Autor Tópico: Review pessoal da EF 35/2 IS USM  (Lida 6547 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 12 de Julho de 2013, 01:46:03
Já comentei lá. Excelentes resultados.


Valeu, Thales! Já respondi lá.


Abraços




Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2013, 10:51:41
Só atualizando o teste no DxO, mas agora todas numa 6D!!

http://www.dxomark.com/index.php/Lenses/Compare-Camera-Lenses/Compare-lenses/(lens1)/1086/(lens2)/798/(lens3)/1056/(brand1)/Canon/(camera1)/836/(brand2)/Canon/(camera2)/836/(brand3)/Sigma/(camera3)/836


Muito legal! O que me impressiona é que as duas 35mm possuem T-stop igual à abertura máxima nominal, isso é algo que era raro de acontecer em objetivas mais antigas. E dá pra ver que a disputa continua acirrada! Mas eu nunca entendo a pontuação geral do DxO Mark. Analisando cada ponto separadamente, as duas 35mm estão praticamente idênticas, mas na pontuação geral a da Sigma ganha. Acho que deve ser por causa da abertura mesmo, sei lá...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 12 de Julho de 2013, 18:58:18

Muito legal! O que me impressiona é que as duas 35mm possuem T-stop igual à abertura máxima nominal, isso é algo que era raro de acontecer em objetivas mais antigas. E dá pra ver que a disputa continua acirrada! Mas eu nunca entendo a pontuação geral do DxO Mark. Analisando cada ponto separadamente, as duas 35mm estão praticamente idênticas, mas na pontuação geral a da Sigma ganha. Acho que deve ser por causa da abertura mesmo, sei lá...
Humberto acho que seria interessante depois avaliarmos futuramente de fazer um benchmarking entre nossas lentes. Os dois experimentando as duas lentes daria um excelente review duplo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 12 de Julho de 2013, 19:15:57
Humberto acho que seria interessante depois avaliarmos futuramente de fazer um benchmarking entre nossas lentes. Os dois experimentando as duas lentes daria um excelente review duplo.
Putz, isso ia ser muito bacana, eu topo! Além do quê, seria uma chance de experimentar melhor essa Sigma.




PS: confesso que tive que apelar para a wikipedia para saber o que é "benchmarking", ahahah.