Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72069 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
No início do ano passado tive minha casa arrombada e passei um sufoco até comprar tudo de novo. Então estou pensando em segurar meu equipo agora, porém foi todo comprado usado, sem notas e tals. É possível fazer seguro desses equipamentos?

Não cheguei a pesquisar nada ainda fora esse tópico, estava de olho em algumas seguradoras. Pedi uma simulação na Fotoseg vamos ver.

Outra perguntinha, é possível por o computador no seguro também ou é só equipamento fotográfico?
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2017, 11:35:21 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
No início do ano passado tive minha casa arrombada e passei um sufoco até comprar tudo de novo. Então estou pensando em segurar meu equipo agora, porém foi todo comprado usado, sem notas e tals. É possível fazer seguro desses equipamentos?

Não cheguei a pesquisar nada ainda fora esse tópico, estava de olho em algumas seguradoras. Pedi uma simulação na Fotoseg vamos ver.

Outra perguntinha, é possível por o computador no seguro também ou é só equipamento fotográfico?

Não precisa de notas. Basta fotos mosyrando os números de série de cada item. Pode-se segurar tudo o que seja usado para tua fotografi, o que inxlyi tablers, celulares, note ooks e computadores. Alem de fotoseg podesnolhar na Kertzmann e Liame também. O meu seguro é pela Kertzmann  e inclui meu celular. Pela Kertzmann pago 3,8% dos bens segurados + IOF.
JVc.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Valeu...já cotei com eles, agora aguardando resposta.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


dconet

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Essa semana fiz a cotação na Kertzmann, Fotoseg e Ellege.

Valor total segurado: R$ 17.320,00

Fotoseg: Porto Seguro (R$ 1280,00) AIG (R$ 743,00)
Kertzmann: AIG (R$ 734,00)
Ellege: Fairfax (R$ 658,00)


Pelo que eu li nas propostas, as coberturas são mto parecidas e limitações tbm.
As três corretoras parcelam em 4x sem juros.

A pergunta que não quer calar, alguem ja teve q usar o seguro pela FAIRFAX, AIG ou PORTO SEGURO?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Fairfax eu nunca ouvi falar, nem um amigo que tem uma corretora de seguros, então eu evitaria. AIG é uma seguradora conhecida, como é a Porto Seguros...
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Tbm nunca ouvi falar de Fairfax. Renovei o meu seguro com a Ellege semanas atrás pela AIG.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
REVIVENDO o tópico pra alertar que a FotoSeg está de oferta até 22/12 - 30% de desconto + equip reserva grátis.  :eek:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Uma duvida que sempre surge dos colegas é quanto a necessidade de nota fiscal dos equipamentos. Estou renovando agora meu seguro então vou deixar aqui a confirmação que não precisa, mostrando a confirmação da seguradora:

Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Uma duvida que sempre surge dos colegas é quanto a necessidade de nota fiscal dos equipamentos. Estou renovando agora meu seguro então vou deixar aqui a confirmação que não precisa, mostrando a confirmação da seguradora:


Faço com eles também, sempre mando fotos e numero de série, não sei se não pedem mais, mas pro precaução eu mando mesmo assim :D
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Faço com eles também, sempre mando fotos e numero de série, não sei se não pedem mais, mas pro precaução eu mando mesmo assim :D
Fiz isso tbm mas ela respondeu (veja o email) dizendo que não precisa mais enviar agora, mas deve guardar as fotos consigo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #370 Online: 09 de Outubro de 2018, 15:19:20
Fiz com eles em junho e me pediram uma tabela com descrição dos itens e número de série, além das fotos. Mandei as NF que eu tinha, mas eles não me pediram tbm

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 15:19:54 por davi_ssilva »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #371 Online: 09 de Outubro de 2018, 15:49:44
Fiz com eles em junho e me pediram uma tabela com descrição dos itens e número de série, além das fotos. Mandei as NF que eu tinha, mas eles não me pediram tbm

Enviado de meu SM-G930F
Sim é verdade, tem que listar os equipamentos com numero de serie, a novidade em relação ao ano passado é que não me pediram mais as fotos. Acho que para a seguradora é difícil controlar/arquivar tanta informação.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
O que as seguradoras cobrem, além de roubo e assalto? Se o equipamento quebrar ou apresentar algum defeito, também é coberto pelo seguro? Existe pagamento de franquia no caso de acontecer algum dos tipos de sinistro mencionado anteriormente?

Muito obrigado.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
O que as seguradoras cobrem, além de roubo e assalto? Se o equipamento quebrar ou apresentar algum defeito, também é coberto pelo seguro? Existe pagamento de franquia no caso de acontecer algum dos tipos de sinistro mencionado anteriormente?

Muito obrigado.

Na Ellege eles cotaram as seguintes coberturas pra mim:

ROUBO DE BENS (assalto por ameaça)
DANOS ELÉTRICOS
TUMULTOS (aglomeração de pessoas)
EQUIPAMENTOS ARRENDADOS E/OU CEDIDOS A TERCEIROS
FURTO QUALIFICADO (QUANDO HÁ OBSTRUÇÃO DE OBSTACULOS, OU SEJA, ARROMBAMENTO DE PORTAS, JANELAS, ETC.)
Equipamentos em Operações em Proximidade de Agua (incluindo também cobertura para Operações sobre Água
QUEDA (EVENTOS COBERTOS)
Traslado de equipamento por aeronaves, embarcações e terrestres (bagagem de mão);
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Na Ellege eles cotaram as seguintes coberturas pra mim:

ROUBO DE BENS (assalto por ameaça)
DANOS ELÉTRICOS
TUMULTOS (aglomeração de pessoas)
EQUIPAMENTOS ARRENDADOS E/OU CEDIDOS A TERCEIROS
FURTO QUALIFICADO (QUANDO HÁ OBSTRUÇÃO DE OBSTACULOS, OU SEJA, ARROMBAMENTO DE PORTAS, JANELAS, ETC.)
Equipamentos em Operações em Proximidade de Agua (incluindo também cobertura para Operações sobre Água
QUEDA (EVENTOS COBERTOS)
Traslado de equipamento por aeronaves, embarcações e terrestres (bagagem de mão);
O meu da Kertzmann cobre tudo isso, mais incêndios também.

E, por um valor a mais, resolvi estender a cobertura de nacional para internacional, já que a ideia é levar a câmera em viagens.


Enviado de meu SM-G930F