Autor Tópico: EOS 60D X EOS 7D  (Lida 5159 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2013, 08:48:48
Amigos, está chegando a hora! já tenho a grana, meu amigo retorna em maio dos EUA, MAS...
Surgiu uma nova e cruel dúvida. Eu já havia me decidido comprar a CANON EOS 7D, LENTE SIGMA 105mm f/2.8, SPEEDLITE 480E e uma grande angular (abaixo de 16mm) que ainda não escolhi. Mas neste meio tempo surgiu a CANON EOS 60D, mais barata do que a EOS 7D (cerca de U$ 800,00 contra U$ 1.100,00), e, segundo dizem, com as mesmas características técnicas e mais algumas inovações.
Novamente recorro à valiosa opinião de vocês que estão na labuta do dia a dia e conhecem melhor do que eu qualquer equipamento fotográfico. Vale a pena comprar a EOS 60D no lugar da EOS 7D, desprezando o fator preço? Numa comparação entre ambos os modelos, quais os prós e contras de uma em relação à outra?
escolhi a 7D por sua resolução de 18Mp, ser resistente à água, por seu alcance de ISO, quantidade de disparos por segundo (gosto de fazer fotos de objetos em movimento), ETC. O que a 60D oferece a mais ou deixa a desejar sobre estes aspectos em relação à 7D?
O cartão de memória da 60D é diferente, o que me dizem sobre ele?

Desde já, sou grato a todos

Alvaro

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85339.new#new

Dá uma olhada nas suas prioridades, necessidades, etc...

A qualidade de imagem é a mesma, ISO tbm, pois tem o mesmo sensor. a 60d tbm tem 18mp.
A 7d é de fato superior. Foco, robustez, botóes de acesso, FPS melhor, etc...
MAs a questão é se você precisa de tudo isso. Afinal, U$ 300,00 não são pra se jogar fora. Dá pra comprar um flash, ou acessórios, etc...

Eu, pro meu uso (Casamentos, ensaios, aniversários, etc.) não tenho do que reclamar da sessentinha.
Mas como vc quer fazer assuntos em movimento, etc, pode ser que o foco da 60d não de conta. (Afinal, o que eu faço de mais rápido é a noiva entrando no corredor  :D )
Sobre o SDHC, não me lembro de quando foi a ultima vez que li sobre um pau, perda de dados ou coisa parecida. Estão bem evoluídos já. Tenho um Sandisk 32gb classe 10, três Kingston 8gb, sendo dois classe 10 e um classe 4. Todos filézinhos, nunca deram um pepino sequer.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2013, 09:00:27

aproveitando a pergunta do amigo  quero acrescentar uma pergunta; e para filma, qual das duas é melhor? a 7d esquenta? sei que a 60d nao? obrigado
Uma vantagem da 60D para filmagem é o LCD articulado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales