Autor Tópico: LENTES  (Lida 1675 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 28 de Maio de 2013, 01:02:50
Prezados,

    Me tirem uma duvida ...

Caso eu queira comprar uma t3i só o corpo, qual lente vocês me indicariam para começar ? Pois queria algo melhor do que a 18-55 que vem no kit . Gostaria de uma lente que me entregasse uma imagem melhor . E que tivesse a mesma função da 18-55 pois ja me disseram que a 50mm e melhor porem cabe so umas 2/3 pessoas na foto pois nao possui zoom e para meu trabalho que e fotografar em casas noturnas necessito de uma lente mais aberta .

Enfim .. obrigada como sempre .


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 01:05:53
tá dificil hein, pra você querer tudo do bom, lente clara que sirva pra eventos e tal, é a 24-70mm que custa 3.000 a da canon modelo antigo,
ou 5.500 o modelo novo, ou a genérica sigma por 1.500.
seu trabalho é fotografar em casas noturnas ?

tens noção de fotografia ?
sabe que vai precisar de um flash né ?


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2013, 02:08:55
tá dificil hein, pra você querer tudo do bom, lente clara que sirva pra eventos e tal, é a 24-70mm que custa 3.000 a da canon modelo antigo,
ou 5.500 o modelo novo, ou a genérica sigma por 1.500.
seu trabalho é fotografar em casas noturnas ?

tens noção de fotografia ?
sabe que vai precisar de um flash né ?

Não é que eu queira tudo do bom . A questão é que eu pesquiso e vejo o que mais se enquadra no meu orçamento.
Breve sera meu trabalho sim , já tenho uns amigos que é desse ramo e só me falta a camera .
Noção de fotografia/? Sim eu tenho , nada profissional .. nunca fiz cursos mais ando lendo bastante , não é o suficiente mais é um começo.
E sim , sei que necessito de um flash e ele sera comprado junto a minha câmera .


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2013, 08:07:39
Uma ótima pedida para substituir a 18-55 do kit é a Tamron 17-50mm 2.8.
Abertura 2.8 em todo o range, boa nitidez... Aqui mesmo no fórum, na área de classificados, você encontra usada por uns 950 reais, bem conservada.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2013, 08:33:26
Pois é, pra substituir a 18-55 também indico a tamron 17-50. Volta e meia aparece uma usada aqui no fórum, eu recém comprei a minha aqui em ótimo estado por 800,00  :D
Nova sei quem venda por 1200,00, se quiser o contato te passo por MP.
Tecpix + motorola do guga


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2013, 09:03:04
pra que substituir a 18-55 do kit se você nem tem uma em mãos ainda? a 18-55 não tem ótica ruim como muitos pensam e pode sim te entregar boas fotos de começo...

comece com ela e depois veja sua necessidade... ou então enfia a mão no bolso e gasta com lentes top que a chance de se arrepender é um pouco menor...


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2013, 09:15:53
Prezados,

    Me tirem uma duvida ...

Caso eu queira comprar uma t3i só o corpo, qual lente vocês me indicariam para começar ? Pois queria algo melhor do que a 18-55 que vem no kit . Gostaria de uma lente que me entregasse uma imagem melhor . E que tivesse a mesma função da 18-55 pois ja me disseram que a 50mm e melhor porem cabe so umas 2/3 pessoas na foto pois nao possui zoom e para meu trabalho que e fotografar em casas noturnas necessito de uma lente mais aberta .

Enfim .. obrigada como sempre .

Bom dia,

A diferença de preço entre a T3i com a lente do kit e sem a lente é muito pequena, então acredito que compensa mais você pegar com a 18-55 mesmo, assim você terá uma lente de backup, mesmo que venha a comprar outras lentes.

A 17-50 é muito bem recomendada e possui abertura de 2.8 em todo o range e uma nitidez excelente, mas a 18-55 é tão nítida quanto ela. Então a grande vantagem da tamron é a abertura extra proporcionada.

Então, se você puder gastar, sugiro:

Canon t3i + 18-55
Tamron 17-50 2.8
Flash Yongnuo YN468-II

Você também deve considerar uma bateria extra para a T3i, pois acredito que esses eventos tenham duração de 6h, arriscando da bateria da t3i não aguentar o trabalho.

E se sobrar dinheiro, compre uma 50mm 1.8

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2013, 09:22:36
Se ficar dificil de achat a Tamron pode ser a Sigma 17-50 2.8, também é boa.



dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2013, 09:31:40
pra que substituir a 18-55 do kit se você nem tem uma em mãos ainda? a 18-55 não tem ótica ruim como muitos pensam e pode sim te entregar boas fotos de começo...

comece com ela e depois veja sua necessidade... ou então enfia a mão no bolso e gasta com lentes top que a chance de se arrepender é um pouco menor...

2x

Concordo plenamente. Acho que a 18-55 sofre preconceito por vir junto ao corpo.
Mesmo após comprar uma 55-300 e uma 35mm eu continuo usando a 18-55 muito. Acho ela muito versátil especialmente em locais apertados.
Acho q se a diferença de preço for pequena, vale apena comprar ela junto com o corpo...
Na minha opinião existe muito a se aprender antes de ficar limitado pela qualidade dessa lente...


Abs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2013, 09:54:56
Essa estória de TER que usar uma objetiva de maior abertura para fotografia em ambientes internos é bem controversa porque tem diversas questões que você tem que levar em conta e que quase ninguém aborda aqui.

1) Quanto maior a abertura, menor a profundidade de campo, e dependendo da distância e abertura usadas, pode acontecer de partes da cena ficarem fora de foco. É fato, e isso pode ser resolvido usando aberturas menores.

2) Grandes aberturas só são realmente necessárias neste tipo de fotografia quando não se faz uso de flash propositalmente, isto é, usando somente a luz ambiente. Novamente, é questão de gosto, as vezes uma foto com luz ambiente fica melhor que uma com flash, mas isso depende muito da situação e do conhecimento técnico do fotógrafo. Um flash bem usado proporciona bons resultados enquanto que se mal usado, fica um horror.

3) Se for o caso de fotografia com flash, invista em uma unidade decente, com boa potência (número guia de pelo menos 36, sendo 50 o ideal), que tenha a cabeça articulada, e um bom difusor. Isso permitirá o uso de uma abertura menor, e principalmente, terá uma luz não tão dura. A potência é fundamental para um bom resultado em fotos de grupos. Estudar bem as técnicas de flash também é indispensável.

Caso você pretenda usar flash, compre uma unidade realmente boa, e não de marcas alternativas. Recomendo Metz, que são os melhores flashes que existem.


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2013, 09:57:21
Não vejo vantagem em comprar somente o corpo, a diferença em $$ do kit com a 18-55mm é mínimo.

Eu compraria o kit e depois me aventuraria por outras lentes.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2013, 16:00:26
Não vejo vantagem em comprar somente o corpo, a diferença em $$ do kit com a 18-55mm é mínimo.

Eu compraria o kit e depois me aventuraria por outras lentes.
x2
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/