Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72569 vezes)

Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
é.. alem disso quem for ajudar peço que fale se conseguiu acionar o seguro.. a violencia esta grande demais para gastar com equipamento e com seguro pra nao poder usar.  ;) :(
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
é.. alem disso quem for ajudar peço que fale se conseguiu acionar o seguro.. a violencia esta grande demais para gastar com equipamento e com seguro pra nao poder usar.  ;) :(

Já está ficando cansativo ficar lendo vc insistir nisso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Fiz a cotação agora a pouco no site da Porto Seguro, no valor de R$9.000,00 e o seguro ficou por R$656,00 anual. É essa mesmo a média de preço que está sendo cobrada? Achei um pouco caro demais, visto que corresponde a quase 14% do valor do equipamento.

Na página anterior á que escreveste:

Minha apólice pela Kertzmann (AIG) me custa exatos 4,295% do total segurado.

Se fizeres a cotação direto pela seguradora o valor é mais alto. Fazendo pelas corretoras especializadas (que tem um valor agregado segurado MUITO maior) o valor cai bastante. No meu caso o custo do seguro é 4,295% do valor segurado, pela Kertzmann
JVc.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Já está ficando cansativo ficar lendo vc insistir nisso.
É só me esquecer.
O fórum está aqui pra tirar as dúvidas dos foristas.
Eu quero tirar a minha.
Se vc não tem nada a acrescentar a minha dúvida,  por favor, o mínimo que vc pode fazer é me ignorar .
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
é.. alem disso quem for ajudar peço que fale se conseguiu acionar o seguro.. a violencia esta grande demais para gastar com equipamento e com seguro pra nao poder usar.  ;) :(
Você parece que nunca fez um seguro na vida tamanha a insegurança, não fez nem seguro do seu carro? Pois é a mesma coisa. O mercado de seguros é bastante regulamentado, não tem erro.

Mas assim como seguradoras podem negar uma perda total de um veículo (ex: veículo era dirigido primariamente por condutor não informado), seguradoras também podem negar pagamentos de sinistros de câmeras (ex: furto de equipamento do interior de veículos). Basta entender o que é coberto e o que não é.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Fiz a cotação agora a pouco no site da Porto Seguro, no valor de R$9.000,00 e o seguro ficou por R$656,00 anual. É essa mesmo a média de preço que está sendo cobrada? Achei um pouco caro demais, visto que corresponde a quase 14% do valor do equipamento.
Na página anterior á que escreveste:

Se fizeres a cotação direto pela seguradora o valor é mais alto. Fazendo pelas corretoras especializadas (que tem um valor agregado segurado MUITO maior) o valor cai bastante. No meu caso o custo do seguro é 4,295% do valor segurado, pela Kertzmann
Fiz a cotação agora pela Kertzmann e deu R$598,00. Ainda é um valor muito alto. Será que estou fazendo da forma errada, ou o valor subiu mesmo?  :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
é.. alem disso quem for ajudar peço que fale se conseguiu acionar o seguro.. a violencia esta grande demais para gastar com equipamento e com seguro pra nao poder usar.  ;) :(
Olha só Pablo, seguro é duas alegrias, a primeira qd vc contrata e a segunda quando depois de muito esforço vc consegue receber. Se não for um evento bem claro e bem documentado, corre sim o risco de vc não receber nada. O mercado é assim, vc assina um contrato comercial com alguma instituição, e vai ficar dependendo das condições desse contrato. Então leia e preste bem atenção nas condições.

Kertzman e Ellege são só corretoras. O contrato mesmo é coma seguradora, ok???
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 15:26:54 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino

Fiz a cotação agora pela Kertzmann e deu R$598,00. Ainda é um valor muito alto. Será que estou fazendo da forma errada, ou o valor subiu mesmo?  :ponder:
Tem que ler a apólice pra ver o que esta incluído, e entender quais são as coberturas. Normalmente neste valor estão tbm os danos eletrônicos. Se vc retirar os danos eletrônicos o valor abaixa. Preste tbm atenção ao valor das franquias, normalmente para roubo não tem franquia, mas para as outras situações ele cobram franquias.

