Autor Tópico: Paisagem da Montanha e Casa Enxaimel.  (Lida 829 vezes)

Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Junho de 2013, 13:56:11
1


2
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2013, 16:09:07
Boa tarde, Acir.
O local parece ser bem bonito, mas não acho que você tenha conseguido transmitir bem isso.

Acho que um dos fatores fundamentais para fotografia de paisagem é o horário e o escolhido não foi a melhor opção. Na primeira a luz está muito dura, acaba perdendo o volume. Já na segunda está contra-luz, atrapalhando também.
Sobre a composição, acharia interessante explorar mais a estradinha de terra na primeira foto, ela seria um elemento bem mais interessante do que esta grama sem graça. A estradinha com suas cores e curvas agregariam mais na minha opinião. Já na segunda é um pouco complicado de opinar porque não tem como saber o que está ao redor...

O terceiro ponto que faz parte da fotografia (seja digital ou analógica) é o pós-processamento, ele é fundamental para conseguir realçar o que quer transmitir. Aparentemente não houve nenhuma pós aí, é bom se familiarizar com software como Lightroom, Aperture, Silkypix, DxO (etc) e preferencialmente fotografar em RAW para conseguir extrair o máximo de sua câmera...
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, 16:10:52 por pedro_raythz »


Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2013, 18:23:37
Boa tarde, Acir.
O local parece ser bem bonito, mas não acho que você tenha conseguido transmitir bem isso.

Acho que um dos fatores fundamentais para fotografia de paisagem é o horário e o escolhido não foi a melhor opção. Na primeira a luz está muito dura, acaba perdendo o volume. Já na segunda está contra-luz, atrapalhando também.
Sobre a composição, acharia interessante explorar mais a estradinha de terra na primeira foto, ela seria um elemento bem mais interessante do que esta grama sem graça. A estradinha com suas cores e curvas agregariam mais na minha opinião. Já na segunda é um pouco complicado de opinar porque não tem como saber o que está ao redor...

O terceiro ponto que faz parte da fotografia (seja digital ou analógica) é o pós-processamento, ele é fundamental para conseguir realçar o que quer transmitir. Aparentemente não houve nenhuma pós aí, é bom se familiarizar com software como Lightroom, Aperture, Silkypix, DxO (etc) e preferencialmente fotografar em RAW para conseguir extrair o máximo de sua câmera...


vlw, como sou iniciante, ainda estou me adaptando ao material, seu comentário foi muito bom, ainda não faço tratamento pq não sei direito como fazer, então coloca as imagens como são fotografadas, vou tentando e colocando aqui justamente para ter uma ideia de como devo proceder, abraço.
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2013, 20:01:48
Acir,

Não perca mais tempo! Faça pós imediatamente. Isso muda suas as fotos e como vc se diz iniciante, isso te deixará mais confiante!
Eu uso Lightroom da Adobe

Boa sorte e boas fotos!
M Rezende


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2013, 20:59:20
Boa tarde, Acir.
O local parece ser bem bonito, mas não acho que você tenha conseguido transmitir bem isso.

Acho que um dos fatores fundamentais para fotografia de paisagem é o horário e o escolhido não foi a melhor opção. Na primeira a luz está muito dura, acaba perdendo o volume. Já na segunda está contra-luz, atrapalhando também.
Sobre a composição, acharia interessante explorar mais a estradinha de terra na primeira foto, ela seria um elemento bem mais interessante do que esta grama sem graça. A estradinha com suas cores e curvas agregariam mais na minha opinião. Já na segunda é um pouco complicado de opinar porque não tem como saber o que está ao redor...

O terceiro ponto que faz parte da fotografia (seja digital ou analógica) é o pós-processamento, ele é fundamental para conseguir realçar o que quer transmitir. Aparentemente não houve nenhuma pós aí, é bom se familiarizar com software como Lightroom, Aperture, Silkypix, DxO (etc) e preferencialmente fotografar em RAW para conseguir extrair o máximo de sua câmera...

Já disse TUDO.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!