Autor Tópico: Tripé custoxbenefício até 200,00 ? Marcas? Onde comprar?  (Lida 5704 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá pessoal!
Na parte de acessórios confesso que fico perdido. Quero investir em um tripé para fazer umas fotografias noturnas em velocidades baixíssimas... Equipamento o peso, não chega a ser gigantesco, tenho 60D, 24-105, 50mm e se um dia precisar no tripé, tenho 600 ex flash.
Além disso, pretendo fazer umas fotos externas com uso de flash e sombrinha junto ao tripé (não sei, se é tripé que acopla a sombrinha difusora, mas acredito que sim, pois nunca trabalhei desta forma, e pretendo para ensaios e books externos com mulheres e casais.)
Gostaria de indicações! Que marcas e  modelos? Se for um tripé para suporte da sombrinha e flash e outro tripé pra fazer a brincadeira da exposição aceito ambas indicações e as duas no mesmo valor, até 200 ! Valeu !  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 17:58:44
 :snack:
Essa eu quero ver...
Tecpix + motorola do guga


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2013, 19:31:32
Tripé de 200,00 com boa qualidade mesmo, acho que não tem... Melhor juntar R$450,00 e pedir pra o Nelson Nakamura importar isso pra você


« Última modificação: 28 de Maio de 2013, 19:31:48 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2013, 19:38:06
só o que posso te dizer é que nesse tópico você vai encontrar a resposta para os seus problemas..
a única coisa que vai te faltar é o preço, mas isso fica pra um segundo momento

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72073.0


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2013, 20:08:30
 :snack:


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2013, 21:42:50
Até 380,00  vai...    :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2013, 22:10:06
Tenho 2 tripés diferentes:

Tripé FanCier FT-663S - Pesadíssimo, muito firme, voltado para estúdio, retratos, etc;
ManFrotto 728B - Peso "transportável", bem compacto, voltado para trabalho em campo;

 Meu trabalho é estúdio e uso o tripé fora do estúdio para hobby. Com minha leve T3 usando lente de kit ou 50mm não uso nenhum desses tripés, eu prefiro usar aqueles tripés de R$60,00 ( :doh:). Ainda não pesei, mas deve ser umas 4 x mais leve que o Manfrotto, a armação é mais prática e fácil, mas com lente pesada a coisa já muda de figura, a cabeça desses tripés baratinhos não seguram o peso e não tem um sistema de rosca que de para trocar. Também é complicado vc usar um tripé que da para ver a distancia que é baratinho na frente do cliente...

 Se eu fosse trabalhar em campo gastaria uma grana a mais para pegar esses tripés de fibra de carbono. Acredito que assim como a qualidade o peso deva contar bastante na hora da escolha.


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2013, 11:40:22
Cara, eu já disse isso várias outras vezes em outros tópicos. Gastar pouco em tripé á gastar duas vezes. Um tripé barato (ou nem tanto R$200) não vai resolver seu problema, vai encostar e você vai continuar sem tripé. Considere pelo menos o que o amigo la recomentou do Nelson Nakamura ou então fique de olho nos usados. Sempre aparece coisa boa por um preço relativamente bom lá!  :ok: :ok:

Não invista R$200 em algo que não vai lhe resolver ;)
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2013, 12:12:27
Fazendo uma conta simples: comprando um tripé e uma cabeça excelentes por uns 900 reais, cuidando bem ele dura uns 10 anos, ou seja 90 REIAS POR ANO!

arriscar a comprar um tripé de 200 reias e depois ter que comprar um outro melhor por uns 450 definitivamente não é uma boa pedida.

e outra o tripé é o que vai manter seu corpo e lente longe do chão. Então pensa melhor, tenta economizar um pouco e já compra um de maior qualidade. Garanto que não vai se arrepender.

 :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2013, 13:01:51
outro dia tava fazendo uma pesquisa um pouco mais criteriosa sobre os tripés e decidi por este da Benro:

Modelo A-2970F
R$477,48
tamanho fechado: 66cm
tamanho aberto: 174,8cm
capacidade: 10kg
peso: 2,04kg

Tu consegue comprar ele neste site: http://www.worldwideimports.com.br.

Este tripé vem SEM a cabeça. Comprei uma no DX que parece ser "igual" à da própria Benro, por uns R$35.

Pelo que vi de vídeos, reviews e comparações minhas, ele é melhor que o equivalente da Manfrotto (055XB) e mais barato.

E sobre o que o pessoal falou, concordo 1000%. Se quiser garantir a qualidade das tuas fotos e não adicionar mais uma variável de dúvida no sistema, gasta mais em um tripé decente.

Abs. :ok:
fkuhne.tumblr.com


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2013, 14:49:21
Bom, a galera falou e disse tudo! O Benro que o amigo disse acima é top! Eu também lhe indico muito o Manfrotto 190XProB, que é um tripé bem fortinho (capacidade de 6Kg), construção muito boa e coluna central reversível, que é uma mão na roda!! É o tripé que uso em 90% do meu tempo, uma vez que é muito mais prático que meu outro, o 055XProB bem mais pesado e desajeitado.

Também vem sem a cabeça, mas a rosca deve ser a mesma da Benro, portanto acharás uma cabeça em conta da DX, apenas cuide para comprar uma cabeça que seja compatível com o peso que o tripé aguenta, senão ela vai te limitar.

Um review em video do Manfrotto: http://www.youtube.com/watch?v=idRtPtIPWn0
O review da Cameralabs: http://www.cameralabs.com/reviews/Manfrotto_190XPROB_tripod/

Boa sorte!! :ok:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2013, 16:08:00
Ja viu esse:
http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=1127&load_crumbs=1

Esta na minha lista, mas ainda nao comprei. Tenho o monope dessa marca e é muito bom, regulagem precisa, tem engate rápido.
Se vc estiver em SP, tem loja fisica, é só ir la ver e analisar.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2013, 16:45:49
http://www.bhphotovideo.com/c/product/439930-REG/Slik_615_320_500DX_Pro_Tripod_with.html

eu tenho um desse, paguei 350 pila. Só é um pouco pesado (2,5) mas eh bem firme e tem uma altura bem decente tbm.



pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Maio de 2013, 09:37:08
Tripé barato é loucura, você gasta uma grana em equipamento e vai apoiar em um tripé vagabundo? Arrisca a não servir e perder o equipamento.

Eu tenho o Manfrotto 190XProB, segura a onda do seu equipamento na boa.

Para iluminação tenho tripé da atek.