Autor Tópico: Picture Control  (Lida 3757 vezes)

CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Online: 27 de Maio de 2013, 11:46:31
Testando os ajustas da D7100, coloquei o Picture Control no opção VIVID.

Para fotos de prédios e paisagens achei que ficou muito mais bonito que na opção Standard.

Gostaria da opinião do povo. Existe algum tipo de tema ou motivo onde o usar o modo VIVID é muito desaconselhável?

« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 11:46:50 por CoelhoRJ »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2013, 12:08:48
Se estiver fotografando em raw não vai ficar assim quando passar pro pc, dai só usando o Capture NX ou baixando os presets da Adobe.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2013, 12:30:06
(...)

Gostaria da opinião do povo. Existe algum tipo de tema ou motivo onde o usar o modo VIVID é muito desaconselhável?



Depende... Se fotografa em JPG é altamente desaconselhado. Num momento inicial achamos mais fácil já que não precisa ficar horas na frente do PC tratando imagens. Mas daí começamos a querer alterar a imagem JPG captada e percebemos o tratamento limitado que podemos imprimir à imagem por conta da captura JPG.
Aí quando descobrimos a vantagem de se fotografar em RAW, essa dúvida se torna irrelevante, já que as opções setadas in-camera não alteram o RAW.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2013, 14:03:13
fotografe em RAW e veras uma imagem melhor e com muitas possibilidades de ediçãO
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2013, 14:07:37
RAW



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2013, 14:18:57
Ou se quiser usar o Vivid mesmo, coloca Raw + Jpg, se ficar ruim você tem como editar  :ok:


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2013, 16:34:56
Estou iniciando essa viagem de dslr..é muita coisa pra assimilar. Mas como postei aqui em algum outro canto, estou querendo aprender a usar o M e vou apanhando um pouco.

Quando eu estiver mais cascudo, ái vou para o "conforto" do RAW.

Amador total, quero é me divertir clicando. Tenho um certo enfado em ter que ficar tratando foto. No máximo os crops e um sharpen rápido.

Mas já sei que depois que o vício se instalar, vou me pegar fazendo curso de Laiterrum.


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2013, 16:41:39
Estou no mesmo barco que você. Mas já comecei clicando em modo Manual mesmo. Vi uma penca de video e li muito na internet sobre obturador, diafragma, ISO e outras coisas, e resolvi que já iria testar tudo de uma vez. Mas ainda deixo as minhas fotos em JPG mesmo. Depois que eu aprender a editar fotos que vou passar a tirar em RAW.

Como tem 4 dias que estou no mundo das DSLR, vou ficar um bom tempo ainda em JPG.

Quanto ao Picture Control, nem sei opinar heeheh. Boa sorte ae


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2013, 09:04:20
Tenho feito fotos do meu filho em parquinhos e em casa.

Em geral, por conta dos brinquedos, são imagens muito coloridas e o Picture Control em VIVID puxa ainda mais as cores e as fotos ficam bem alegres.

Fiz uma visita ao Corcovando e fiz fotos dos dois jeitos. A visita foi entre 13-15 horas e havia uma leve névoa (poluição?) que ao meu ver tirava um pouco a "vida" da paisagem. O Vivid deu um "tchan" na imagem.

Isto, repito, pq não estou no pique de ficar tratando foto. Claro que num nível mais profissional dá para se obter resultados bem melhores.

Fiz duas fotos iguais na direção do Pão de Açúcar, uma com o Pic. Control em Standard e outra em Vivid e vou ver se posto aqui depois.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2013, 10:33:20
Sinceramente, acho que vc está no caminho errado.
Vá de RAW e se informe sobre esse 'tchan' que o Vivid provocou e tente reproduzir via Lightroom ou baixe presets e os que gostar estude-os para ver o que mudaram na imagem.
Isso não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que é até mais simples que fotografar em JPG, pq como você mesmo disse, vai ter que ficar procurando situações onde o Vivid cai bem.
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 10:34:08 por Alexandre ABC »


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2013, 10:56:15
Acho que vivid soh mesmo em paisagem. Munca fica bom quando usado em retratos de pessoas. Para quem gosta de fotografar em jpg. Na nikon tem possibilidade de instalar mais presets de picture control, tipo simulacoes de p&b, filme velvia entre outros. Eu fiz na minha d90. Mas como o colega disse ...fotografe em raw e tente usar os presets do LR.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2013, 12:53:28
Dos presets em jpeg, o que mais me agrada é o VIVID. Contudo, eu sempre fazia um preset customizado.
Hoje, só fotografo em RAW pois a diferença na qualidade final e na flexibilidade de tratamento é enorme.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales