Autor Tópico: Primeiro ensaio com a 35mm 1.8G - Kaliani Thaliny  (Lida 3031 vezes)

Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Online: 28 de Maio de 2013, 09:23:39
Bom, finalmente comprei uma lente nova e na duvida entre 50mm e 35mm.. acabei optando pela 35mm, como nunca testei a 50mm, ate agora nao me arrependi da escolha!!
Todas foram com a minha D3100, lente 35mm e so com rebatedor ou as vzs sem nada msm..
Esse pequeno ensaio, deu mais de 300 fotos!  :shock:

1


2


3 (essa eu dei um tratamento diferente, e dps eu notei q ela esta com um pouco de ruido, mas gostei do resultado)


4


E ai? Fui aprovada?  :D
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, 09:24:21 por Faby05 »


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 10:08:25
Só não curtir a primeira, achei um pouco poluída com aqueles dois troncos a esquerda e a pose da modelo não foi favorável (minha opinião)

As demais ficaram ótimas  :clap:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2013, 10:11:40
Concordo com o amigo acima. Esses galhos aí a esquerda mataram a composição. Desnecessários.

Uma dica minha: manter o mesmo tratamento em todo o ensaio, ou pelo menos a mesma linha. Se for fazer PB, faça todas parecidas e as coloridas idem.

No mais, ficaram boas.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2013, 10:22:50
Só não curtir a primeira, achei um pouco poluída com aqueles dois troncos a esquerda e a pose da modelo não foi favorável (minha opinião)

As demais ficaram ótimas  :clap:

3x (galhos a esquerda)
parabéns pelo ensaio. também estou querendo uma 35mm. Estou achando a 50 muito apertada numa câmera cropada.
 :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2013, 10:39:02
Muito bom o ensaio Faby! Se der posta o link de onde tem ele inteiro!
Realmente, como o pessoal falou, na primeira os galhos dão uma certa poluída, vale a pena tentar o crop...
As demais achei muito legais mesmo!  :clap: :clap:
Só uma coisa que sugiro é dar uma repensada na tua assinatura... Ela ficou apagada, em algumas só vejo aquela caixinha branca com a câmera vazada dentro. Pra mim ficou um pouco estranho  :ponder:
Mas parabéns pelas fotos e pela nova aquisição
Tecpix + motorola do guga


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2013, 10:42:00
Só não curtir a primeira, achei um pouco poluída com aqueles dois troncos a esquerda e a pose da modelo não foi favorável (minha opinião)

As demais ficaram ótimas  :clap:
Analisando melhor, eu concordo com vc, brincaram no face, q ela estava 'coçando' a cabeça e procurando algo no chao!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Concordo com o amigo acima. Esses galhos aí a esquerda mataram a composição. Desnecessários.

Uma dica minha: manter o mesmo tratamento em todo o ensaio, ou pelo menos a mesma linha. Se for fazer PB, faça todas parecidas e as coloridas idem.

No mais, ficaram boas.

Abcs
Obrigada pela dica. Eu tento fazer isso, mas em especifico em algumas fotos, nem o pb nem a minha 'linha' do colorido tinha combinado, entao fui testando e brincando um pouco. Ai em alguns casos outros estilos foram q casaram melhor.  ;)

3x (galhos a esquerda)
parabéns pelo ensaio. também estou querendo uma 35mm. Estou achando a 50 muito apertada numa câmera cropada.
 :ok:

Foi meio q isso q pensei, pq com a cinquenta apertada eu teria q me distanciar MUITO mais pra pegar algo, e nesse ponto a 35 mm facilita, mas ainda sim, tenho q me movimentar (ou me esticar) pra conseguir o angulo q procuro..


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2013, 10:50:57
3 muito boa!  :clap: :clap: :clap:
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2013, 10:52:45
Muito bom o ensaio Faby! Se der posta o link de onde tem ele inteiro!
Realmente, como o pessoal falou, na primeira os galhos dão uma certa poluída, vale a pena tentar o crop...
As demais achei muito legais mesmo!  :clap: :clap:
Só uma coisa que sugiro é dar uma repensada na tua assinatura... Ela ficou apagada, em algumas só vejo aquela caixinha branca com a câmera vazada dentro. Pra mim ficou um pouco estranho  :ponder:
Mas parabéns pelas fotos e pela nova aquisição

http://www.flickr.com/photos/faby05/sets/72157633726170072/ La tem mais fotos (mas msm assim nao tudo, dps vou colocar algumas mais)

E a assinatura é meio q na gambiarra.. pq fui eu q fiz no PS (sem entender nada de PS e so olhando uns videos no youtube..). Em breve procuro alguem q saiba fazer de vdd.. Mas por enquanto é o q tem pra hj..   :assobi:


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2013, 10:53:29


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Tecpix + motorola do guga


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2013, 11:28:34
Só a assinatura que não ficou legal mesmo mas as fotos estão boas a 3 foi a que mais gostei.


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2013, 11:39:39
Só a assinatura que não ficou legal mesmo mas as fotos estão boas a 3 foi a que mais gostei.

obrigada!  :D


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2013, 11:48:56
Oi Faby,

Gostei das fotos 2 e 3. Achei os tons dela bacanas. Concordo com tudo q os amigos falaram acima. As fotos 1 e 4, além do que ja foi dito, o figurino da modelo não contribuiu. Fico com a 3 como melhor. A 35mm apresenta uma distorção, fique atenta para corrigí-la qndo for perceptível.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2013, 12:30:39
Belas fotos, eu tb gostei dessa que o Fernandez comenta: http://www.flickr.com/photos/faby05/8847919691/in/set-72157633726170072/lightbox/    :clap: :clap: :clap:
Abraços!