Autor Tópico: Camera Viagem - CANON T3i VS Canon 60D - Lente 55-250mm f/4.0-5.6 IS?  (Lida 2352 vezes)

giuliabohrer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Ola, gostaria de alguma ajuda tambem!
Tenho uma Canon T3i c/ lente 18-55 (que vem no kit mesmo). E estou indo p NY agora em julho, e estou pensando em obter algum equipamento superior na viagem.
Gosto bastante da T3i, mas gostaria de uma lente melhor, com um zoom maior.
Estava pensando em comprar um canon 60D e uma lente 55-250mm f/4.0-5.6 IS.
Sou iniciante no ramo da fotografia, mas pretendo fazer cursos p me aprofundar mais, e meu objetivo eh usar p fotografar durante viagens.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 20:22:41 por Mr. Hyde »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2013, 17:19:26
 Porque vc quer trocar a T3i numa 60D? A 60D é claramente superior, mas vc já usa todos os recursos da T3i que já é uma excelente câmera?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2013, 14:13:04
A 60D não vai trazer nenhuma melhoria em qualidade para as suas fotos quando comparada a T3i. O que muda, nesse caso específico, é basicamente voltado a ergonomia, robustez e agilidade.

A 60D é melhor construída, conta com selamento, tem uma pegada melhor (e mais pesada), botões de acesso mais diretos e com mais atalhos, incorpora um visor LCD na parte de cima para vizualizar os principais parâmetros, traz mais pontos de foco cruzados (9 no total, os mesmos que foram incorporados na T4i e T5i), faz uso de uma bateria igual ao das profissionais (dura muito mais) e possivelmente algo a mais que esqueci de citar aqui.

De qualquer forma, perceba que praticamente tudo só é realmente vantajoso para um uso mais profissional. Ou ainda, poderia se pesar se fosse decidir qual câmera comprar agora.