizesse sem eu autorizar, ai ai ai... Ia arrumar dor de cabeça...


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2013, 15:55:19
Achei melhor que chineis peladão :assobi:...


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2013, 15:57:53
Eu tenho outro método tbm :ponder:... Olho nos olhinhos dos pequenos :wub:, dou um sorriso :D e digo... "Foto pro titio" >:D...aí se matam de chora :assobi:r... Ainda n sei porque, mas sempre funciona! >:D


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2013, 16:20:56
Eu gosto das fotos, elas têm coerência visual e são bem feitinhas.

Não tenho nada contra o método, dar, tirar e devolver um pirulito não é um crime absurdo, não acho condenável.

Enfim, não muda a história da fotografia, nem dessas crianças, nem de ninguém... mas é um trabalho autêntico.

Se vocês estão "chocados" com isso, vejam a história da Irina Ionesco.

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,irina-ionesco-e-condenada-por-retratar-filha-nua,975303,0.htm

[]s