Autor Tópico: Auxílio para compra de uma câmera  (Lida 3388 vezes)

David Maicol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 28 de Maio de 2013, 13:57:49
Boa tarde a todos!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso esse tópico já exista, mas o pouco que procurei a respeito do assunto e não nada encontrei.
Tenho a seguinte situação.

Sou apaixonado por fotografia e de uns tempos pra cá venho pensando em fazer um trabalho de tirar fotos de turistas em pontos turísticos e revelar com aquelas impressoras portáveis 10X15.

Primeira dúvida: Os que são da área acham que é uma boa fonte de renda extra?
Segunda dúvida: Que tipo de equipamento utilizar para esta finalidade? Câmeras Digitais com recursos manuais ou as câmeras de entrada DSLR? Qual modelo vocês recomendariam?


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 14:03:28
Tu tem alguma noção sobre fotografia? sabes mexer em uma câmera DSLR?
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


David Maicol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2013, 14:09:03
Boa tarde Nekosg

Sou formado em Design de Produtos e tivemos 2 semestres de aula de fotografia, e comecei a ver alguns artigos e vídeos a respeito desse tipo de câmera. Mas me considero leigo no assunto.
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, 14:10:27 por David Maicol »


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2013, 14:13:14
Bom amigo, sobre se dá dinheiro isso que tu quer fazer eu não sei, não é minha area.

mas garanto que uma DSLR tipo T3i, D5100 é essencial.  lente se possivel uma 18-105/135  para ter uma opção boa de zoom.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2013, 14:17:07
Hoje em dia quase todo mundo tem uma câmera razoável, acho furada essa. A não ser que você cobre R$5,00 por foto, mas aí vai continuar sendo furada. A época dos lambe-lambe já passou.


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2013, 14:18:12
Hoje em dia quase todo mundo tem uma câmera razoável, acho furada essa. A não ser que você cobre R$5,00 por foto, mas aí vai continuar sendo furada. A época dos lambe-lambe já passou.

é isso é verdade.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


David Maicol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2013, 14:53:16
Hoje em dia quase todo mundo tem uma câmera razoável, acho furada essa. A não ser que você cobre R$5,00 por foto, mas aí vai continuar sendo furada. A época dos lambe-lambe já passou.

Não entendi! Você ta falando da câmera ou do trabalho?


David Maicol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2013, 15:00:03
Bom amigo, sobre se dá dinheiro isso que tu quer fazer eu não sei, não é minha area.

mas garanto que uma DSLR tipo T3i, D5100 é essencial.  lente se possivel uma 18-105/135  para ter uma opção boa de zoom.

Obrigado nekosg


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2013, 23:49:06
Acho que entendi o serviço que quer oferecer, mas pre ter sucesso tem que oferecer qualidade. Acho que fotos 10x15 não vão ser atraentes pros turistas, então terá que investir numa boa impressora de fotografias e oferecer impressões maiores. Também tem que oferecer boas imagens e uma vez que quer oferecer fotos dos turistas com as paisagens, nem precisa de um zoom potente. Mas um bom flash vai precisar.

Então deverá investir numa reflex de entrada com objetiva 18-55mm, que já vem com a câmera, um bom flash e, principalmente, aprender usar esse equipamento. Conseguir fazer boas fotos, melhores que as pequenas pequenas câmeras oferecem, bem impressas num tamanho razoável, as venderá com facilidade.
Fuji S7000...meu xodó...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2013, 00:22:39
Acho que entendi o serviço que quer oferecer, mas pre ter sucesso tem que oferecer qualidade. Acho que fotos 10x15 não vão ser atraentes pros turistas, então terá que investir numa boa impressora de fotografias e oferecer impressões maiores. Também tem que oferecer boas imagens e uma vez que quer oferecer fotos dos turistas com as paisagens, nem precisa de um zoom potente. Mas um bom flash vai precisar.

Então deverá investir numa reflex de entrada com objetiva 18-55mm, que já vem com a câmera, um bom flash e, principalmente, aprender usar esse equipamento. Conseguir fazer boas fotos, melhores que as pequenas pequenas câmeras oferecem, bem impressas num tamanho razoável, as venderá com facilidade.

Ainda não consegui ver esta facilidade... A grande maioria de pessoas que viajam por aí querem só ter um registro, nada que uma série w da sony não faça, e já estão felizes da vida... Pelo menos as pessoas que conheço...
Tecpix + motorola do guga


David Maicol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2013, 09:13:46
Acho que entendi o serviço que quer oferecer, mas pre ter sucesso tem que oferecer qualidade. Acho que fotos 10x15 não vão ser atraentes pros turistas, então terá que investir numa boa impressora de fotografias e oferecer impressões maiores. Também tem que oferecer boas imagens e uma vez que quer oferecer fotos dos turistas com as paisagens, nem precisa de um zoom potente. Mas um bom flash vai precisar.

Então deverá investir numa reflex de entrada com objetiva 18-55mm, que já vem com a câmera, um bom flash e, principalmente, aprender usar esse equipamento. Conseguir fazer boas fotos, melhores que as pequenas pequenas câmeras oferecem, bem impressas num tamanho razoável, as venderá com facilidade.

Entendi Carlos Além da T3i que o nosso colega nekosg indiciou teria alguma a indicar?


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2013, 12:07:45
Ainda não consegui ver esta facilidade... A grande maioria de pessoas que viajam por aí querem só ter um registro, nada que uma série w da sony não faça, e já estão felizes da vida... Pelo menos as pessoas que conheço...

Mas hoje em dia poucas pessoas imprimem suas fotografias. Oferecer uma boa foto impressa, por um preço que qualquer um pode pagar, poucas pessoas se negariam a não compra-la. O problema é o investimento inicial, que não é barato.
Fuji S7000...meu xodó...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2013, 12:22:29
Isso, não consigo ver principalmente o retorno...
Tecpix + motorola do guga


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2013, 12:57:34
Entendi Carlos Além da T3i que o nosso colega nekosg indiciou teria alguma a indicar?

Acho que a T3 é a reflex mais barata do mercado. Eu comprei uma T3i, que é em torno de 300 reais mais cara, mas a T3 é uma boa câmera. Aqui no DF, na feira do paraguai, compra-se uma T3 por 1200 reais. Na net acho que acha ainda mais barata nos sites que a galera daqui indica.

Outras câmeras, de outras marcas, não posso indicar bem, pois sempre procurei Canon.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2013, 16:11:05
Mas hoje em dia poucas pessoas imprimem suas fotografias. Oferecer uma boa foto impressa, por um preço que qualquer um pode pagar, poucas pessoas se negariam a não compra-la. O problema é o investimento inicial, que não é barato.

Mas não imprimem porque não querem... impressão de foto digital hoje esta´super acessível, até mesmo uma foto. Não sai 2 reais. se forem várias, pode ficar abaixo de 1 real.
Eu com certeza não compraria foto impressa na hora em locais turísticos...a não ser que tivesse dado o azar de esquecer minha câmera, hehe.  :D