Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72060 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Entendi sim, mas ainda não acho que vá pegar bem no caso de alguém da companhia ver... querendo ou não, não foi declarado o valor gasto, só isso que acho que não precisava ser "ventilado" assim. Mas que bom que deu tudo certo no seguro :ok:

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Eu só recebi o email automático, mas a resposta deles, até agora nada :(

Rafa, envia e-mail para: fabio.rodrigues@kertzmann.com.br

É quem me atende lá, ele demoras as vezes uns 3 dias, mas responde, segundo ele é porque são muitos clientes por dia.

Avisa que você já enviou e-mail pedindo cotação e passe no e-mail os mesmo dados que você enviou antes incluindo o endereço de e-mail que usou. :ok:
Fábio Pedro.


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Entrei em contato com meu corretor, ele confirmou que faziam seguro para equipamento fotográfico, mas disse que era necessário a nota fiscal, exigência da Porto Seguro. Eu não tenho (comprei com o Nelson). Alguém conseguiu fazer o seguro pela Kertzmann sem nota?
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Entrei em contato com meu corretor, ele confirmou que faziam seguro para equipamento fotográfico, mas disse que era necessário a nota fiscal, exigência da Porto Seguro. Eu não tenho (comprei com o Nelson). Alguém conseguiu fazer o seguro pela Kertzmann sem nota?

Sim. Eles só pedem foto do equipamento onde seja possível ver o número de série.


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Sim. Eles só pedem foto do equipamento onde seja possível ver o número de série.

Ótimo, vou cotar com eles então! To morrendo de medo de sair por aí com a 6D zeradinha!!!
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Seguindo o tópico, seguro é algo tão importante quato o equipo.  :snack:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Sim. Eles só pedem foto do equipamento onde seja possível ver o número de série.

Uma coisa que achei estranha nessa historia toda.. Entrei em contato com uma corretora de seguros aqui em BH, expliquei a situação da falta de recibo/nf.. e eles entraram em contato com a portoseguro e com a RSA..

Olhem a resposta da RSA:

"Boa tarde Samuel,

teremos aceitação, mas somente quando se tratar de estúdio e que os equipamentos operarem dentro do local."

A PortoSeguro, por sua vez, negou qualquer possibilidade de seguro sem NF... (nem com recibo)

--

Pagar seguro para ter cobertura apenas dentro de um estúdio não é nada vantajoso para a maioria aqui..

Gostaria de saber se alguém que fez a kertmann, através da seguradora RSA, já teve o equipamento roubado e como foi o processo de acionar o seguro.. recebimento e tudo mais..
Por que gastar quase 600 reais de seguro, sair na rua despreocupado, ser assaltado, e depois ainda ter dor de cabeça com o seguro não é bacana não.


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Seguindo o tópico, seguro é algo tão importante quato o equipo.  :snack:

Pois é amigo! Tenho fotografia como um hobbie, mas até agora não aproveitei todo o potencial da minha câmera com medo de sair na rua com ela. Acabei de mandar um e-mail pelo site da Kertzmann, vamos ver se dá certo.
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Uma coisa que achei estranha nessa historia toda.. Entrei em contato com uma corretora de seguros aqui em BH, expliquei a situação da falta de recibo/nf.. e eles entraram em contato com a portoseguro e com a RSA..

Olhem a resposta da RSA:

"Boa tarde Samuel,

teremos aceitação, mas somente quando se tratar de estúdio e que os equipamentos operarem dentro do local."

A PortoSeguro, por sua vez, negou qualquer possibilidade de seguro sem NF... (nem com recibo)

--

Pagar seguro para ter cobertura apenas dentro de um estúdio não é nada vantajoso para a maioria aqui..

Gostaria de saber se alguém que fez a kertmann, através da seguradora RSA, já teve o equipamento roubado e como foi o processo de acionar o seguro.. recebimento e tudo mais..
Por que gastar quase 600 reais de seguro, sair na rua despreocupado, ser assaltado, e depois ainda ter dor de cabeça com o seguro não é bacana não.

Interessante. Bom saber mesmo. Porque foi o que o meu corretor disse, que a Porto Seguro não aceitaria fazer sem a NF.
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
negócio é pegar o contrato e dar uma boa lida pra ver oq cobre e o q não cobre, não boto muita fé em palavra de corretor, tem uns q vão dizer oq vc quer ouvir só pra tu contratar o seguro e na hora do vamos ver te mostram a letras miúdas do contrato


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Está mais do que sacramentado que a Kertzman faz pela Porto Seguro sem NF.

Também já tentei fazer com outro corretor, que chegou a me mostrar o email do gerente da sucursal da P. Seguro de Sorocaba, dizendo que não era possível fazer sem nota, mas a Kertzman o faz, e tem muita gente que já foi indenizado. Qual o segredo?


Agora vejam que interessante esta rolando no fórum do BrFoto

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=78847


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Está mais do que sacramentado que a Kertzman faz pela Porto Seguro sem NF.

Também já tentei fazer com outro corretor, que chegou a me mostrar o email do gerente da sucursal da P. Seguro de Sorocaba, dizendo que não era possível fazer sem nota, mas a Kertzman o faz, e tem muita gente que já foi indenizado. Qual o segredo?


Agora vejam que interessante esta rolando no fórum do BrFoto

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=78847

Interessante. Li tudo, provavelmente a seguradora enquadrou como furto, por isso não pagou a apólice...
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Agora fico pensando se faço ou não, não tenho nem essa grana, ia passar até o final do ano juntando pra isso... Na hora que precisar (tomara que não precise) será que eles vão pagar? :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Agora fico pensando se faço ou não, não tenho nem essa grana, ia passar até o final do ano juntando pra isso... Na hora que precisar (tomara que não precise) será que eles vão pagar? :ponder:

É a minha questão atual..

Assim como você, não tenho a grana do seguro.. Irei fazer alguns sacrifícios para conseguir pagar..
E a mesma dúvida.. será que vão me pagar se o pior acontecer?


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Mais medo ainda do que eu já tenho agora de sair com meu equipamento, é só o medo de criar uma falsa segurança de sair com ele depois de ter feito o seguro, acontecer o pior e não receber o dinheiro.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px