Tenta cotar com outras seguradoras, entenda que seguradora é diferente de corretora. A Kertzman esta trabalhando com qual seguradora, vc viu??? Tenta com a Andréia da Ellege Corretora, andreia@ellegecorretora.com.br que trabalha com a AIG Seguros que normalmente é mais barato que a Porto Seguros. A RSA Seguros que era a mais barata de todas tinha saído do mercado, não sei se ela ja voltou, acho que não.

As minhas ultimas apólices foram com a Ellege Corretora, pela AIG Seguradora, e paguei R$ 410,00 para uma cobertura de R$ 10.000,00 em equipamentos.

Abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Você parece que nunca fez um seguro na vida tamanha a insegurança, não fez nem seguro do seu carro? Pois é a mesma coisa. O mercado de seguros é bastante regulamentado, não tem erro.
Obrigado pelas palavras.
O problema é que eu só fiz seguro de carro.
Nunca fiz seguro de outra coisa.
Aí estou inseguro realmente porque nossos equipamentos não serem não palpáveis pra seguradora como nosso carro.

Olha só Pablo, seguro é duas alegrias, a primeira qd vc contrata e a segunda quando depois de muito esforço vc consegue receber. Se não for um evento bem claro e bem documentado, corre sim o risco de vc não receber nada. O mercado é assim, vc assina um contrato comercial com alguma instituição, e vai ficar dependendo das condições desse contrato. Então leia e preste bem atenção nas condições.

Kertzman e Ellege são só corretoras. O contrato mesmo é coma seguradora, ok???


Obrigado pelas palavras.

Eu insisti um pouco pra atualizar as idéias.
É normal uma seguradora por exemplo modificar a apólice diante do cenário atual.
Então continua tudo como 3 anos atrás.
LI e reli esse tópico 3 vezes.
E com o que vocês estão falando chego a conclusão que está tudo na mesma.
Prestar atenção nas letrinhas e pedir pra não ter o equipo levado.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Eu fiz meu seguro após ler esse tópico, 2 anos atrás.
É esse tópico sanou minha dúvida que pagam sim o seguro sem nota fiscal.
O controle é feito pela foto do serial de cada equipamento.

Mas garantido do que o expressado aqui, só se alguém se oferecer para cobrir seu prejuízo no lugar da seguradora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Obrigado pela dica.
Mas não há necessidade.
É pra isso que devem servir essas empresas.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Renovei o seguro dos meus equipamentos pela Fotoseg. Preço ficou melhor que na Kertzman.

Por muitos anos usei a corretora Arco Verde em meus equipamentos. Agora é a segunda vez que faço com a Fotoseg. As duas pela Porto Seguro (não sei se a Arco Verde ainda existe).


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Quantos por cento do montante segurado pagaste? Este ano o custo da minha apólice pela Kertzmann caiu para 3,8% do valor total segurado (também acabo de renovar), usando a AIG como seguradora.
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Quantos por cento do montante segurado pagaste? Este ano o custo da minha apólice pela Kertzmann caiu para 3,8% do valor total segurado (também acabo de renovar), usando a AIG como seguradora.
Muito bom 3,8%.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Muito bom 3,8%.

Pois é, ano passado foi 4%+IOF, o que resultou em 4,25%. Este ano foi 3,8% + IOF, que deve ficar ao todo em cerca de 4,05% (Faltou calcular o percentual incluindo o IOF). Quando fiz orçamento com eles pela Porto Seguro a uns 2 anos atrás o valor era cerca de 50% maior, não comparei de novo agora. Não sei se a redução este ano foi porque meu montante total ultrapassou algum limite, se é por eu ter ultrapassado algum período em anos sem sinistros ou se o percentual caiu mesmo este ano. Só sei que foi ótimo!
JVc.