Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72073 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Mais medo ainda do que eu já tenho agora de sair com meu equipamento, é só o medo de criar uma falsa segurança de sair com ele depois de ter feito o seguro, acontecer o pior e não receber o dinheiro.
Rafael, tem que entender o que está coberto pelo seguro: furto qualificado, roubo, queda, dano elétrico - coisas que NÃO dependem de seu cuidado e bom uso do equipamento. Deixou o equipamento em cima da mesa e furtaram, deixou dentro do carro, deixou na casa de praia com a janela aberta, pô, é pedir para ser furtado e isto é claríssimo no contrato, a seguradora NÃO paga.

O meu grande medo no BR é nego meter o ferro na minha cara e levar o equipamento. E isso está coberto. Então, para MIM, não há falsa sensação de segurança, sei perfeitamente até onde minha segurança vai, então vale 100% a pena.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Rafael, tem que entender o que está coberto pelo seguro: furto qualificado, roubo, queda, dano elétrico - coisas que NÃO dependem de seu cuidado e bom uso do equipamento. Deixou o equipamento em cima da mesa e furtaram, deixou dentro do carro, deixou na casa de praia com a janela aberta, pô, é pedir para ser furtado e isto é claríssimo no contrato, a seguradora NÃO paga.

O meu grande medo no BR é nego meter o ferro na minha cara e levar o equipamento. E isso está coberto. Então, para MIM, não há falsa sensação de segurança, sei perfeitamente até onde minha segurança vai, então vale 100% a pena.
Disso eu sei, mas me referi exatamente a se acontecesse isso que está coberto e eles não pagarem.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
O meu grande medo no BR é nego meter o ferro na minha cara e levar o equipamento. E isso está coberto. Então, para MIM, não há falsa sensação de segurança, sei perfeitamente até onde minha segurança vai, então vale 100% a pena.


Mas, de acordo com o tópico do BRfoto que o Roberto Dellano postou, se não tem provas de que foi assalto, é considerado furto, e aí não tem cobertura. Como faz nesses casos?


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Disso eu sei, mas me referi exatamente a se acontecesse isso que está coberto e eles não pagarem.
Rafael, aí é meio complicado de responder, né? Se comprares uma cam e, quando ela chegar, não fotografar? E se fizer um consórcio e não te entregarem o bem? E se pegar a fichinha do sorvete no caixa e o cara não quiser te entregar? Aí não vai mais comprar câmera, sorvete, carro pq eles podem não te entregar? Pô, aí tem que brigar pelo teu direito. O fato é: se a perda do bem se enquadrar no que está segurado eles TÊM que te ressarcir. Ponto. Agora, pelas reclamações que vejo é neguinho que não entendeu bem as cláusulas ou quer se dar bem com esperteza.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués

Mas, de acordo com o tópico do BRfoto que o Roberto Dellano postou, se não tem provas de que foi assalto, é considerado furto, e aí não tem cobertura. Como faz nesses casos?
No tópico a pessoa não diz que foi assaltado. Reproduzo: "Foi feito BO, foi feita uma carta à seguradora, relatando como foi o furto". Se, no BO, o indivíduo diz que foi furto, lascou-se. Assalto não precisa provar, pode ter sido em local ermo, sem testemunhas; aí é fazer o BO com convicção e acionar o seguro.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
No tópico a pessoa não diz que foi assaltado. Reproduzo: "Foi feito BO, foi feita uma carta à seguradora, relatando como foi o furto". Se, no BO, o indivíduo diz que foi furto, lascou-se. Assalto não precisa provar, pode ter sido em local ermo, sem testemunhas; aí é fazer o BO com convicção e acionar o seguro.


Tens razão. Depois fiquei pensando, se no BO estivesse descrito que foi roubo mesmo, não teria muito o que a seguradora negar, certo?


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Mandei e-mail pra eles. Preciso fazer o seguro, mas acho que a minha apólice vai dar uns R$1.000,00  :(

Edit: Responderam rápido agora! Só que me deixaram com mais dúvidas!

Porto Seguro:  R$1.025,10 (prêmio:  954,65)
ROYAL & SUN ALLIANCE: R$520,00 (prêmio  485,15)

Franquia para Danos Materiais: 15% com mínimo de R$ 150,00 (Porto Seguro)
20% com mínimo de  R$ 1.000,00 (Royal & Sun)

Alguém conhece essa Royal & Sun Alliance!? Essa taxa de danos materiais é praticamente descartar o seguro para quedas (Pela metade do preço, acho até justo que seja assim).
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 22:13:46 por Gpanazio »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Rafa, envia e-mail para: fabio.rodrigues@kertzmann.com.br

É quem me atende lá, ele demoras as vezes uns 3 dias, mas responde, segundo ele é porque são muitos clientes por dia.

Avisa que você já enviou e-mail pedindo cotação e passe no e-mail os mesmo dados que você enviou antes incluindo o endereço de e-mail que usou. :ok:
Obrigado, vou tentar mandar um email diretamente pra ele agora mesmo...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
E hj em dia esses BO eh feito facilmente na net.. por isso que fico com neura na mente, pq se a pssoa agir de má fé com o seguro pode inventar que foi assaltado e etc.. acho q o seguro nao paga a grana assim tao facil


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Só pra atualizar, já responderam meu email e deram entrada no seguro, devo ter resposta em 1 ou 2 dias. Uma coisa legal é que o seguro já começa a valer a partir da aprovação, não precisa nem pagar a primeira parcela!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
3 dias e nada de resposta :no: :no: :no: Mas ninguém responde meus emails :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Também continuo na espera...
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Citar
3 dias e nada de resposta    Mas ninguém responde meus emails

to na mesma ja mandei email varias vezes mas nunca tem resposta, parece q eles não fazem seguro pra Rafael


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
eu mandei um tempo atrás e me responderam... Rafael... Acho que sou a exceção  :hysterical: :hysterical:
Tecpix + motorola do guga


chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
A seguradora Porto Seguro também faz seguro de equipamentos, só n sei o preço.