Autor Tópico: Filtro para CANON 10-22mm  (Lida 1599 vezes)

Rodrigo Pessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 20 de Maio de 2013, 12:57:21
Bom dia Fotógrafos!
Estou a procura de um filtro para a minha nova lente da Canon 10-20mm de 77mm de diametro.
Como se trata de uma Grande Angular seria mesmo necessário eu comprar um filtro SLIM ? para não dar vinheta ?
Alêm disso ele também será polarizado e na faixa de uns 200 reais no maximo.
Alguém tem alguma sugestão de site para compras? Já olhei com o Nelson Nakamura e no momento ele só possui o anti-reflexo.
Olhei no BH photo&video só que eles vao me cobrar 323 dólares em um filtro que custa 80 só por causa de taxas e envio, o que não tem o mínimo cabimento.
Desde já agradeço as respostas.

Saudações



Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2013, 13:07:05
Rodrigo, eu só uso o UV nela, tenho o polarizador tbm mas nao gostei dele pq dá vinheta em 10mm, só some  mais fechada, e tbm não vi diferença no uso do filtro com essa lente, como dá nas outras q tenho, ela ja dá um efeito bem legal sem o polarizador, o azul do céu fica incrível sem filtro, dá uma olhada no flickr, todas elas só com filtro UV msm, valeu...
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2013, 14:39:22
Bom dia Fotógrafos!
Estou a procura de um filtro para a minha nova lente da Canon 10-20mm de 77mm de diametro.
Como se trata de uma Grande Angular seria mesmo necessário eu comprar um filtro SLIM ? para não dar vinheta ?
Alêm disso ele também será polarizado e na faixa de uns 200 reais no maximo.
Alguém tem alguma sugestão de site para compras? Já olhei com o Nelson Nakamura e no momento ele só possui o anti-reflexo.
Olhei no BH photo&video só que eles vao me cobrar 323 dólares em um filtro que custa 80 só por causa de taxas e envio, o que não tem o mínimo cabimento.
Desde já agradeço as respostas.

Saudações

Cara, sim, necessariamente vais ter que comprar um Slim. Mas não precisa ser PRO. No ML tinha uns Hoya Slim por R$140, muito bons. Tenho uma marca nova no mercado, a JYC, que tem qualidade similar aos Hoya e Kenko, tenho um e recomendo. Tenho também um Hoya PRO-1 Digital (que custa o triplo do JYC aqui), e o JYC não perde muito não. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Rodrigo Pessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2013, 08:42:22

Cara, sim, necessariamente vais ter que comprar um Slim. Mas não precisa ser PRO. No ML tinha uns Hoya Slim por R$140, muito bons. Tenho uma marca nova no mercado, a JYC, que tem qualidade similar aos Hoya e Kenko, tenho um e recomendo. Tenho também um Hoya PRO-1 Digital (que custa o triplo do JYC aqui), e o JYC não perde muito não. Abraço!

que bom então, estou a procura dele, se você conseguir postar o link para mim eu ficarei satisfeito!
Vou dar uma olhada no ML.
Abraço


Rodrigo Pessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2013, 09:42:10
que bom então, estou a procura dele, se você conseguir postar o link para mim eu ficarei satisfeito!
Vou dar uma olhada no ML.
Abraço

Cara, comprei de uma moça que, pelo jeito, é importadora autônoma. O e-mail dela é heloisa.ml2008@yahoo.com e ela tem, na assinatura, esses endereços:
www.helogami.com
www.spfotos.com.br

Olha ali e contata com ela para ver se ela tem, ou se ela encomenda. Super recomendada! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 15:12:06
Uso o Hoya Slim na minha lente e fica 100%. Uso também um polarizador, mas quando vou usar, tiro o UV.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/