Autor Tópico: Ensaio de moda  (Lida 1282 vezes)

Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Online: 24 de Maio de 2013, 19:58:02
Ola pessoal!!!
Vou fotografar um ensaio de moda domingo, pra variar sera minha primeira vez...rs
Entao, aos experientes o que me aconselham? Quais erros posso evitar? O que nao posso esquecer?
Se alguem tiver algumas dicas pra me dar ficarei muito grata!!!
Estou insegura!!!  :shock:

Obrigada desde ja amigos!!!

 :D


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2013, 09:30:09
Sei que vc pediu para alguem experiente (o q eu nao sou).. e sei q os meus 'conselhos' podem ser muito 'noob'.. mas de qualquer forma...

Primeiro, a menina é modelo? Se ja fica mais facil de dirigir ela, senao vc vai ter q prestar muito mais atencao e ter mais paciencia.
E acho q seria legal antes passar pra ela, como vc vai querer o ensaio, porque o ensaio pode ser dramatico, ou descontraido, ou apaixonante.. E seguindo a linha, prestar atençao na make e etc...
E dependendo do que vc ira fotografar, (vamos dizer q são fotos para um catalogo de roupas) sempre valorize as peças, por ex. nao colocar uma roupa na modelo q nao combine com ela, pq o q se quer passar eh q qnd se compra aquela roupa, a pessoa irá ficar maravilhosa igual ficou na modelo!  :assobi:

Espero ter ajudado em algo.  :D


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2013, 09:41:38
Deixe a  modelo à vontade, faça com que se sinta segura (o) , não importa se é pro ou não. De vez em quando, mostre
o resultado no LCD da camera, assim ela/ele pode aprimorar as poses e expressões.

Faça uma lista de poses, pois é fácil se perder devido à pressa ou ansiedade.

Antes mesmo de sair de casa, recheque se a bateria tá carregada e se tem cartões extras. Simule, se possível,
as condições do local onde será a sessão para que vc já comece com uma configuração de camera básica. Seja locação
ou estúdio, é bom ter um ponto de partida.

Por fim, se tiver um amigo, alguém pra ser seu auxiliar, é de grande valia para que voce se preocupe mais
com as fotos, a modelo e não com carregar tralha, segurança, alimentação, etc.

Relaxe, divirta-se, e se der, poste algo aqui depois.

Boa sorte.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2013, 11:34:05
Sei que vc pediu para alguem experiente (o q eu nao sou).. e sei q os meus 'conselhos' podem ser muito 'noob'.. mas de qualquer forma...

Primeiro, a menina é modelo? Se ja fica mais facil de dirigir ela, senao vc vai ter q prestar muito mais atencao e ter mais paciencia.
E acho q seria legal antes passar pra ela, como vc vai querer o ensaio, porque o ensaio pode ser dramatico, ou descontraido, ou apaixonante.. E seguindo a linha, prestar atençao na make e etc...
E dependendo do que vc ira fotografar, (vamos dizer q são fotos para um catalogo de roupas) sempre valorize as peças, por ex. nao colocar uma roupa na modelo q nao combine com ela, pq o q se quer passar eh q qnd se compra aquela roupa, a pessoa irá ficar maravilhosa igual ficou na modelo!  :assobi:

Espero ter ajudado em algo.  :D

Claro que sua opiniao vale Faby!!! :D
Entao, o ensaio é para uma grife, todos os looks ja foram separados a maquiadora e cabeleireira ja conversou com o estilista e esta tudo em harmonia!!
A modelo é profissional e lindissima!!!
A unica coisa com que devo me preocupar é os cliques!!!
Mas to numa ansiedade que só por Deus, dormi 2 horas essa noite e o ensaio começa as 5 da manhã de domingo!!!
Vamos ver no que da!!

Obrigada pelas dicas minha querida!!!

 :D


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2013, 11:37:44
Deixe a  modelo à vontade, faça com que se sinta segura (o) , não importa se é pro ou não. De vez em quando, mostre
o resultado no LCD da camera, assim ela/ele pode aprimorar as poses e expressões.

Faça uma lista de poses, pois é fácil se perder devido à pressa ou ansiedade.

Antes mesmo de sair de casa, recheque se a bateria tá carregada e se tem cartões extras. Simule, se possível,
as condições do local onde será a sessão para que vc já comece com uma configuração de camera básica. Seja locação
ou estúdio, é bom ter um ponto de partida.

Por fim, se tiver um amigo, alguém pra ser seu auxiliar, é de grande valia para que voce se preocupe mais
com as fotos, a modelo e não com carregar tralha, segurança, alimentação, etc.

Relaxe, divirta-se, e se der, poste algo aqui depois.

Boa sorte.

Ola Pedro!!
Como disse a Faby todos q estao envolvidos sao muito profissionais, o estilista trabalhou muitos anos na VOGUE!!
Acho q a unica que ta estreando no ramo sou eu...rs
Vamos ter uma turma grande de assistentes que facilitarão as coisas!!!
Agora só preciso relaxar!
Pode deixar que vou postar na galeria algumas fotos!!

Abraços e obrigada pelas dicas!!


 :D
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 11:38:35 por Tha Jacob »


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2013, 11:51:43
Ah!! Entao relaxa e se joga!!
Pq qnt mais nervosa vc ficar, mas erros vao aparecer! =p
Se na hora der nervosíssimo, relaxa, conversa com a modelo, faz ela rir, fica tirando foto dela na conversa.. e qnd vc for ver.. ja ta com altas fotos!!!

E bota por aqui dps!!!


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2013, 01:13:56
Ah!! Entao relaxa e se joga!!
Pq qnt mais nervosa vc ficar, mas erros vao aparecer! =p
Se na hora der nervosíssimo, relaxa, conversa com a modelo, faz ela rir, fica tirando foto dela na conversa.. e qnd vc for ver.. ja ta com altas fotos!!!

E bota por aqui dps!!!

Obrigada pela força Faby!!!

Postei 2 fotinhos...ve la!! Bjs

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87295.0