Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72294 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Indico a http://www.carismaseguros.com.br, mas tem que ter nota. Eles trabalham com praticamente todas as seguradoras. Já fiz seguro de câmera e celular com eles, até de mochila haha e correu tudo bem.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 15:56:50 por toc83 »


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
O que correu bem? Houve sinistro e te pagaram numa boa?
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Pessoal,

Esse podcast: http://obturadorsonoro.net/blog/2013/06/papo-de-fotografo-4-seguro-de-equipamentos-e-ops-caiu-um-cisco-no-olho/
tem informações interessantes sobre seguro de equipamento fotográfico.  :ok:


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Confirmem se eu entendi direito - se eu comprar meu equipamento na galeria xing ling, por exemplo, e não tiver a nota fiscal (uma certeza) eu estou ferrado? Ou eu posso pedir para eles emitirem uma nota qualquer de compra e aí já dá certo?
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 21:15:09 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Confirmem se eu entendi direito - se eu comprar meu equipamento na galeria xing ling, por exemplo, e não tiver a nota fiscal (uma certeza) eu estou ferrado? Ou eu posso pedir para eles emitirem uma nota qualquer de compra e aí já dá certo?
Seguro meu equipamento na Kertzman há cinco anos, sempre sem nota, apenas com foto do equipamento (incluindo o serial). Nos últimos 3 anos as apólices mudaram da Porto Seguro para a RSA.
Abs!


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Seguro meu equipamento na Kertzman há cinco anos, sempre sem nota, apenas com foto do equipamento (incluindo o serial). Nos últimos 3 anos as apólices mudaram da Porto Seguro para a RSA.
Abs!

É que esse é um dos meus medos e que pode vir a influenciar a escolha do meu equipamento novo....

Obrigado! Acabei de ler a matéria da revista lá em cima também
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 21:31:26 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
O que correu bem? Houve sinistro e te pagaram numa boa?

Sim, tem todos os trâmites e burocracias naturais, mas recebi o $ quando me roubaram o celular.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Minha cotação chegou. O preço ficou beeeeem mais em conta do que eu esperava. Deu nem mil reais, então desconsiderem minha viagem na maionese de hoje. Esqueci que seguro tem perfil. No meu caso o CEP deve ter ajudado (acho)....

Porém...

Olhem a exigência:

" Dados necessários do Equipamento:

Descrição , modelo, marca, número de série e  cópia da nota fiscal do equipamento adquirido   ( ou recibo de compra ou certificado de garantia ou alguma fatura em nome do cliente )"

E agora, Mister M? Agora que amanhã vou perguntar pro cara que parada é essa. Aceita sem NF ou não enfim....?

.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 23:03:12 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Seguro meu equipamento na Kertzman há cinco anos, sempre sem nota, apenas com foto do equipamento (incluindo o serial). Nos últimos 3 anos as apólices mudaram da Porto Seguro para a RSA.
Abs!

A minha continua pela Porto ... Você que solicitou a mudança para a RSA?


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
A minha continua pela Porto ... Você que solicitou a mudança para a RSA?
Não, Roberto. Eles só me avisaram que ia mudar quando fiz a cotação para renovação em julho de 2011. Mas meu equipamento não tem NF (uma parte tem invoice da BH; o resto comprei usado ou nos Xing-ling e não tem nem isso), o teu tem?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Não, Roberto. Eles só me avisaram que ia mudar quando fiz a cotação para renovação em julho de 2011. Mas meu equipamento não tem NF (uma parte tem invoice da BH; o resto comprei usado ou nos Xing-ling e não tem nem isso), o teu tem?

O meu não tem também não.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Não, Roberto. Eles só me avisaram que ia mudar quando fiz a cotação para renovação em julho de 2011. Mas meu equipamento não tem NF (uma parte tem invoice da BH; o resto comprei usado ou nos Xing-ling e não tem nem isso), o teu tem?

Talvez tenha voltado pra Porto depois que te mudaram pra RSA.. meu equipamento era segurado pelo Guto que parou de atuar.. Mudei pra Kertzmann não tem nem um ano ainda (a apólice vence em janeiro) e segurei numa boa.. notas do Paraguai, da B&H e algumas coisas sem nota ...
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, 09:29:23 por Luciano.Queiroz »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Fazer seguro sem nota ou com cambalacho algumas corretoras menos ortodoxas até fazem. Quero ver é na hora que ocorre o sinistro e pra receber. Do que eu sei de amigos é que é super difícil e teve um que conseguiu só uma mixaria depois de muita luta.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Bom, nada como perguntar diretamente e sem rodeios.

Falei com Sérgio Henrique, da Kertzmann. Ele me mandou minha cotação ontem e liguei agora para ele.

Ele me informou que existem somente 5 corretoras no Brasil cujas seguradoras permitem aceitar equipamentos sem a apresentação de qualquer documento além das fotos do modelo e do nº de série. A Kertzmann é uma.

Pra mim fechou o balão essa questão. Fechei com a RSA por 499 em 4 x sem juros. A Porto tava o dobro.

Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
e pra completar, aí está o email com as instruções que ele acabou de me mandar:

"Olá, Zeidan! Bom dia !

Agradecemos pelo seu interesse e conforme falamos há pouco, segue um roteiro para sua organização, contendo tudo o quê é necessário para a tramitação do seguro:

1- seus dados pessoais: nome completo, data de nascimento, CPF, RG (com órgão expedidor e data da expedição) , endereço residencial completo, endereço comercial completo (se tiver), telefone fixo e telefone celular para contato;

2- dados do equipamento ( relacionar  os ítens com a marca, modelo e número de série e também o valor atribuído para cada um deles) ;

3- os documentos do equipamento ( escaneados e enviados via email), destacando onde vem principalmente o número de série deles, normalmente nota fiscal da compra ou mesmo certificado de garantia. Na impossibilidade da apresentação da nota ou certificado, enviar registro fotográfico para documentar os ítens, enfocando marca, modelo e número de série dos mesmos, conforme falamos via telefone;

4- opção de pagamento:

ROYAL : somente boletos bancários que são enviados, por correio,junto com a apólice para o endereço do segurado. Pode ser parcelado em 4 x sem juros ou de 5 a 7 x com incidência de juros;

Ficamos ao seu dispor,

Abraço,

Sergio Henrique"




Sem medo de ser feliz. :ok:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, 13:26:28 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX