Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72066 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá boa noite !  :D
Amanhã é um dos dias mais esperados por mim. O dia de fazer seguro e ficar tranquilo caso eu seja roubado ou furtado....
Entrei em contato por E-mail, e o cara que me atendeu disse o seguinte:

SEGURO DE EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO E/OU CINEMATOGRÁFICO E/OU SIMILARES E EQUIPAMENTOS DE COMPUTAÇÃO MÓVEL
 
Prezado Gabriel   ,
 
Obrigado pelo seu contato! Em atenção à sua consulta, seguem importantes esclarecimentos e informações além do orçamento do seguro solicitado:
 
Principais esclarecimentos:
 
Cobertura: Quaisquer eventos de causa externa ( roubo e/ou furto qualificado * , incêndio e danos causados por acidentes – quebra, queda, amassamento, etc – de natureza súbita e imprevisível ).  Não estarão cobertos equipamentos quando deixados em veículos estacionados, sem o usuário.
 
Definições de Furto Qualificado e Roubo, de acordo com o Código Penal:
 
Furto Qualificado – Artigo 155 § 4º
I - com destruição ou rompimento de obstáculo;
II- com abuso de confiança ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III-com emprego de chave falsa; e
IV-mediante concurso de duas ou mais pessoas.
 
Roubo – Artigo 157
Mediante grave ameaça ou violência à pessoa ou, depois de havê-la , por qualquer meio reduzido à impossibilidade de resistência.
 
Cobertura Opcional para Danos Elétricos: poderá ser feita esta cobertura opcional, mediante adicional de 1 % sobre o valor desejado para esta garantia ( para smartphones, 1,2% ) . Na cobertura de Danos Elétricos, será aplicada uma franquia de 15% do prejuízo, com valor mínimo de R$ 620,00.
 
Âmbito da Cobertura: todo território nacional, 24 horas por dia,  durante a vigência da apólice.
 
CÁLCULO DO CUSTO ANUAL DO SEGURO PARA O EQUIPAMENTO INFORMADO:
 
Valor do Equip. Fotogr.:    5.500,00 x 6,10 % = 335,50
Valor do Notebook/Laptop:2.200,00 x 12,30% = 270,60
R$  606,10
Danos Elétricos ( opcional ) 1% =
R$
Taxa de Emissão =
R$ 
IOF** ( 7,38 % ) =
R$     44,73
CUSTO ANUAL DO SEGURO =
R$  650,83
** Imposto sobre Operações Financeiras

 
FORMA DE PAGAMENTO : Poderá ser efetuado em 4 parcelas mensais iguais sem acréscimo de juros , nas modalidades Débito em Conta-Corrente ou Cartão de Crédito. Ou em até 10 parcelas com acréscimo de juros. Para pagamento a vista, a Porto Seguro oferece também a oção de boleto bancário.
 
Companhia Seguradora: Todas de primeira linha. Para a sua consulta, a indicada é Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais.
 
INDENIZAÇÃO : A indenização será paga tomando-se em conta o valor do bem, no estado de novo, a preços correntes na data imediatamente anterior à da ocorrência do sinistro, deduzida a depreciação por uso, idade e estado de conservação, quando for o caso.
 
FRANQUIA : Para as indenizações de perda total de um equipamento, o pagamento será integral. Quando , todavia, se tratar de perda parcial , ou seja havendo reparo para o equipamento, o segurado participará com 15 % do custo do conserto com um mínimo estipulado em R$ 150,00.
 
Dados necessários do Equipamento:
Descrição , modelo, marca, número de série e  cópia da nota fiscal do equipamento adquirido   ( ou recibo de compra ou certificado de garantia ou alguma fatura em nome do cliente )
 
Dados Necessários do Segurado :
 
Nome completo, endereços comercial e residencial, bairro, CEP, cidade, estado, telefones para contato ( fixo e celular ) , data de nascimento, CPF , RG com órgão expedidor, data e local de expedição e um endereço eletrônico para contato. Em caso de seguro em nome de pessoa jurídica, razão social , endereço completo , telefones, número do CNPJ e  nome do responsável pela empresa.
 
ALTERAÇÕES: Durante a vigência da apólice , poderão ser feitas alterações – inclusões, exclusões, substituições de equipamentos – bem como correções de redação, endereços, etc..., creditando-se ou debitando-se ao segurado as quantias devidas proporcionalmente ao prazo a decorrer.
 
Finalizamos informando que fazemos todas as modalidades de seguros ( automóveis, residências, empresas, vida, previdência e acidentes pessoais, etc ).


Pelo visto, minha cotação de 5500 reais em equipamento + 2200 em um notebook daria 650 reais valor anual... 
Depois, ele incrementou outras informações:

Eu perguntei:   Boa tarde.
Gostaria de algumas informações.
Pretendo ir pessoalmente nessa sexta na seguradora. Gostaria de saber, além dos documentos cópia e original, e dos números de série dos equipamentos, queria saber o que o seguro cobre.
Porque além de câmera, flash e lentes, tenho tripé, mochila, cartões de memória, grip genérico, baterias... queria saber se tem a possibilidade de incrementar no seguro, porque apesar de não ter número de série, é equipamento fotográfico e é caro pra caramba, você e a equipe dai sabem como é o prejuízo caso aconteça de me levar tudo isso caso esteja avulso do seguro.. 
Gostaria de saber também, se tem a necessidade de levar todos os equipamentos, caso tenha, sua resposta será importante, para eu fazer minha mala e levar tudo.
Abraços. E valeu por enquanto.


E obtive a seguinte resposta: Olá, Gabriel ! boa tarde !
Sim, você pode incluir todo o tipo de acessório, que compõe um equipamento fotográfico, no seguro. Vindo pessoalmente, não há necessidade de trazer os equipamentos. Nem há necessidade de cópia de documentos pessoais seus.
Os dados pessoais podem ser apenas informados: nome completo, data de nascimento, CPF, RG (com órgão expedidor e data da expedição) , endereço residencial completo, endereço comercial completo (se tiver), telefone fixo e telefone celular para contato. Quanto ao equipamento, precisamos que os relacione atribuindo a cada um o valor correspondente. E a seguradora exige uma comprovação da existência deles, na qual conste marca,modelo e principalmente número de série. Via de regra, documenta-se com a nota fiscal ou mesmo o certificado de garantia. Até um recibo, desde que nele tenha o número de série. Na impossibilidade de apresentar a cópia de um destes documentos acima citados, podemos documentar com registros fotográficos, sendo um mostrando o modelo e outro enfocando o número de série. Claro, para aqueles ítens que não tem número de série, como por exemplo mochila, filtros, boa parte de tripés, grips , cartões de memória e bateria, aí apenas uma foto mostrando o modelo. Tudo isto, você pode enviar via email. Aliás, tudo pode ser tramitado através de email, se for mais confortável.
Agradecemos e seguimos ao seu dispor.


 :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:.... queria saber se alguém ja fez seguro com essa seguradora, e se podem fazer indicações de seguradoras.
Observação: PERDI A NOTA FISCAL DO CORPO, tenho a nota apenas da lente, flash...   :aua:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Rapaz, não posso te ajudar.

MAS!!!!!!

Não sabia que aceitavam fazer seguro sem nota fiscal! Também não tenho NF de alguns equipamentos e por isso não fiz o seguro.


Qual a seguradora que vc entrou em contato? Porto Seguro?


Abraços


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Sim, tenho seguro há 5 anos com a Kerzmann. Alguns itens com NF outros só com foto do Serial. Até agora tudo bem - se bem que, felizmente, nunca precisei acionar o seguro. Abs!


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Sim, tenho seguro há 5 anos com a Kerzmann. Alguns itens com NF outros só com foto do Serial. Até agora tudo bem - se bem que, felizmente, nunca precisei acionar o seguro. Abs!

