Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72059 vezes)

Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Prezados , também fiz seguro por essa corretora com um atendimento nao muito legal, mas depois que a apólice chegou , inclusive a primeira veio com o endereço errado reclamei via email e eles enviaram a correção da apólice , onde consta todo meu equipo.( corpo, lentes, Grip baterias filtros e mochila ...) e eu nao tinha todas as notas F.) agora com a apólice na mao nao me preocupo já que a mesma e da Porto Seguro umas da melhores do pais se nao a melhor....
Abs a todos
" O homem depende seu pensamento"


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Valeu a todos!  :ok:
To indo agora fazer o seguro, o horário de almoço deles acabou.  :hysterical:
Fui !  Depois eu falo tudo que aconteceu lá na Kertzmann se alguém tiver curiosidade. 8-)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Solicitei cotação tambem... embora o valor do meu equip seja baixo, não vale a pena arriscar hehe


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Eu só recebi o email automático, mas a resposta deles, até agora nada :(
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Fiquei interessado no seguro. A câmera não é meu ganha pão, mas me custou muito caro. O seguro do meu carro é Porto Seguro, será que a mesma corretora faz seguro pra câmera? Aos colegas que estão cotando, qual a porcentagem do valor anual em relação ao equipamento?
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Fiquei interessado no seguro. A câmera não é meu ganha pão, mas me custou muito caro. O seguro do meu carro é Porto Seguro, será que a mesma corretora faz seguro pra câmera? Aos colegas que estão cotando, qual a porcentagem do valor anual em relação ao equipamento?
Pergunta para teu corretor, mas acho que os seguros de equipamento fotográfico são bem específicos e a maioria não faz. A Kertzmann se especializou nisso e, acho que por isso, domina o mercado. Eles fazem seguro da Porto e da RSA. A porcentagem é de 5% do valor segurado.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Encontrei uma corretora aqui em Belo Horizonte, que me parece ser decente.

Pelo menos o site deles é bem feito.

http://www.wegmanseguros.com.br/

Trabalham com a Porto Seguro, RSA e mais uma leva de seguradoras..

Possuem logo no site a opção de seguro para equipamentos "portáteis" o que me leva a crer que devem ter alguma experiência nisso.

Será que é uma boa? Alguém já fez com eles?


Abraços.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Pessoal só tenho a dizer coisas boas. Fui super bem atendido, e respostas sempre em menos de 24 horas. Eu moro a 20 minutos da seguradora, o que proporcionou agilidade.
Quando cheguei lá, me levaram a uma sala cheia de atendentes que fazem o seguro. Um deles me atendeu.
Para agilizar o seguro, eu levei: Uma folha impressa escrito todos os acessórios e equipamentos fotográficos que tenho com número e sem número de série. E o preço de cada um. (Quem quiser ver, eu posto depois a lista para ser exemplo de vocês fazerem o mesmo).
Com a lista impressa, também levei em meu pen drive a mesma lista em word, isso facilitou, porque o atendente só teve o trabalho de dar control c e v e mandar os dados para a porto e não perdemos tempo com ele digitando tudo.
Outra coisa boa, é que eu percebi que eles fazem seguro com aquelas notinhas meia bocas da paulista... e não questionam, apenas olham o preço e o número de série do equipamento na nota fiscal e comparou com a que eu digitei no word.
Por fim, eles pedem também fotografias de TODOS OS EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS.. e eu fiz e levei no pen drive. Eles imprimiram todas, e como destaque sempre deixei nas fotos exposto o número serial ou então o modelo do equipamento.
Os preços digitados no word, eles não questionaram. Por exemplo, eu paguei 90 reais na mochila, mas eu orçei ela por 350 reais no seguro kkkkk... se eu caso for roubado eu tenho um extorno de 350 e não 90...
Por fim, náo tive nota da 60D, e eu orçei ela por 1900 reais o corpo, e o cara não questionou não. Realmente é o que vale.. só superfaturei uns 200 reais a mais kkk ... 
As lentes e flash, eu tinha as notas, e ele orçou no preço sugerido pela compra efetuada.. eu podia ter falado 2000 reais na 24 105, mas fui burro e dei a nota que consta 1680.. se caso eu for roubado, terei um extorno da kertzmann/portoseguro de 1680... e ninguém me garante que acharei novamente por esse preço... por isso eu sou a favor: superfaturem (de um valor um pouco acima do que compraram) porque daqui 10 meses se forem roubados por exemplo, o seu produto pode estar descontinuado de vendas, ou ter um aumento nos preços, que faz com que o dinheiro que foi extornado, você precisará de um pouco a mais para comprá-lo novamente...
Por fim, só felicidade... meu seguro deu 6720 reais... total de 417 reais o seguro, me protegendo de roubos, furtos, e quedas de equipamento.  Só um contra: No seguro não pode deixar equipamento dentro de seu carro por exemplo. Porque o seguro não cobre roubos e furtos de equipamentos deixados em carros, ou o carro tenha sido roubado e o seu equipamento por azar, esteja nele.  :ok: .
Por fim, só felicidade....  flash 600 ex, 50tinha, 60D, mochila, 2 filtros, 2baterias, 1 grip, 1 carregador das LP E6, 1 HD externo e outras coisas, tudo deu apenas 417 reais e pago uma vez por ano. E estou protegido pagando pouco.  :D .
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Paraguassu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
GAasak nao pense que você foi esperto com seus superfaturamento , eles sabem disso ... E acho que você nao deveria colocar esse tipo de comentário malicioso , vai que um dirigente de seguradora lê isso e comesse a difilcultar a cobertura dos equipamentos...
Boa sorte...
" O homem depende seu pensamento"


