Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72474 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
FINALMENTE!!! Recebi a resposta. Meu seguro ficou em 406,00 + 1% adicional de danos elétricos, e pode ser parcelado em 4 vezes...

Achei barato... Olhe tudo que foi pra lista do seguro:
* Nikon D7000
* Tamron 17-50mm 2.8
* Flash YN565ex
* Nikon V1
* Nikkor 10-30mm
* Nikon FT1
* Acessórios como mochila, pilhas, etc, não sei se vou incluir na apólice
TOTAL: cerca de R$6200,00
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Finalmente hein, Rafael? Já tava achando que era pessoal o negócio.  :hysterical:


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Vi muitas pessoas falando abobrinha aqui, que não cobre furto....    :doh:
COBRE FURTO SIM. Exemplo: Você esta fotografando uma festa de 15 anos. Largou a camera encima da mesa na sua frente, para conversar com a responsável da festa (cliente), quando foi pegar a camera, ela sumiu. (Furto.)   

Roubo: A pessoa interagiu de forma DIRETA, ameaçando, e você entregou o equipamento.

Ambos os lados. Terá seguro.  :ok: Se for furto, e tiver testemunhas evita menos problemas do que simplesmente chegar na policia e falar que sumiu. 

O SEGURO NÃO COBRE: Deixar equipamentos dentro de um carro e o dono do equipamento ausente! E o carro for roubado por exemplo.

Espero ter ajudado...
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Vi muitas pessoas falando abobrinha aqui, que não cobre furto....    :doh:
COBRE FURTO SIM. Exemplo: Você esta fotografando uma festa de 15 anos. Largou a camera encima da mesa na sua frente, para conversar com a responsável da festa (cliente), quando foi pegar a camera, ela sumiu. (Furto.)   

Não sei o que você quis dizer com "abobrinha", mas essa tipo de furto ai não cobre mesmo....

olha isso
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=78847


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Vi muitas pessoas falando abobrinha aqui, que não cobre furto....    :doh:
COBRE FURTO SIM. Exemplo: Você esta fotografando uma festa de 15 anos. Largou a camera encima da mesa na sua frente, para conversar com a responsável da festa (cliente), quando foi pegar a camera, ela sumiu. (Furto.)   

(...)

Excelente exemplo, Gabriel! Um caso típico de furto simples...

E de imenso descuido do fotógrafo. A seguradora não cobre esse tipo de situação. Tá clausulado. Se ler com cuidado as cláusulas do teu contrato vc vai encontrar as hipóteses de exclusão de cobertura. Furto simples é uma delas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Se não me engano toda cláusula de seguro contra roubo exige um BO para o ressarcimento. Procede?


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Então que furto seria afinal que eles cobrem ?  :shock: :doh:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Então que furto seria afinal que eles cobrem ?  :shock: :doh:

Seguro nenhum que eu conheça (não só fotográfico, mas de qualquer ramo) cobre furto simples, somente furto qualificado.

Exemplo: Saiu de férias e alguém arrombou sua casa e levou seu equipamento. Isto é furto qualificado e o seguro cobre. Deixou a câmera em cima da mesa de um bar e alguém levou: furto simples e o seguro não cobre.
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 18:39:21 por ClaudioH »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Gostaria de saber se alguém que fez a kertmann, através da seguradora RSA, já teve o equipamento roubado e como foi o processo de acionar o seguro.. recebimento e tudo mais..
Por que gastar quase 600 reais de seguro, sair na rua despreocupado, ser assaltado, e depois ainda ter dor de cabeça com o seguro não é bacana não.
Essa é a pergunta de um milhão de dólares :hysterical:
Faz tempo que eu faço esse mesmo questionamento e ainda não apareceu ninguém que pudesse relatar uma situação real.


Está mais do que sacramentado que a Kertzman faz pela Porto Seguro sem NF.

