Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72491 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Vou esperar até amanhã, se eu não tiver nenhum retorno, vou ligar pra lá. Tenho receio de sair de casa com a câmera sem estar no seguro.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
o meu conclui essa semana, o atendente que me ligou foi bastante atencioso, já estou a apólice em mão.. o rapaz que me atendeu foi o Sérgio (sergio@kertzmann.com.br)


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Pessoal, acabei esquecendo do tópico.  :aua:

Recebi minha pré-apólice ontem, também fui atendido pelo Sérgio, nota 10. Podem mandar e-mail direto pra ele!  :ok:


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Mandar email direto pelo site é bem inútil, mandei dois, com intervalo de mais de um mês entre eles e nda, vou mandar direto para esse sérgio.

Abs.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Mandar email direto pelo site é bem inútil, mandei dois, com intervalo de mais de um mês entre eles e nda, vou mandar direto para esse sérgio.

Abs.

To na mesma, dois contatos sem resposta...também vou enviar um e-mail ao Sergio.
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Recebi uma resposta hoje... Falando para eu aguardar eles fazerem o cálculo.  :no:


mkim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Alguém já fez com o Lindolfo?

Pessoal como inciei neste hobby a pouco tempo nao quiz arriscar.Ja fiz 2 seguros com o Lindolfo:

1- canon t3i + 18-55 + 70-300 + sd 16gb + mochila  lowpro 250. (Não renovei pois vendi a camera)

2- fiz um seguro que inclui todo equipamento fotográfico + notebook + celular:
Canon 60d
10-20 sigma
10-22 canon
70-300 canon
40 mm canon
28mm sigma
50mm 1.4
100mm macro canon
18-135 canon
Sd 16gb classe 10
Sd 16gb casse 4
Filtros
Flash 430 canon
Tripé manfrotto
Mochila case logic

Ate o momento nunca precisei acionar o seguro mas sempre o Lindolfo me atendeu muito bem. Fechei com ele pois qdo tentei cotar com kertzmann não me retornaram preocupado em sair com equipamento decidi cotar com a liame recebi a resposta rapidamente acabei fechando com eles.
Na renovação acho o valor deve cair pois pretendo vender 2 lentes e como nao tive sinistro espero tenha algum bonus!


mfranzini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Fiz através do meu corretor na Porto Seguro. Fiz do corpo da 7D. Saiu a vista por 230,00.
Infelizmente nao consegui incluir as lentes pois segundo ele, nenhuma seguradora aceita fazer sem NF.

Just a Hobby !

Canon 7D | Flash 430EXII | Canon 24-105 F4 L | 50mm 1.8 Canon | Canon 55-250 F3.5 | Sigma 10-20 F4 | Sigma 35mm 1.4 ART


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Fiz através do meu corretor na Porto Seguro. Fiz do corpo da 7D. Saiu a vista por 230,00.
Infelizmente nao consegui incluir as lentes pois segundo ele, nenhuma seguradora aceita fazer sem NF.

Vai saber como a Kertzmann e outras seguradoras fazem sem nota.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Infelizmente nao consegui incluir as lentes pois segundo ele, nenhuma seguradora aceita fazer sem NF.

Vai saber como a Kertzmann e outras seguradoras fazem sem nota.

Essa é a pergunta de um milhão de dólares, hehehe.

Mesmo que alguns tenham conseguido fazer o seguro, a dúvida continua. Eu tb estou muito interessado em fazer um seguro para o meu equipo mas, sinceramente, não tenho confiança nenhuma no que os corretores dizem.

E lembrando: Kertzmann não é seguradora. É corretora.


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Essa é a pergunta de um milhão de dólares, hehehe.

Mesmo que alguns tenham conseguido fazer o seguro, a dúvida continua. Eu tb estou muito interessado em fazer um seguro para o meu equipo mas, sinceramente, não tenho confiança nenhuma no que os corretores dizem.

E lembrando: Kertzmann não é seguradora. É corretora.

Isso, corretora, erro meu.

Confiar em corretor é uma coisa, mas uma apólice na mão e assinada pela seguradora é outra. Mas isso deve ser um puta negócio, não aparece ninguém que teve que acionar o seguro por aqui!  :D


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
E vai ser somente nessa hora que eu vou começar a acreditar, hehe. Pq ter que brigar na justiça depois é algo que não me interessa.


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Vai saber como a Kertzmann e outras seguradoras fazem sem nota.

Entrei em co tato direto som o Sergio pois a corretora não me respondia, e no mesmo dia ele me mandou um e-mail, que consta a seguinte informação:

Dados necessários do Equipamento:

Descrição , modelo, marca, número de série e  cópia da nota fiscal do equipamento adquirido   ( ou recibo de compra ou certificado de garantia ou alguma fatura em nome do cliente )

E aí???
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
"N
Resposta #103 Online: 29 de Junho de 2013, 21:38:18
Isso, corretora, erro meu.

Confiar em corretor é uma coisa, mas uma apólice na mão e assinada pela seguradora é outra. Mas isso deve ser um puta negócio, não aparece ninguém que teve que acionar o seguro por aqui!  :D

Gpanazio,

Eu já tive de usar o seguro em 2008, quando fui roubado em Salvador. Recebi sem problemas, mas eu tinha nota fiscal de tudo.

Do ponto de vista formal, a seguradora tem a obrigação de avaliar o risco antes de aceitá-lo. Na prática, a avaliação deste tipo de risco de pequeno valor teria um custo percentual alto. A seguradora prefere não solicitar nenhum documento quando da contratação e deixar para pedir depois, caso ocorra o sinistro. E aí, se não tiver, ela pode se recusar a pagar administrativamente, embora sempre acabe pagando judicialmente. Mas aí o segurado pode ter uma ENORME aporrinhação para receber.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Por essas e outras, fico num enorme dilema entre continuar ou não com seguro...