Queria ir pessoalmente numa agência.. Mas aqui em BH não achei nenhuma..
Fico com muito medo de sair na rua com o equipamento.. E acabo me privando D+ de tirar boas fotos..

Se alguém souber de alguma seguradora que tenha agência em BH, favor me avisar...


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Sim, tenho seguro há 5 anos com a Kerzmann. Alguns itens com NF outros só com foto do Serial. Até agora tudo bem - se bem que, felizmente, nunca precisei acionar o seguro. Abs!

Bacana Fernando!
Cara nos dias atuais não da pra não ter seguro...   O pessoal ta batendo e matando por pouco.  :fight:
Eu vou amanhã mesmo fazer isso!  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Já tenho a dois anos...
E espero não ter que acionar...

Fiz tudo online embora seja um seguro da Porto Seguro.
Estou pensando seriamente quando for renovar fazer aqui no Rio de Janeiro junto com o corretor do meu carro que é porto seguro também.

Abs
Luiz
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Estou aguardando a resposta deles, mandei um email para um equipo total no valor de 19.000,00 . É muita grana para perder. O seguro deve ser uma facada,mas, sem trocadilho, o seguro morreu de....




Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
a Kertzmann é uma corretora... a seguradora (no caso dela) é a Porto Seguro..

Antes eu fazia o seguro com o Guto aqui do forum, que parou de atuar como corretor. Mas era feito pela mesma seguradora, que é a Porto... a cerca de 6 meses eu acho migrei pra Kertzmann..

Sobre a Porto Seguro, não tenho do que reclamar.. Já tive sinistro e fui muito bem atendido.. quando precisei (ainda não era com a Kertzmann) acionei equipamento com nota e sem nota e não teve erro.. Com essa corretora agora deve ser o mesmo esquema, porque quem está "por trás" é a mesma seguradora..
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 21:44:20 por Luciano.Queiroz »


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
a Kertzmann é uma corretora... a seguradora (no caso dela) é a Porto Seguro..

Antes eu fazia o seguro com o Guto aqui do forum, que parou de atuar como corretor. Mas era feito pela mesma seguradora, que é a Porto... a cerca de 6 meses eu acho migrei pra Kertzmann..

Sobre a Porto Seguro, não tenho do que reclamar.. Já tive sinistro e fui muito bem atendido.. quando precisei (ainda não era com a Kertzmann) acionei equipamento com nota e sem nota e não teve erro.. Com essa corretora agora deve ser o mesmo esquema, porque quem está "por trás" é a mesma seguradora..

Ou seja, de qualquer forma então, não é bem a Kertzmann e sim a Porto seguro que vai assegurar meus equipamentos ?
hm...  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Ou seja, de qualquer forma então, não é bem a Kertzmann e sim a Porto seguro que vai assegurar meus equipamentos ?
hm...  :ponder:
Isso, a Kertzmann é corretora e seus seguros NEM SEMPRE são da Porto seguro. Nos últimos dois anos minha apólice é da RSA. Há boatos de que a PS não estava aceitando mais de seguro sem NF, mas não sei.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Faz mais de 6 dias que mandei o email para solicitar o valor do seguro e nada de respostas...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Faz mais de 6 dias que mandei o email para solicitar o valor do seguro e nada de respostas...

 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Como você pode ver, eu fui super bem atendido! Respostas sempre no dia seguinte.  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Também não tenho elogios ao atendimento Kertzmann..

Enviei diversas cotações pelo site deles, nunca tive resposta.

Hoje, após ver esse tópico, enviei uma cotação diretamente para o e-mail de contato deles. Recebi um e-mail de resposta automática, pelo menos indica que foi recebido.

Vamos ver se irão me responder.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Estranho, sempre que cotei meus seguros, a resposta foi bem rápida. :ponder:


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
A vez que eu mandei também demoraram uns 10 dias pra responder.