Autor Tópico: Photoshop CS6  (Lida 2169 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Maio de 2013, 17:36:26
Pessoal, estou fotografando há 3 meses e neste período procurando explorar o máximo possível os recursos da cam e lentes, em todas as situações.
Acho que já estou em condições de partir para o inicio de estudo de tratamento de imagens, e pretendo adquirir uma licença de photoshop, para começar a "brincar" com tudo que eu posso fazer para editar as imagens.
Alguém poderia me dar uma dica qual a melhor maneira de ter este produto, ou mesmo se houver sugestões de outros tão bons, eu agradeço.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2013, 17:58:50
Pode comprar diretamente do site da Adobe mesmo, http://www.adobe.com/br/  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ermgab

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
  • "Aprender é Viver!"
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2013, 18:30:37
Do site voce pode baixar usar por 30 dias gratuitamente antes de comprar, ai da pra ver a adaptação.
Boa compra e bom tratamento nas fotos.
Sony Alpha SLT-A37
DT 18-55mm F3.4-5.6 SAM
DT 55-200mm F4-5.6 SAM
https://www.flickr.com/photos/ermgab


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2013, 18:41:38
Pode comprar diretamente do site da Adobe mesmo, http://www.adobe.com/br/  :ok:

Legal, leonobox, obrigado.

Já fui lá ver, e notei que tem um Adobe Photoshop Lightroom 4 por US$ 279,00. Já li aqui no fórum que tem quem use o Lightroom e tem quem use o photoshop. Você pode me ajudar me indicando basicamente o que faz um e o que faz o outro, porque até onde sei o valor do photoshop licenciado é muito mais que isto.

Mais uma vez obrigado.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2013, 19:45:11
Compre o LR em inglês, metade do preço.

Recomendo o PS apenas para usuários avançados, que explorem layers, modos de transparência, recortes precisos, etc. Pra muita coisa o LR funciona muito bem.
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, 19:46:42 por Claudio Rombauer »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2013, 21:14:42
Legal, leonobox, obrigado.

Já fui lá ver, e notei que tem um Adobe Photoshop Lightroom 4 por US$ 279,00. Já li aqui no fórum que tem quem use o Lightroom e tem quem use o photoshop. Você pode me ajudar me indicando basicamente o que faz um e o que faz o outro, porque até onde sei o valor do photoshop licenciado é muito mais que isto.

Mais uma vez obrigado.

Puxa, infelizmente não saberia te dizer, eu até tenho o LR mas uso muito pouco, praticamente zero, 99,99% do tempo uso o PS mesmo, mas da uma olhada aqui na area de Hardware e Software que tem tópicos falando sobre isso, muita gente só usa o LR, pra desencargo vc poderia baixar os dois e testar free (trial) por 30 dias, não sei se vai ser muita referência usa-los por tão pouco tempo e ter uma base, mas já é alguma coisa  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2013, 22:25:31
Legal turma, obrigado.

Acho que já é um bom começo saber que o PS pode ser melhor, mais completo mas talvez desnecessário para meus propósitos.

Vou continuar no garimpo.

Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2013, 17:53:24
Para inicio eh melhor usar o LR (150USD)...... a menos que vc esteja planejando editar pixel por pixel nao vejo muita vantagem em gastar tanto no photoshop....

continue com o trial e veja se vc precisa de todos os recursos que o photoshop oferece....

Se vc tem condicoes de bancar 60 dolares por mes eu recomendo vc pegar o Adobe Creative Cloud (http://www.adobe.com/ca/products/creativecloud.html).... estou usando o pacote ha pouco mais de um ano e para mim vale muito mais a pena do que comprar o apenas Photoshop, ja que vc pode usar todos os aplicativos da Adobe (os aplicativos que mais uso sao LR, PS e Acrobat).
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


Julian Luizi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2013, 14:15:43
Ola pessoal, esyou na mesma situação, buscando aprender a editar imagens, alguma dica ? software pelo que vi o LR e o mais recomendado ?