Autor Tópico: Marcha das Vadias - 26.05.13 (18+)  (Lida 3152 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2013, 16:35:10
não acho legal esse negócio de direitos e deveres iguais

Um exemplo, quando as pessoas tem um filho a mulher ganha 3 meses e o homem 5 dias, eu acho q pro homem deveria ser 10 dias pq 3 perde na maternidade e nem todas as mulheres se recuperam pra voltar a sua rotina tão rápido, muito menos se for cesaria, mas se fosse pra ter direitos iguais então vamos dar 3 meses pros homens tbm, oq eh desnecessário não concordam?

Acho q homens e mulheres são diferentes e isso não é uma coisa ruim, acho q a luta deveria ser em busca de direitos e deveres q não beneficiem ou prejudiquem algum gênero.

Agora se tudo ficasse igual, imagina a mulherada desesperada por causa do alistamento, isso ja eh ruim pros homens uehuehe

Pra MIM não existe esse negócio de igualdade, somos diferente e isso eh bom, é  equilíbrio. Ninguém eh melhor , muito menos igual :)

Quanto as fotos achei bem legal, parece foto de jornal ou revista.  :ok:

« Última modificação: 29 de Maio de 2013, 16:36:19 por Rafael.l »


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2013, 16:40:49
É triste ver os caras vomitando machismo com a desculpinha da liberdade de expressão. Liberdade pra ser machista ? no dos outros é refresco...

Por existir o machismo a manifestação é necessária. Simples assim.


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2013, 16:49:27
Dondon disse tudo!!  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2013, 16:52:25
fotos: ótimos registros.
Marcha: uma palhaçada. 


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2013, 17:01:11
Gostei das Fotos!!!

Para quem ainda nao leu, vale a pena!!!

http://papodehomem.com.br/como-se-sente-uma-mulher/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2013, 17:29:14
ela diz q sempre vai ter alguem pra dizer q ela v machismo em tudo, e isso em parte eh verdade, na hora q ela fala da conta do restaurante tive q rir, eh ridículo, tanto a comparação quanto o suposto motivo disso acontecer.

E algumas reclamações dela não fazem muito sentido tbm, mas as partes dos abusos, propagandas e etc concordo 100%


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2013, 17:51:53
Rafael, sobre o tempo de licença para os homens eu também acho válido. Acho mesmo, pq assim o homem passa junto com a mulher todas as dificuldades desses 3 meses do bebê que NÃO é fácil e requer muita compreensão. Tem homem que acha que "só" cuidar da casa e de um bebê recém nascido não é nada e ainda cobra a janta e a casa arrumada quando chega em casa do trabalho.  Tenho certeza de que se isso acontecesse, muita coisa mudaria e muitos casamentos não acabariam por conta desse machismo.  :)


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2013, 17:53:35
O texto dela é perfeito.. Me identifico toda vez que saio na rua e alguém me passa uma cantada suja MESMO eu estando com uma criança nos braços. É repulsivo.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2013, 18:02:41
Flávia, sei q cuidar de bebe não é facil, sou mais velho de 3 irmãos e hj tenho uma filhinha de um ano e meio, sei bem q  cuidar de criança eh MUITO cansativo, mas digo isso pq uma mulher eh muito mais necessária para o bebe, o homem pode ajudar e não precisa estar em casa o dia todo pra isso.  :ok:

Quanto ao texto algumas partes acho um pouco sem noção, mas como disse antes, isso q vc falou eu concordo 100% . É um motivo pra ficar com vergonha de ser homem as vezes.



Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2013, 18:11:24
Bom, é questão de opinião mesmo, respeito a sua rs e não vou entrar no assunto maternidade x paternidade pq falam que depois que virei mãe(minha filha tem 14 meses) eu virei ativista chata. Entããão como estamos num fórum de fotografia ahahahahahaha  :hysterical:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2013, 18:16:54
uehuehuheuheuheuehueheu  :ok:

lembrei de um negócio agora, deixa bem claro o meu ponto de vista



 :ok: :ok:
« Última modificação: 29 de Maio de 2013, 18:41:40 por Rafael.l »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2013, 13:40:47
Concordo com o ponto de vista da Cláudia, a história da humanidade ensina que a mulher deve ser escrava e submissa ao homem, isso é realidade, e ainda hoje, MUITOS mas MUITOS homens ainda acham que mulher não deve trabalhar e sim, ficar em casa fazendo serviços e cuidando dos filhos.
Homens esse que, são exatamente esses que chegam em casa e querem tudo no devido lugar, sentar no sofá, jogar a camisa para o lado, sapatão esparramado, e ficar assistindo o que bem entende, enquanto sua mulher o serve, trás sua cerveja, recolhe sua camisa e seus sapatos, lhe trás seus chinelos, e ainda pergunta a ele se ele deseja algo...