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
GAasak nao pense que você foi esperto com seus superfaturamento , eles sabem disso ... E acho que você nao deveria colocar esse tipo de comentário malicioso , vai que um dirigente de seguradora lê isso e comesse a difilcultar a cobertura dos equipamentos...
Boa sorte...

2X

Ia falar a mesma coisa cara...

Só outra coisa que acho estranho é, se tu estiver dirigindo, for parado e roubado o carro, também não está coberto??  Senão o negócio é só andar de ônibus  :hysterical:
Tecpix + motorola do guga


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Encontrei uma corretora aqui em Belo Horizonte, que me parece ser decente.

Pelo menos o site deles é bem feito.

http://www.wegmanseguros.com.br/

Trabalham com a Porto Seguro, RSA e mais uma leva de seguradoras..

Possuem logo no site a opção de seguro para equipamentos "portáteis" o que me leva a crer que devem ter alguma experiência nisso.

Será que é uma boa? Alguém já fez com eles?


Abraços.

Sobre o seguro que equipamento fotográfico não posso falar... Mas o seguro da minha moto foi feito por eles, já tem um ano e meio... na contratação não fui ao local, mas quando fui renovar fiz uma visita...

A sede da seguradora fica em um andar da Av. Nossa Senhora do Carmo com Av. Uruguai... achei bem bacana o lugar, pareceu bem estruturado.

 :D
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
GAasak nao pense que você foi esperto com seus superfaturamento , eles sabem disso ... E acho que você nao deveria colocar esse tipo de comentário malicioso , vai que um dirigente de seguradora lê isso e comesse a difilcultar a cobertura dos equipamentos...
Boa sorte...
O superfaturamente tem um sentido!
No brasil a mochila custa 350 reais. Eu paguei 90 reais, porque eu importei do ebay.  :ok:, e se for roubado e não vender mais no ebay, eu terei de comprar no Brasil e essa mochila tem esse valor.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
2X

Ia falar a mesma coisa cara...

O superfaturamente tem um sentido!
No brasil a mochila custa 350 reais. Eu paguei 90 reais, porque eu importei do ebay.  , e se for roubado e não vender mais no ebay, eu terei de comprar no Brasil e essa mochila tem esse valor.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
2X

Ia falar a mesma coisa cara...

Só outra coisa que acho estranho é, se tu estiver dirigindo, for parado e roubado o carro, também não está coberto??  Senão o negócio é só andar de ônibus  :hysterical:

Você deve ter entendido errado... se você ESTIVER NO CARRO, JUNTO COM O EQUIPAMENTO é uma coisa... eles cobrem o seguro é assalto.... agora largar o equipamento em um carro e eles roubarem o carro você ESTANDO AUSENTE, ai eles não cobrem.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Ah bom... mas perguntei pois tecnicamente, se tu não estiver no carro não é roubo. ..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga