Autor Tópico: Duvida Iniciante Flash  (Lida 2763 vezes)

fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 29 de Maio de 2013, 11:26:04
Bom dia amigos, tenho uma duvida sobre flash, estou iniciando na fotografia e vou comprar uma T3i, e queria um flash barato como comecar a aprende, encontrei esse Yongnuo 565EX porem fiquei com a seguinte duvida

Eu li que ele trabalha como slave TTL (nao podendo ser o master que comando outros flashs) porem eu gostaria de saber se eu consigo utilizar apenas ele fora da camera, ou para utiliza-lo eu preciso obrigatoriamente usar junto o flash da camera para disparar o Yongnuo como slave?

obrigado


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.424
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2013, 11:28:27
o ideal é que você utilize Radio flash.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2013, 11:29:56
Desculpe, mas nao entendi, e uma tecnologia de flash? pq esse que eu passei e wirelles so quero utilizar ele fora da camera (em um triple ou coisa parecida)


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2013, 11:31:26
Bom dia amigos, tenho uma duvida sobre flash, estou iniciando na fotografia e vou comprar uma T3i, e queria um flash barato como comecar a aprende, encontrei esse Yongnuo 565EX porem fiquei com a seguinte duvida

Eu li que ele trabalha como slave TTL (nao podendo ser o master que comando outros flashs) porem eu gostaria de saber se eu consigo utilizar apenas ele fora da camera, ou para utiliza-lo eu preciso obrigatoriamente usar junto o flash da camera para disparar o Yongnuo como slave?

obrigado


Podes comprar um radio flash . existe uns baratinhos por R$100 , mas não são muito bons em termos de confiabilidade , distancia,  eu tenho um meike paguei R$110. bem simples mas dá pra fazer bastante coisa, é só por o transmissor na camera , e o receptor no flash e ligar, o problema é que fica tudo manual, e tem que ficar ajustando a potencia do flash, existe radio flash com TTL mas ai é tudo bem caro, 700-1000 reais
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2013, 11:34:53
Entao mas esse que eu falei ja nao tem essa funcionalidade TTL? e via wirelles, a minha unica duvida e se consigo utilizar ele sem precisar acionar o flash da camera, por exemplo quero uma situacao em que venha apenas o flash da lateral, (nao quero disparar o flash da camera) e se eu precisar disparar o flash da camera para acionar o outro, dai nao fica interessante entendeu)


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2013, 11:53:36
Entao mas esse que eu falei ja nao tem essa funcionalidade TTL? e via wirelles, a minha unica duvida e se consigo utilizar ele sem precisar acionar o flash da camera, por exemplo quero uma situacao em que venha apenas o flash da lateral, (nao quero disparar o flash da camera) e se eu precisar disparar o flash da camera para acionar o outro, dai nao fica interessante entendeu)


wireless também é no manual. e radio flash é um acessorio que tu poe na sapata/encaixe do flash na camera, e o outro no no flash e ele dispara o flash a distancia.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2013, 11:54:25
Entao mas esse que eu falei ja nao tem essa funcionalidade TTL? e via wirelles, a minha unica duvida e se consigo utilizar ele sem precisar acionar o flash da camera, por exemplo quero uma situacao em que venha apenas o flash da lateral, (nao quero disparar o flash da camera) e se eu precisar disparar o flash da camera para acionar o outro, dai nao fica interessante entendeu)



vai precisar sempre disparar o flash da camera, e em situações de dia, irá falhar bastante.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2013, 11:57:30
Eu poderia entao comprar esse yong que tem TTL e esse radio falsh para conseguiu isso que eu comentei?


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2013, 12:01:50
Recomendo você ler da página 189 para frente  :ok:


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2013, 12:03:32
Do manual da camera?? ainda nao comprei ela, vou procurar o manual na internet. para ler.

obrigado


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2013, 13:25:05
quem decide se vai ter TTL via disparador remoto ( radio flash) é o modelo de radio que tu compra , não o flash. se for um radio flash dos caros, provavelmente vai ter TTL, os mais baratos só manual.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2013, 14:48:06
Fabio,
tenho uma t3i e recentemente comprei um YN-568EX.
A câmera consegue emitir um sinal para o flash disparar remotamente (sem que o flash esteja conectado na câmera), porém pelos testes que fiz, somente se o sensor infravermelho estiver na mesma direção da câmera.


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2013, 15:35:25
amador, mas tira uma duvida minha, para acionar o yong remotamente o flash da maquina precisa estar "ligado"? entendeu qual a ideia, quero apenas jogar uma luz na lateral do assunto, e se eu precisar usar o flash da camera aberto para acionar o outro nao vai dar certo.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2013, 17:05:08
amador, mas tira uma duvida minha, para acionar o yong remotamente o flash da maquina precisa estar "ligado"? entendeu qual a ideia, quero apenas jogar uma luz na lateral do assunto, e se eu precisar usar o flash da camera aberto para acionar o outro nao vai dar certo.

fiz um teste rápido, mas PRA MIM, funcionou apenas com o flash pop-up da camera acionado.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 31 de Maio de 2013, 10:26:07
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova