Autor Tópico: Camera Viagem - CANON T3i VS Canon 60D - Lente 55-250mm f/4.0-5.6 IS?  (Lida 2352 vezes)

giuliabohrer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Ola, gostaria de alguma ajuda tambem!
Tenho uma Canon T3i c/ lente 18-55 (que vem no kit mesmo). E estou indo p NY agora em julho, e estou pensando em obter algum equipamento superior na viagem.
Gosto bastante da T3i, mas gostaria de uma lente melhor, com um zoom maior.
Estava pensando em comprar um canon 60D e uma lente 55-250mm f/4.0-5.6 IS.
Sou iniciante no ramo da fotografia, mas pretendo fazer cursos p me aprofundar mais, e meu objetivo eh usar p fotografar durante viagens.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 20:22:41 por Mr. Hyde »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2013, 17:19:26
 Porque vc quer trocar a T3i numa 60D? A 60D é claramente superior, mas vc já usa todos os recursos da T3i que já é uma excelente câmera?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2013, 14:13:04
A 60D não vai trazer nenhuma melhoria em qualidade para as suas fotos quando comparada a T3i. O que muda, nesse caso específico, é basicamente voltado a ergonomia, robustez e agilidade.

A 60D é melhor construída, conta com selamento, tem uma pegada melhor (e mais pesada), botões de acesso mais diretos e com mais atalhos, incorpora um visor LCD na parte de cima para vizualizar os principais parâmetros, traz mais pontos de foco cruzados (9 no total, os mesmos que foram incorporados na T4i e T5i), faz uso de uma bateria igual ao das profissionais (dura muito mais) e possivelmente algo a mais que esqueci de citar aqui.

De qualquer forma, perceba que praticamente tudo só é realmente vantajoso para um uso mais profissional. Ou ainda, poderia se pesar se fosse decidir qual câmera comprar agora. 

Como já tem a T3i em mãos, particularmente, não vejo motivos para a troca, ainda mais para o seu uso como hobby e em viagens.

Quanto a lente, zoom maior não é sinônimo de lente melhor. Muitas vezes ocorre até o inverso. Se esse maior alcance é importante para você, compre a 55-250mm que é uma lente muito bacana pelo que custa e monte direto na sua T3i.

Por fim, com a diferença que teria que aplicar para fazer o upgrade da T3i para 60D, compre uma Tamron 17-50 f/2.8 para substituir a lente do kit e aí sim verá um ganho de qualidade nas suas imagens!

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2013, 14:26:38
por experiência própria, em viagens você tem mais necessidade de uma grande angular (no seu caso a 18-55) do que uma zoom (55-250). Se eu não tivesse nenhuma lente para a minha T3i, eu compraria OU a Tamron 17-50 2.8 OU a Canon 24-105 L F4.
Essa 24-105 é uma ótima walkarround, ou seja, pau pra toda obra, para uma viagem praticamente não vais precisar tirar ela da câmera pois vai dos 24 ("GA") até os 105, um bom zoom digamos assim.


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2013, 14:29:14
concordo com greatwalker. A 60D é uma excelente câmera. Mais a T3i também é uma boa câmera, seu uso é apenas para hobby não ira sentir muita diferença em qualidade. Aprenda a usar os recursos da T3i e invista em lentes. Corpo fica obsoleto, lentes são pra vida toda dependendo do cuidado e do uso.
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2013, 14:37:22
Pra mim, o visor articulado da t3i é o diferencial dessa câmera. Dá pra fazer imagens de ângulos muito inusitados: do chão ou por cima de uma multidão. Não conheço a 60d, mas sei que o sensor é o mesmo, por isso não trocaria o que vc já tem pela segunda opção. No seu caso, compraria a 55-250mm, que poderia ser um prolongamento natural da 18-55mm, e um flash 600ex.


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2013, 15:57:06
A 60D é bem mais robustas, outro nível de câmera, mas a imagem é realmente a mesma. Eu tô querendo trocar de segunda câmera e só não pego a 60D porque não tem micro ajuste de foco. Espero que os preços de 7D usada se mantenham até o final do ano, meu medo é ela sair de linha pra entrada da 7D MK II e o preço de usado disparar. Aí eu fico com a T3i mesmo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2013, 22:07:34
A 60D não vai trazer nenhuma melhoria em qualidade para as suas fotos quando comparada a T3i. O que muda, nesse caso específico, é basicamente voltado a ergonomia, robustez e agilidade.

A 60D é melhor construída, conta com selamento, tem uma pegada melhor (e mais pesada), botões de acesso mais diretos e com mais atalhos, incorpora um visor LCD na parte de cima para vizualizar os principais parâmetros, traz mais pontos de foco cruzados (9 no total, os mesmos que foram incorporados na T4i e T5i), faz uso de uma bateria igual ao das profissionais (dura muito mais) e possivelmente algo a mais que esqueci de citar aqui.

De qualquer forma, perceba que praticamente tudo só é realmente vantajoso para um uso mais profissional. Ou ainda, poderia se pesar se fosse decidir qual câmera comprar agora. 

Como já tem a T3i em mãos, particularmente, não vejo motivos para a troca, ainda mais para o seu uso como hobby e em viagens.

Quanto a lente, zoom maior não é sinônimo de lente melhor. Muitas vezes ocorre até o inverso. Se esse maior alcance é importante para você, compre a 55-250mm que é uma lente muito bacana pelo que custa e monte direto na sua T3i.

Por fim, com a diferença que teria que aplicar para fazer o upgrade da T3i para 60D, compre uma Tamron 17-50 f/2.8 para substituir a lente do kit e aí sim verá um ganho de qualidade nas suas imagens!
Muito bem colocado. Infelizmente no nicho de APS-C os sensores são praticamentes os mesmos, bem diferente da Nikon onde tem ISOs e DRs melhores. Se tem essa oportunidade de alguém que está indo para os USA, peça para trazer uma canon 6D + 50 1.8. Serão os melhores 2.000 dólares investidos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


giuliabohrer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2013, 23:30:51
Muito obrigada pela ajuda de todos!
na verdade o principal motivo no qual eu estava optando por mudar p a 60D, eh pensando a longo prazo mesmo, pela oportunidade de estar indo viajar agora e melhorar meu equipamento, ja q nao sei quando vou novamente.
E o preco da 60D comparado a qt vendo a minha T3i aqui, nao teria que investir muito.

Mas estou avaliando ainda, prefiro sim investir em uma boa lente, gostei das dicas!