Também já tentei fazer com outro corretor, que chegou a me mostrar o email do gerente da sucursal da P. Seguro de Sorocaba, dizendo que não era possível fazer sem nota, mas a Kertzman o faz, e tem muita gente que já foi indenizado. Qual o segredo?
Relembrando um detalhe que confunde a cabeça de algumas pessoas: quem garante o ressarcimento no caso de um sinistro é a seguradora (nesse caso, a Porto Seguro, a RSA, etc); as corretoras (por exemplo, a Kertzmann) são somente revendedores deste serviço prestado pelas corretoras. Como o que vale é o que consta em contrato (e não exatamente o que o "vendedor de seguros" diz) e este é elaborado pela seguradora e não pela corretora, eu não confio pura e simplesmente na palavra de um corretor, que não é nada mais que um vendedor.

Que a Kertzmann te vende um seguro sem a apresentação das NFs realmente está mais que sacramentado. Agora, se a Porto Seguro vai realmente ressarcir um segurado que não apresentou e nem tem para apresentar as NFs na hora de acionar o seguro, isto ainda não foi comprovado (pelo menos aqui neste fórum não temos nenhum caso que comprove isto), sem contar esta frase que reforça ainda mais esta impressão (que já é quase uma certeza):
A PortoSeguro, por sua vez, negou qualquer possibilidade de seguro sem NF... (nem com recibo)

Roberto, tu tem algum amigo ou pessoa próxima que tenha realmente passado por tal situação e possa confirmar a posição da seguradora diante de um segurado sem NF e reclamando ressarcimento? Pq aqui no fórum ainda não apareceu ninguém e a coisa termina ficando sempre nos achismos.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
outra duvida, se o cara vai la e compra fora do brasil pega a notinha e tal, ela vale aqui ou tem q estar tudo pago certinho os impostos?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Roberto, tu tem algum amigo ou pessoa próxima que tenha realmente passado por tal situação e possa confirmar a posição da seguradora diante de um segurado sem NF e reclamando ressarcimento? Pq aqui no fórum ainda não apareceu ninguém e a coisa termina ficando sempre nos achismos.

Logo depois de fazer meu seguro eu liguei no 0800 da porto, expliquei exatamente o caso para a atendente a mesma me transferiu para o setor de sinistros e fui atendido pelo gerente do setor, o mesmo me explicou que se a porto aceitou meu seguro, o mesmo seria pago independente de ter ou não NF, e que meu seguro estava OK

No Brfoto eu lembro de alguém que precisou do acionar para uma lente, e não foi pedido a NF que o mesmo não tinha. Vou ver se acho o tópico e posto aqui
 
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 21:49:56 por Roberto Dellano »


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
FINALMENTE!!! Recebi a resposta. Meu seguro ficou em 406,00 + 1% adicional de danos elétricos, e pode ser parcelado em 4 vezes...

Achei barato... Olhe tudo que foi pra lista do seguro:
* Nikon D7000
* Tamron 17-50mm 2.8
* Flash YN565ex
* Nikon V1
* Nikkor 10-30mm
* Nikon FT1
* Acessórios como mochila, pilhas, etc, não sei se vou incluir na apólice
TOTAL: cerca de R$6200,00

Acho besteira pagar esse 1%, a câmera só funciona na base da bateria, não tem como dar problema.

Galera, por garantia, o ideal é que vocês salvem todos os e-mails que trocarem com o corretor. É uma ótima garantia judicial.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Logo depois de fazer meu seguro eu liguei no 0800 da porto, expliquei exatamente o caso para a atendente a mesma me transferiu para o setor de sinistros e fui atendido pelo gerente do setor, o mesmo me explicou que se a porto aceitou meu seguro, o mesmo seria pago independente de ter ou não NF, e que meu seguro estava OK

No Brfoto eu lembro de alguém que precisou do acionar para uma lente, e não foi pedido a NF que o mesmo não tinha. Vou ver se acho o tópico e posto aqui
Isso é lei: a seguradora não pode pedir, para fins de indenização, nenhum documento que não tenha pedido para fazer o seguro. Se não pediu NF antes, não pode exigir na hora de pagar.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Citar
Acho besteira pagar esse 1%, a câmera só funciona na base da bateria, não tem como dar problema.

vai nessa, tudo esta sujeito a danos e 1% de  406 eh 4 pila, besteira eh abrir mão de uma proteção a mais por 4 pila. Não paga nem uma cerveja.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Acho que o 1% é do valor do equipamento assegurado e não do valor final do seguro. Ou seja, no meu caso é 1% de 6200,00 e não de 406,00.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px