Autor Tópico: Duvida Iniciante Flash  (Lida 2762 vezes)

eduardoaraujopenna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2013, 13:35:50
Aproveitando o topico que é sobre duvida de flash sera que algum poderia me ajudar?
Glr é o seguinte acabo de ganhar minha primeira SLR ... Muitooo iradaaa em comparação a minha queria sx40   .. Mas a minha duvida é a seguinte..minha Canon 30d ela veio com o FLASH CANON 550EX ate ai tudo o problema é que eu não consigo ligar o flash e nem usar na câmera..Tem como algum me dar uma LUZZ de como ligar/Usar o flash por que já penei bastante mas ate agora nada   .!

Se alguém puder me ajudar em agradeço muito mesmo, abraço a todos.!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2013, 17:33:05

Podes comprar um radio flash . existe uns baratinhos por R$100 , mas não são muito bons em termos de confiabilidade , distancia,  eu tenho um meike paguei R$110. bem simples mas dá pra fazer bastante coisa, é só por o transmissor na camera , e o receptor no flash e ligar, o problema é que fica tudo manual, e tem que ficar ajustando a potencia do flash, existe radio flash com TTL mas ai é tudo bem caro, 700-1000 reais

Depende do que é caro pra ti. Um par de YN-622C pra Canon ou YN-622N pra Nikon custa em torno de 90 dólares (200 reais) e são TTL. Pelos relatos do pessoal aqui do fórum, é de excelente qualidade.

Solução pro teu problema, fabioebner: YN-622C


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2013, 17:39:26
obrigado :D