Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72081 vezes)

pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Quantos por cento do montante segurado pagaste? Este ano o custo da minha apólice pela Kertzmann caiu para 3,8% do valor total segurado (também acabo de renovar), usando a AIG como seguradora.
O preço final que vou pagar representa 6.3% do valor assegurado. Na kertzman seria 7.5% no total. Tudo pela Porto Seguro.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
O preço final que vou pagar representa 6.3% do valor assegurado. Na kertzman seria 7.5% no total. Tudo pela Porto Seguro.

Se ao invés da Porto Seguro tivesses optado pela AIG terias ficado na faixa de 4% na Kertzmann. Era bem isso mesmo na época que fiz o orçamento original. Pela Porto Seguros lembro algo entre 6 e 7%, mas havia diferença no percentual de um corpo (mais alto) e de uma lente (mais baixo), logo quanto mais lentes e acessórios menor o percentual final. Pela AIG ano passado foi 4% reto (corpo ou lente) e 3,8% neste ano (reto tb). Não deixem de orçar pela AIG na Kertzmann. Vale muito a pena e também é uma seguradora grande e tradicional. Neste ano até incluí meu iPhone (antes tinha um iPad na lista).
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2016, 20:28:39 por jauvane »
JVc.


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Se ao invés da Porto Seguro tivesses optado pela AIG terias ficado na faixa de 4% na Kertzmann. Era bem isso mesmo na época que fiz o orçamento original. Pela Porto Seguros lembro algo entre 6 e 7%, mas havia diferença no percentual de um corpo (mais alto) e de uma lente (mais baixo), logo quanto mais lentes e acessórios menor o percentual final. Pela AIG ano passado foi 4% reto (corpo ou lente) e 3,8% neste ano (reto tb). Não deixem de orçar pela AIG na Kertzmann. Vale muito a pena e também é uma seguradora grande e tradicional. Neste ano até incluí meu iPhone (antes tinha um iPad na lista).
Mas não sabia da opção pela AIG, eles simplesmente mandaram orçamento pela Porto Seguro.

Com certeza no próximo ano vou pedir orçamento pela AIG. Vou até perguntar se a Fotoseg faz por eles também.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Pessoal não li o tópico todo porque está muito grande, então desculpem se for pergunta repetida.
2
Esses seguros servem para câmeras de entrada, tipo Canon T5i?
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
2
Esses seguros servem para câmeras de entrada, tipo Canon T5i?

Claro. Qualquer equipamento fotográfico. Câmeras, lentes, compactas, placas de.memoria, tripé, filtros, flash, mochila,... Qualquer equipamento fotográfico.
JVc.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Claro. Qualquer equipamento fotográfico. Câmeras, lentes, compactas, placas de.memoria, tripé, filtros, flash, mochila,... Qualquer equipamento fotográfico.

Valeu pela resposta  :ok:
Mas, desde que tenha NF, correto? estou "focando" na T5i, não havia pensado nisso até então, e diante a nossa realidade, é bom (e necessário) pensar
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
As corretoras especializadas (i.e. aquelas que tem grande volume de itens segurados) conseguem condições especiais das seguradoras, através das quais as notas fiscais não são necessárias. Basta que se documente a existência dos bens através do envio de fotos dos números de série dos equipamentos etc. Existe cerca de meia dúzia de corretoras no país com estas condições. A Kertzmann e Liame são duas destas, não conheço todas.
JVc.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Quantos por cento do montante segurado pagaste? Este ano o custo da minha apólice pela Kertzmann caiu para 3,8% do valor total segurado (também acabo de renovar), usando a AIG como seguradora.

Por gentileza, poderia passar o contato?

Grato.


leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Também tenho interesse no contato. Tentei através do site, mas até agora nada de um retorno.

obrigado.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Galera, só pra vcs saberem ano passado fiz meu seguro pela Fotoseg. Nada a reclamar, não tive nenhum sinistro com eles.
Esse ano optei por fazer com uma indicação de amigos pela Ellege, saiu mais barato e com mais coberturas.

Basicamente o valor ficou em 4% + IOF, e algum tempo depois fiz um Endosso incluindo uma 6D e ficou em 3,75% + IOF.
As coberturas são:

QUAISQUER ACIDENTES DE CAUSA EXTERNA
QUEDA/QUEBRA
ROUBO E/OU FURTO QUALIFICADO TANTO INTERNO COMO EXTERNO.
ALAGAMENTO/INUNDAÇÃO
OPERAÇÕES SOBRE A ÁGUA
REPORTAGENS EXTERNAS
TRANSLADO DOS EQUIPAMENTOS POR AERONAVES OU EMBARCAÇÕES
TUMULTOS/GREVES E LOCK-OUT
DANOS ELÉTRICOS
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Galera, só pra vcs saberem ano passado fiz meu seguro pela Fotoseg. Nada a reclamar, não tive nenhum sinistro com eles.
Esse ano optei por fazer com uma indicação de amigos pela Ellege, saiu mais barato e com mais coberturas.

Basicamente o valor ficou em 4% + IOF, e algum tempo depois fiz um Endosso incluindo uma 6D e ficou em 3,75% + IOF.
As coberturas são:

QUAISQUER ACIDENTES DE CAUSA EXTERNA
QUEDA/QUEBRA
ROUBO E/OU FURTO QUALIFICADO TANTO INTERNO COMO EXTERNO.
ALAGAMENTO/INUNDAÇÃO
OPERAÇÕES SOBRE A ÁGUA
REPORTAGENS EXTERNAS
TRANSLADO DOS EQUIPAMENTOS POR AERONAVES OU EMBARCAÇÕES
TUMULTOS/GREVES E LOCK-OUT
DANOS ELÉTRICOS

Tem esse contato também?



rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Pedi um orçamento com a Ellege Corretora de Seguros, seguradora FAIRFAX SEGUROS, não sei se o IOF já está incluso, mas pelo valor à vista, ficou em 3,8%.

Alguém conhece essa FAIRFAX SEGUROS?
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, 15:38:17 por rafael1904 »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Os que eu pesquisei até então:

Ellege: 3,80%      
Porto Seguro: 5,17%      
AIG: 4,30%         

O "problema" que eu to vendo com essa Ellege é trabalhar com a FAIRFAX BRASIL, não conheço e não vi ninguém comentar dela por aqui. Segundo a corretora, a Porto Seguro está há mais de 20 anos no mercado (não sei se é especificamente em seguro fotográfico) e a AIG com menos de 3 anos.

Fiquei bem tentado com a Ellege (FAIRFAX BRASIL), porém nunca ouvi falar nada a respeito.

Alguém conhece?
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, 20:04:58 por rafael1904 »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Os que eu pesquisei até então:

Ellege: 3,80%      
Porto Seguro: 5,17%      
AIG: 4,30%         

O "problema" que eu to vendo com essa Ellege é trabalhar com a FAIRFAX BRASIL, não conheço e não vi ninguém comentar dela por aqui. Segundo a corretora, a Porto Seguro está há mais de 20 anos no mercado (não sei se é especificamente em seguro fotográfico) e a AIG com menos de 3 anos.

Fiquei bem tentado com a Ellege (FAIRFAX BRASIL), porém nunca ouvi falar nada a respeito.

Alguém conhece?

Viste que fiz pela Kertzmann por 3,8% através da AIG?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Viste que fiz pela Kertzmann por 3,8% através da AIG?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Mandei PM para ambos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
JVc.