Eu sou totalmente contra isso, acho que mulher tem que trabalhar SIM, e se minha mulher um dia preferir ficar em casa para cuidar da casa e dos filhos, eu devo ser mais ainda grato a ela e retribuir MUITO mais do que se ela trabalhasse...

Existe homens que são tão escroto que acham que só porque eles poem comida dentro de casa as mulheres devem respeito e não tem o direito de dizer nada...

Por incrível que pareça, eu tenho um popo um tanto maior que a maioria dos homens, quando tinha 18 anos, corpinho mais em forma, estava chegando perto da casa da minha noiva, e passou um carro com 3 garotas dentro, uma delas da janela gritou, "Que delícia de bunda hein!"...

Senti bem o que é isso, me senti estranho... E entendo bem que a expressão ridícula "Gostosa hein!" é tão nojenta quanto uma foça...

Acho que existem maneiras muito mais educadas e delicadas de dizer a uma mulher na rua que ela é bonita...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2013, 14:51:29
Lamentável alguns comentários por aqui...
Mas falando das fotos, ficaram excelentes. Ótima percepção e acompanhamento da marcha.
 :clap:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #28 Online: 02 de Junho de 2013, 09:59:00
Concordo com o ponto de vista da Cláudia, a história da humanidade ensina que a mulher deve ser escrava e submissa ao homem, isso é realidade, e ainda hoje, MUITOS mas MUITOS homens ainda acham que mulher não deve trabalhar e sim, ficar em casa fazendo serviços e cuidando dos filhos.
Homens esse que, são exatamente esses que chegam em casa e querem tudo no devido lugar, sentar no sofá, jogar a camisa para o lado, sapatão esparramado, e ficar assistindo o que bem entende, enquanto sua mulher o serve, trás sua cerveja, recolhe sua camisa e seus sapatos, lhe trás seus chinelos, e ainda pergunta a ele se ele deseja algo...

Eu sou totalmente contra isso, acho que mulher tem que trabalhar SIM, e se minha mulher um dia preferir ficar em casa para cuidar da casa e dos filhos, eu devo ser mais ainda grato a ela e retribuir MUITO mais do que se ela trabalhasse...

Existe homens que são tão escroto que acham que só porque eles poem comida dentro de casa as mulheres devem respeito e não tem o direito de dizer nada...

Por incrível que pareça, eu tenho um popo um tanto maior que a maioria dos homens, quando tinha 18 anos, corpinho mais em forma, estava chegando perto da casa da minha noiva, e passou um carro com 3 garotas dentro, uma delas da janela gritou, "Que delícia de bunda hein!"...

Senti bem o que é isso, me senti estranho... E entendo bem que a expressão ridícula "Gostosa hein!" é tão nojenta quanto uma foça...

Acho que existem maneiras muito mais educadas e delicadas de dizer a uma mulher na rua que ela é bonita...

Sofri exatamente isso no meu casamento, um dos motivos  pelo qual me separei!!!
Era uma situação insuportável de desrespeito e humilhação!!!
Decidi entao que nao precisava viver daquela forma e me submeter a tantas agressões, foi bem dificil mas consegui.
Hoje sou muito realizada e feliz, solteira e com dois filhos lindos!!!
Nao é nada facil, mas me sinto ainda mais forte depois de tudo que enfrentei e enfrento em ser mae solteira, profissional e MULHER !!!

 :)


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2013, 14:30:12
Exelente cobertura, Carlos!  ..muito boas as fotos também!!    Debater sobre  liberdade, direitos ,o que um pode e o que não pode,.. desde a época de Cristo é assim...  Louvável a atitude e a luta de quem quer conquistar ou cobrar por justiça ou reconhecimento...  mais do que passeatas,  a sociedade teria que dizer entre outras coisas, um NÃO bem grande a hipocrisia que reina !!!...   mas essa é uma discussão que vai longe...e é uma pena que seja assim!      Parabéns pelas fotos!       
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/